x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1

    Instalação do Cilindro Mestre da F1000




    Estava instalando as pedaleiras suspensas do Opala e o conjunto completo de freios, mas o cilindro mestre do opala estava com pau, e comprei o da F1000, mas as furações dele, são bem maiores que o do Opala, sempre li os tópicos e foram mensurados que são plug and play, mas acho que será necessário furar o cilindro da F1000, para poder encaixar nos parafusos do servo do opala. É isso mesmo?

    Ajudem aí galera.

    obs.: O cilindro que comprei é do ano 88 a 92.

  • #2
    olha , eu n tive q furar nada n .... encaixou direitinho ,

  • #3
    Fala companheiro!!

    Olha bem qual é o servo freio que vc ta utlilizando, o do opala tem dois modelos, um que vai até 90 ou 91 e outro que é o do 92, veja qual dos dois é que encaixa plug and play no cilindro da f-1000, sei que um deles é menor e mais "fundo", o outro é maior e mais "raso", se é que vc entendeu...
    Mas o problema é do ano dos carros mesmo, leva tudo na loja e resolve lá!
    espero ter ajudado!

    Abraços!

  • #4
    Se eu mudar o servo freio, as instalações dos pedais, quero dizer o suporte, vai continuar o mesmo?

  • #5
    Se tiver foto põe aí, pra dar uma olhada

  • #6

    PEDALEIRA SUSPENSA

    amigão, não muda nada ! talvez você tenha que fazer algum ajuste no varão, no restante fica a mesma coisa, pois a haste que aciona o cilindro mestre vem do servo que não vai sair do local.

  • #7
    Mesmo vc trocando o Servo não altera nada no encaixe com os pedais não, mesmo porque o varão do servo que encaixa nos pedais tem um furo na ponta, pra encontrar com o pedal do freio e isso é padrão em todos os carros!
    Agora atenção, troque por um servo que encaixe no seu cilindro e que ele tenha regulagem no varão, é uma rosca no fim deste varão, onde se enrosca a tal peça que tem o furo que emenda com os pedais, assim vc terá regulagem da aste e fica mais fácil regular o freio depois de instalado!
    Deu pra entender?
    Vou tirar umas fotos do meu e mando pra vc ainda nesta semana!

    Abraços!!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Tem diferença sim ! ! !

    O Servo do opala existe de dois tipos:

    Bendix e Varga.

    O suporte do Bendix é diferente do suporte do Varga,

    O Bendix é igual a um tubo, e o varga não ! !

    As pedaleiras, são iguais, só não sei quanto ao encaixe do tubo ou do suporte ( varga) ao servo, se é igual ou não ! !

    Se vc puder trocar o CM troque ! !


    sds

  • #9
    Isto que eu queria saber, pois o meu servo é Bendix, o Vargas então é mais largo os parafusos onde seguram o cilindro mestre?

  • #10
    Ahn... Agora sim, estava partindo do pressuposto que vc estava utilizando tudo da mesma marca (varga)!
    Realmente o sistema bendix é diferente (e mais caro) que o varga, pelo menos aqui é mais que o dobro do preço!
    Então é por isso que não está dando certo amigo, é só trocar que vai da!!
    Abraços!

  • #11
    Desmpoeirando o tópico...

    No sistema Bendix, as duas conexões do cilindro mestre da F-1000 são diferentes, há uma conexão mais grossa na frente do cilindro. Não sei se no sistema Varga é assim também. O diâmetro do furo por onde passa o fluido me pareceu o mesmo no olhômetro. Imagino que a conexão maior seja do conjunto dianteiro e a conexão menor para o conjunto traseiro, estou certo?
    Neste caso, imagino que eu tenha que compra dois "Tê" para bifurcar o fluido para cada uma das rodas, correto? E os dois tê serão diferentes um do outro?

    Obrigado,
    Felipe

  • #12
    Usuário Avatar de Rodrigotche
    Entrada
    12/12/2007
    Local
    Medianeira/PR
    Idade
    42
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Coloquei o servo do opala o varga e o cilindro de freio da f1000 tive que refurar os furos do cilindro para dar certo mas é um serviço tranquilo.
    O problema e que o meu freio ainda não ficou bom, tem que dar 3 pisadas para dar freio .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade