x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28

Tópico: S.O.S. Urgente..

Hybrid View

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Agradecimentos: 0

S.O.S. Urgente..

Salve galera !!!!1

Preciso de uma ajuda urgente... o caso é o seguinte: devido a um problema tecnico com o carter do meu cj, houve a necessidade de tirar um vazamento, pois o carro tava poçante de mais... alem q o recomendado no manual.... ... só que a junta que consegui comprar é de 10ª categoria, e ocorre o seguinte, logo na montagem, sem msm dar aperto nos parafusos, a junta já arrebenta, (ela é fina demais), o mecanico disse q o ideal seria fazer uma nova em curtiça, mais a curtica q encontrei ela esta "esfarelando" ela quebra mto facil, será que alguem tem alguma idea do que devo fazer?

[]´s poçantes..
    =======
    Wilson

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

urgencia

opa....
    Urgência é "cunóis mému"

Vc pode besuntar bastante de silicone de alta temperatura.
    É um silicone laranjado, facilmente encontrado em qualquer loja de autopeças...

Nunca usei, mas dizem que funciona até melhor que a junta...

[]'s

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Re: urgencia

Citação Postado originalmente por monge
    opa....
    Urgência é "cunóis mému"

Vc pode besuntar bastante de silicone de alta temperatura.
    É um silicone laranjado, facilmente encontrado em qualquer loja de autopeças...

Nunca usei, mas dizem que funciona até melhor que a junta...

[]'s

Eugênio
    Dizem, e FUNCIONA melhor que junta...
    Tasca silicone lá.... além de que na hora de tirar é uma moleza, não precisa ficar raspando junta....

[]´s

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP

Verdade

Pode crer Walter, Monge...

Um cara que trabalha só com vedações me disse isso, já o mecanico disse q por c tratar de um motor antigo (bf) naum é 100% liso e o carter tbm tá mei judiado.. disse q naum resolveria.. mais acredito q uma camada bem servida resolva o problema... procede?

por falar nisso ... Walter e Monge... tornando um amigo feliz (cj fora da oficina), valew.. abraçaõ;;;
    =======
    Wilson

Re: Verdade

Citação Postado originalmente por CJ 60
    uma camada bem servida resolva o problema...
    Acho que você mesmo já falow o caminho das pedras..
    Deve servir sim, já ví um pessoal colocando este silicone em motores de caminhões antiiiiiiigos!!!!!

[]´s

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Outra alternativa é em vez de usar cortiça, usar materia próprio para fazer junta, existe para comprar em várias espessuras. Procure em lojas que vendem coisas para maquinário industrial.

Um tempo atrás fiz uma para substituir uma que ligava o coletor de escapamento ao tubo de escapamento do meu Alfa, está funcionando perfeitamente.

Abraços Du.

Citação Postado originalmente por du
    Outra alternativa é em vez de usar cortiça, usar materia próprio para fazer junta, existe para comprar em várias espessuras. Procure em lojas que vendem coisas para maquinário industrial.

Um tempo atrás fiz uma para substituir uma que ligava o coletor de escapamento ao tubo de escapamento do meu Alfa, está funcionando perfeitamente.

Abraços Du.
    Dú,
    Vc quer dizer "amianto" (aquele meio verdinho)?
    Se for, ele não seria recomendado para esta aplicação (irregularidade da superfície)... ah naum ser que seja outro material que eu ainda não conheço....
    []´s

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Não sei dizer qual é o material, mas tinha a característica de amassar, se moldando as irregularidades, e é coberto com pó de grafiti ou alguma coisa parecida, suja tudo que encosta nele. Mas infelizmente não tive a curiosidade de perguntar ao vendedor sobre o material.

Na dúvida, usem o Silicone, algumas pessoas já relataram aqui que funciona muito bem, desde que se obedeça alguns critérios na colocação, se não me engano o aperto final só pode ser dado 24 horas depois. Alguém confirme por favor.

Abraços Du.

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP

Silicone

Fala ae Du.. parabéns ai heim novo moderador..

Quando ao silicone me disseram msm que precisa esperar em torno de 24 hras para secar bem e depois colocar a peça no lugar, mais acho q nada como ler a bula e descobrir certinho.. hj vou comprar o silicone de alta temperatura, e a noite posto aki no forum o modeo de aplicar, cas enteresse a mais alguem...

[]'s...
    =======
    Wilson

Se ñ me engano o nome do material (espécie de papel cartão) é Velomóide, usado para se fazer juntas, se ñ for, desculpem a intromissão.
    Rodrigo.

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Junior,

Obrigado.

Rodrigo,

Fique a vontade para cooperar, o Fórum é justamente para isto, para que todos possam cooperar e aprender ao mesmo tempo.

Abraços Du.

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    O velomóide parece um papelão e tem de várias espessuras. Então acho que não é o material que o Du comentou, que mais está parecendo um tipo de amianto mesmo.

Quanto ao silicone, na embalagem diz apenas o tempo de cura e a espessura máxima recomendável da junta (pelo menos o que eu comprei). Antes, eu passava o silicone, esperava uns 10 minutos e depois colocava a peça no lugar. Mas recentemente li a respeito de poder dar o aperto somente 24 horas depois e acho que faz sentido, pois o silicone estará completamente seco. Então agora eu passo o silicone, espero uns 10 minutos e coloco a peça sem dar o aperto total, apenas encosto p/ o silicone se moldar. Depois de 24 horas, faço o aperto final.

Finalmente, quanto ao bloco do motor e o carter não estarem completamente planos, é um ótimo motivo p/ usar o silicone !!! Ele irá se moldar a superfície muuuuuito melhor que a junta ...

Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem