x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3

    CJ3A X CJ3B - Diferenças




    Srs, sou leitor deste forum desde dezembro passado e praticamente já sei decor a maioria dos tópicos que falam sobre os CJs, mas tenho uma duvida para a qual eu ainda não encontrei resposta.
    Quais as principais diferenças entre o CJ3A e o CJ3B?
    Em termos de carroceria existe alguma diferença além da altura do cofre do motor?
    Mecanicamente a diferença é apenas o motor?
    Se eu trocar o motor do CJ3B por um mais baixo, tipo o do Opala 4 c ou o AP, seria possivel colocar uma carroceria de CJ3A no chassi do CJ3B sem grandes alterações?

    Faço essas perguntas porque sou fã do CJ3A, mas acho o CJ3B horrivel, e como achei um barato para comprar, com a carroceria toda enferrujada, pensei em trocar a carroceria por uma de fibra do CJ3A. Seria tecnicamente possível? Sem fazer muitas adaptações? E legalmente, será que eu teria problemas ou passaria despercebido pelas autoridades de trânsito?

    Obrigado

    Roberto

  • #2
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,148
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Srs, sou leitor deste forum desde dezembro passado e praticamente já sei decor a maioria dos tópicos que falam sobre os CJs, mas tenho uma duvida para a qual eu ainda não encontrei resposta.
    Quais as principais diferenças entre o CJ3A e o CJ3B?
    Em termos de carroceria existe alguma diferença além da altura do cofre do motor?
    Mecanicamente a diferença é apenas o motor?
    Se eu trocar o motor do CJ3B por um mais baixo, tipo o do Opala 4 c ou o AP, seria possivel colocar uma carroceria de CJ3A no chassi do CJ3B sem grandes alterações?

    Faço essas perguntas porque sou fã do CJ3A, mas acho o CJ3B horrivel, e como achei um barato para comprar, com a carroceria toda enferrujada, pensei em trocar a carroceria por uma de fibra do CJ3A. Seria tecnicamente possível? Sem fazer muitas adaptações? E legalmente, será que eu teria problemas ou passaria despercebido pelas autoridades de trânsito?

    Obrigado

    Roberto
    Cuidado ao classificar modelos de jeeps de "horrivel", vais criar inimizades no forum e niguem vai responder tuas perguntas.

    Eu gosto de todos os modelos de jeep e ESPECIALMENTE do cj3b - cara de cavalo. Tanto que escolhi esse modelo.

    Quanto a tua pergunta, PESQUISA neste site de jeep "horrivel"que tu vais encontrar as respostas.

    http://www.film.queensu.ca/cj3B/Tech.html

  • #3
    quanto às "otoridades", se tiver nota fiscal das peças e autorização do detran pode fazer o que quiser com o jeep... no caso da carroceria, se puder bota uma plaqueta como a da fábrica, com o número do chassi...

  • #4
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Fabiano-SL Ver Post
    Cuidado ao classificar modelos de jeeps de "horrivel", vais criar inimizades no forum e niguem vai responder tuas perguntas.

    Eu gosto de todos os modelos de jeep e ESPECIALMENTE do cj3b - cara de cavalo. Tanto que escolhi esse modelo.

    Quanto a tua pergunta, PESQUISA neste site de jeep "horrivel"que tu vais encontrar as respostas.

    http://www.film.queensu.ca/cj3B/Tech.html
    Obrigado pela dica.
    Senhores apaixonados pelo CJ3B - Retiro o que eu disse! - Eu não acho o CJ3B horrivel (foi força de expressão), apenas gosto mais do CJ3A. Na verdade eu sou apaixonado pelo CJ5, depois pelo o CJ3A e por último o CJ3B.
    Como eu achei um CJ3B com a caroceria detonada, pensei em colocar a do CJ3A (que eu gosto mais) no lugar.
    Quanto à pesquisa, já pesquisei de todas as formas possíveis, descobri que o CJ5 é maior e que os CJ3 têm as mesmas medidas (comprimento e entre-eixos), mas os pontos de apoio da carroceria no chassi são os mesmos ou terei que fazer adaptações no chassi ou na carroceria? Alguém já fez? Se puderem me ajudar agradeço.
    Se alguém disser que já fez, que é possivel só tirar uma e colocar outra, que o problema é só trocar o motor, eu vou tentar negociar esse CJ3B no final de semana, se tiver que fazer muitas adptações eu deixo prá lá.

    Obrigado

    Roberto
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Obrigado pela dica.
    Senhores apaixonados pelo CJ3B - Retiro o que eu disse! - Eu não acho o CJ3B horrivel (foi força de expressão), apenas gosto mais do CJ3A. Na verdade eu sou apaixonado pelo CJ5, depois pelo o CJ3A e por último o CJ3B.
    Como eu achei um CJ3B com a caroceria detonada, pensei em colocar a do CJ3A (que eu gosto mais) no lugar.
    Quanto à pesquisa, já pesquisei de todas as formas possíveis, descobri que o CJ5 é maior e que os CJ3 têm as mesmas medidas (comprimento e entre-eixos), mas os pontos de apoio da carroceria no chassi são os mesmos ou terei que fazer adaptações no chassi ou na carroceria? Alguém já fez? Se puderem me ajudar agradeço.
    Se alguém disser que já fez, que é possivel só tirar uma e colocar outra, que o problema é só trocar o motor, eu vou tentar negociar esse CJ3B no final de semana, se tiver que fazer muitas adptações eu deixo prá lá.

    Obrigado

    Roberto
    Roberto,

    Seja bem vindo ao Forum, eu tenho dois Jeep´s um CJ5 e um CJ3a, o CJ5 reformei inteiro de ponta a ponta e o CJ3a tomou chuva por vinte anos e hoje se encontra descansando em minha Garagem (coberta) a + ou - 3 anos, só estou esperando chegar a hora certa ($$) de reformar o coitadinho.

    Eu acho o CJ3b (Cara de Cavalo) bacana, não acho horrivel , mas eu não curto muito o modelo.

    Se a sua idéia é aproveitar o preço e transformar o CJ3b em CJ3a, não vejo problemas nisso, quanto a adaptação da carroceria, acredito que no máximo terá que refurar o novo caixote para poder fixar no chassi do CJ3b, espero não estar falando besteira.

    [].

  • #6
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0

    Piracicaba que te Adoro tanto.

    Roberto,

    Agora que eu vi que você é de Piracicaba, tenho muitos parentes por ai, Adoro essa Cidade.

    [].

  • #7
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Fabiano-SL Ver Post
    Cuidado ao classificar modelos de jeeps de "horrivel", vais criar inimizades no forum e niguem vai responder tuas perguntas.

    Eu gosto de todos os modelos de jeep e ESPECIALMENTE do cj3b - cara de cavalo. Tanto que escolhi esse modelo.

    Quanto a tua pergunta, PESQUISA neste site de jeep "horrivel"que tu vais encontrar as respostas.

    http://www.film.queensu.ca/cj3B/Tech.html

    Eu tenho um cj3a 1945, um cj3b 1954 e tambem um cj5 1966, e no meu ver o cj3b é a carroceria que mais gosto o mais bonito deles!!! se vc parar p/ ver vai gostar...

  • #8
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    nao da mesmo p/ recuperar a sua carroceria? estes cj3 estao acabando e seria um sacrilegio... no meu troquei toda lateral direita, assoalho dianteiro trazeiro paralamas e tampa trazeira, tudo isso afim de preservar um pouco a memória historica deste veiculo...

  • #9
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Duda Lopes Ver Post
    Roberto,

    Agora que eu vi que você é de Piracicaba, tenho muitos parentes por ai, Adoro essa Cidade.

    [].
    Legal Duda Lopes, eu também gosto muito daqui, tanto que já trabalho em São Paulo há 11 anos, devo trabalhar mais 9 até poder me aposentar, mas permaneço morando em Piracicaba e viajando sempre.
    Quando você vier para cá, dê um alô, quem sabe a gente faz uma trilha juntos.

    Abraço

    Roberto

  • #10
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    nao da mesmo p/ recuperar a sua carroceria? estes cj3 estao acabando e seria um sacrilegio... no meu troquei toda lateral direita, assoalho dianteiro trazeiro paralamas e tampa trazeira, tudo isso afim de preservar um pouco a memória historica deste veiculo...
    Olá edwint, como eu nasci no final da década de 50, eu viví, na minha infância, a "época de ouro" do Jeep no Brasil, desde aquela época sou vidrado em Jeeps, mas eu achava o "cara de cavalo" com cara de bravo e o CJ5 com cara de feliz (coisas de criança) e aquela impressão permanece até hoje. O gosto pelo 51 (CJ3A) veio da década de 70 (adolescência) quando era moda trocar a mecânica do 51 pela do Opala, rebaixar e tirar "racha" com eles. (coisa que hoje considero um crime)

    Eu realmete acho dificil recuperar essa carroceria dê uma olhada no link do Mercado Livre http://produto.mercadolivre.com.br/M...40166-jeep-_JM Como o telefone dele é região 19 deve ficar próximo à Piracicaba, pensei em tentar negociar por um valor por volta de 4 ou 4,5 K, para gastar mais uns 10 em cima. Não sei se vale a pena. Vou pensar bem no assunto, mas acho que se comprá-lo deixarei cj3B mesmo.

    Abraço

    Roberto
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Posts
    1,232
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fabiano-SL Ver Post
    Cuidado ao classificar modelos de jeeps de "horrivel", vais criar inimizades no forum e niguem vai responder tuas perguntas.

    Eu gosto de todos os modelos de jeep e ESPECIALMENTE do cj3b - cara de cavalo. Tanto que escolhi esse modelo.

    Quanto a tua pergunta, PESQUISA neste site de jeep "horrivel"que tu vais encontrar as respostas.

    http://www.film.queensu.ca/cj3B/Tech.html
    Eu classifico a minha sogra de HORRIVEL e nunca ninguem que tem sogra brigou comigo...kkk...tambe´m, acho o cj3 feio demais..mas respeito quem tem pois é um ótimo jipe e tem gosto pra tude né memso ...até casaram com ainha sogra uai...hauhauhauhuah

  • #12
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    Eu classifico a minha sogra de HORRIVEL e nunca ninguem que tem sogra brigou comigo...kkk...tambe´m, acho o cj3 feio demais..mas respeito quem tem pois é um ótimo jipe e tem gosto pra tude né memso ...até casaram com ainha sogra uai...hauhauhauhuah
    Quindim,

    Muito bom o seu exemplo, Kkkkkkk, to me mijando de rir.

    [] de quem tambem acha a sogra horrivel.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade