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  • #1
    Usuário Avatar de Rubens Eletricista
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    Exclamation Esquema Partida Frio Original Jeep 1982




    Olá, recebi em minha oficina um Jeep 1982 a Alcool original.

    A partida a frio deveria acionar somente com o afogador acionado (durante o arranque) ou através do interruptor manual do painel (Acho).

    Porém, está acionando sempre que se dá partida.

    Como está tudo muito original, não gostaria de "abrir" o chicote em busca do defeito.

    Alguém tem um esquema elétrico original pra me ajudar?

    Grato.

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa Rubens!

    O que você está precisando está em Manual de Manutenção.

    Tem tudo sobre o Jeep, vá onde está querendo, abra o linck e se divirta!!!

    Abraços.

    Kim.

  • #3
    Usuário Avatar de CJ 60
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    Citação Postado originalmente por Rubens Eletricista Ver Post
    Olá, recebi em minha oficina um Jeep 1982 a Alcool original.

    A partida a frio deveria acionar somente com o afogador acionado (durante o arranque) ou através do interruptor manual do painel (Acho).

    Porém, está acionando sempre que se dá partida.

    Como está tudo muito original, não gostaria de "abrir" o chicote em busca do defeito.

    Alguém tem um esquema elétrico original pra me ajudar?

    Grato.
    Bom, você pode verificar se existe algum sensor no coletor de escape, acredito q seja adaptado de algum carro moderno, pois nos mesmos o ejetor automatico é um sensor q fica no coletor, o mesmo estando frio ele ejeta, estando quente não ejeta mais, você pode ver tbm se tem algo ligado na chave, na posição de partida, pode ser ali tbm q esteja ligado direto..

    abç !!
    =======
    Wilson

  • #4
    Usuário Avatar de Rubens Eletricista
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    Não achei

    Manos, no link de esquemas de manutenção não achei, mas valeu, baixei todos e vou usar.

    No coletor não tem sensor, ou cortaram e esconderam muito bem e taparam o buraco do sensor ou, não tinha.

    Mesmo assim, vamos tentando.


    Abraço.

    Rubens

  • #5
    Usuário Avatar de CJ 60
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    Citação Postado originalmente por Rubens Eletricista Ver Post
    Manos, no link de esquemas de manutenção não achei, mas valeu, baixei todos e vou usar.

    No coletor não tem sensor, ou cortaram e esconderam muito bem e taparam o buraco do sensor ou, não tinha.

    Mesmo assim, vamos tentando.


    Abraço.

    Rubens
    tenta a outra opçao q dei.. se não esta ligado na chave, no contado q dá a partida pro motor girar... não no contado q deixa o painel ligado, seria um contato pra frente..

    abç
    =======
    Wilson

  • #6
    Usuário Avatar de Rubens Eletricista
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    Wilson,

    Obrigado pela ajuda, mas meu problema ainda está lá.

    Vou passar mais detalhes:

    1º - O chicote está 100% original (livre de reparos);
    2º - Chegou na oficina com o rele de partida a frio desligado
    (abaixo cilindro mestre);

    Me disseram que deveria funcionar como o Corcel II:
    1º - Injeta manualmente através de um interruptor; ou;
    2º - Injeta automático durante a partida se o afogador estiver puxado.

    Simples seria uma alteração no chicote mas, considerando o estado do veículo (depois posto fotos) tenho pena de abrir o chicote.

    Por enquanto muito obrigado.

    Rubens.

  • #7
    Usuário Avatar de CJ 60
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    Citação Postado originalmente por Rubens Eletricista Ver Post
    Wilson,

    Obrigado pela ajuda, mas meu problema ainda está lá.

    Vou passar mais detalhes:

    1º - O chicote está 100% original (livre de reparos);
    2º - Chegou na oficina com o rele de partida a frio desligado
    (abaixo cilindro mestre);

    Me disseram que deveria funcionar como o Corcel II:
    1º - Injeta manualmente através de um interruptor; ou;
    2º - Injeta automático durante a partida se o afogador estiver puxado.

    Simples seria uma alteração no chicote mas, considerando o estado do veículo (depois posto fotos) tenho pena de abrir o chicote.

    Por enquanto muito obrigado.

    Rubens.
    Bom o funcionamento do corcel nao sei como é.. e a hipótese intão de fazer um circuito isolado pra partida a frio? ai vc faz atraves de interruptor manual.. ?

    abç
    =======
    Wilson

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Rubens, parabéns pelo capricho e postura, a medida que ia lendo o tópico , comecei a suar frio, depois vi que vc. tinha certeza do que estava fazendo e relaxei, mais um jeep original salvo pelo bom senso e razão
    Lembrei de quando eu vejo uma lâmpada a mais adaptada dentro da lanterna original do jeep, só porque neguinho não conhece o retorno, fazer esta gambiarra dá muito mais trampo do que achar o fiozinho azul que volta pra chave de seta, mas enfim...
    Parabéns, espero que seu tutorial ajuda a salvar outras preciosidades dessas por aí.
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #9
    Usuário Avatar de Rubens Eletricista
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    Obrigado Tuna, realmente muitos optam pelo atalho na hora do reparo, e entre os muitos não excluo os proprietários que as vezes encaminham o técnico para a gambiarra por questões economicas ou mesmo pressa.

    Notei a muito que deixam o veículo por meses na lanternagem, retiram normamente na sexta a tarde ou sábado de manhã e querem a elétrica pronta até o meio dia para passearem logo, kkkkk.

    Forte abraço.

  • #10
    Usuário Avatar de Rubens Eletricista
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    Olá, depois de muitas promessas, finalmente preparamos o diagrama elétrico da partida a frio.

    O tutorial tem 4 páginas com um esquema detalhado com as cores de todos os fios, pinagens dos reles e interruptores.

    Imagens com boa definição dos reles, conectores, bomba, cabo do afogador e interruptor pela frente e por dentro do painel.

    De quebra uma explicação rápida dos requisitos para o sistema acionar. Fácil de entender.

    Abra esse link, aguarde o carregamento da página e salve clicando no ícone próprio:

    http://www.arconcenter.com.br/admin/...0_22-37-19.pdf

    Agradecimentos especiais a Silvio Machado, Jeep Clube Indaial por ceder o veículo para o estudo.

    Abraços

    Rubens

  • #11
    Usuário Avatar de Sydney66
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    Esquema

    Citação Postado originalmente por Rubens Eletricista Ver Post
    Olá, depois de muitas promessas, finalmente preparamos o diagrama elétrico da partida a frio.

    O tutorial tem 4 páginas com um esquema detalhado com as cores de todos os fios, pinagens dos reles e interruptores.

    Imagens com boa definição dos reles, conectores, bomba, cabo do afogador e interruptor pela frente e por dentro do painel.

    De quebra uma explicação rápida dos requisitos para o sistema acionar. Fácil de entender.

    Abra esse link, aguarde o carregamento da página e salve clicando no ícone próprio:

    http://www.arconcenter.com.br/admin/...0_22-37-19.pdf

    Agradecimentos especiais a Silvio Machado, Jeep Clube Indaial por ceder o veículo para o estudo.

    Abraços

    Rubens
    Prezado Rubens, poderia disponibilizar novamente o seu esquema, não está mais disponível, ou agradeço se enviar para meu email - sydneyscorrea@yahoo.com.br

    Muito grato
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #12
    Usuário Avatar de Kim
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    Rubens!

    Parabéns pelo serviço e material!

    Muito bom mesmo!

    Abraços.

    Kim.

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