x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/03/2009
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Fraco se 2ª marcha!Cambio Clark 3 marchas, motor 4 cil




    Galera, preciso de ajuda, tenho meu cj5 a uns 4 anos e ele sempre foi fraco de 2ª marcha, moro no litoral do rio e ando com ele na areia porém na maioria das vezes tenho que estar de 1ª marcha pois ao passar a 2ª ele n sustenta a potencia e eu tenho q reduzir forçando assim mt mais o motor e caixa! Na reduzida sim ele vira um animal pra andar...ai posso colocar a 3ª marcha na areia q ele anda fácil...mais com isso bebe muito mais!!!!

    Espero que vcs possam me dar alguma ideia do que fazer pra resolver esse problema.

    vlw galera

  • #2
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    o cambio 3 marchas sente um pouco a segunda marcha mesmo , seria o meio termo entre a segunda e terceira do 4 marchas. Somado ao peso da areia......
    Mas tem agravantes , vc usa pneus grandes , qual a relação diferencial.?????
    Alias se ele sempre foi meio fracão em segunda, a relação diferencial´pode estar mesmo muito pesada

  • #3
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Esse cambio Clark 3m é o do Galaxie/landau??

    Se for o problema é que ele é feito pra motorzão, a segunda é longa pra KCT

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/03/2009
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira Ver Post
    o cambio 3 marchas sente um pouco a segunda marcha mesmo , seria o meio termo entre a segunda e terceira do 4 marchas. Somado ao peso da areia......
    Mas tem agravantes , vc usa pneus grandes , qual a relação diferencial.?????
    Alias se ele sempre foi meio fracão em segunda, a relação diferencial´pode estar mesmo muito pesada
    Olá amigo, desde ja agradeço pela atenção!
    vc falou td n uso pneus proprios para areia meu jeep esta com pneus para lama..aqueles iguais os de moto de cross, isso ajuda a pesar o carro na areia pouis ao inves de andar por cima da areia ele fica cavando.
    Terei de mudar o jg de pneus

    agora me explique melhor como é isso de relação difenrencial, até hoje nenhum mecanico aki da minha cidade tinha me falado nisso!?

    vlw...abração

  • #5
    Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC
    Idade
    58
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0

    Revista 4X4 e Cia.

    Relação de diferencial de cada modelo de Jeep.

    1941 a 1945
    Willys MB e Ford GPW......................44x9...Relação 4.89

    1946 a 1968
    Willys CJ2A, CJ3A, CJ3B, CJ5, Cj6......43x8...Relação 5.38

    1969 a 1983
    Ford CJ5 e CJ6................................44x9...Relação 4.89

    Óleo recomendado para caixas de diferencial: SAE 90.


    Agora aos entendidos cabem os exclarecimentos.

    Abraço...ENIO

  • #6
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Daniel_lm;823883]Olá amigo, desde ja agradeço pela atenção!
    vc falou td n uso pneus proprios para areia meu jeep esta com pneus para lama..aqueles iguais os de moto de cross, isso ajuda a pesar o carro na areia pouis ao inves de andar por cima da areia ele fica cavando.
    Terei de mudar o jg de pneus

    agora me explique melhor como é isso de relação difenrencial, até hoje nenhum mecanico aki da minha cidade tinha me falado nisso!?

    vlw...abração[/QUOT

    Imagine uma bicicleta de marchas, (estou usando esse exemplo porque neste caso vc é o motor) , ai vc pega uma boa de uma subida, coloca marcha pesada, corrente no volante grande e na menor catraca lá atrás.... vc não vai subir a ladeira ou se subir vai bem devagar fazendo força que nem um camelo. Já se usar uma marcha "leve" vc pedala mais , mas sobe tranquilo.
    No jipe existe dentro do diferencial a coroa e pinhão que tem essa relação fixa de transmissão , se for muito leve o jipe tem força mas não anda bem na pista ( estradas ) , se for muito pesada , vai bem na pista só que fica fraco na trilha.
    esta relação ( coroa e pinhão ) é possivel de ser trocada para adequar o jipe ao uso , ao motor , ao cambio , ao tamanho dos pneus.

  • #7
    Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC
    Idade
    58
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0

    Meu CJ como exemplo.

    Meu CJ tem relação 44X9.
    Motor 4CC Opala e Cambio C10 3 marchas.

    Resumindo: Ele é bom de estradão, a segunda e terceira são longas, é um Jeep que andando em asfalto não fica com o giro alto, motor berrando e pedindo mais marchas. E tbm tem saídas mais lentas pois o motor demora um pouco mais pra pedir a troca de marchas.

    Já na trilha quando é leve eu tenho que fazer muita coisa em primeira marcha pq a segunda fica fraca. Porém com ele reduzido e na trilha, é uma alegria, só segunda e terceira e dosando a força só na aceleração.

    Toda combinação terá seus prós e contras, tens que achar o que melhor se adapta para teu uso.

    IMPRESSÃO: Pelo teu relato, parece que teu JEEP tem relação 44X9, que deixa a segunda fraca como vc falou.

    MAS PODE SER TUDO CULPA DESSES TEUS PNEUS.

    Acha algum jipeiro ai e troca os 4 como ele e faz um teste.

    Abraço...ENIO.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade