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Tópico: apito

  • #1
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    apito




    Estou com um probleminha, e queria ouvir opinioes;Quando instalei o kit de freio a disco dianteiro da marca MDS, ele veio com uma pastilha de marca desconhecida, e estava chiando,apitando, ao freiar. Troquei as pastilhas pela Cobrec, no começo melhorou, mas logo começou de novo. Alguem já passou por isso e solucionou o problema? Obs... o disco não está com nenhuma rebarba.

  • #2
    as vezer o meu carro normal fazia isso e era um ponta da pastilha que estava pegando errado, o meca deu uma limada numa ponta e parou.

  • #3
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por SERGIO MOLLO Ver Post
    Estou com um probleminha, e queria ouvir opinioes;Quando instalei o kit de freio a disco dianteiro da marca MDS, ele veio com uma pastilha de marca desconhecida, e estava chiando,apitando, ao freiar. Troquei as pastilhas pela Cobrec, no começo melhorou, mas logo começou de novo. Alguem já passou por isso e solucionou o problema? Obs... o disco não está com nenhuma rebarba.
    No Senai onde estudo, comentei sobre isso a mais tempo com um instrutor e ele me deu a dica de quebrar todas as quinas das partilhas que resolvia. (fazer um leve "fillet")

    Como semana passada revisei o freio do Jeep, fiz isso, e depois disso não escutei mais chiados.
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  • #4
    Dá uma "quebrada" nos cantos das pastilhas, passando no esmeril por exemplo, mas toma cuidado para não tirar muito material. Pode ser que resolva seu problema

  • #5
    Só um aviso, hoje fui trocar a pastilha de freio do meu corsa, e como as pastilhas anteriores o meca tinha limado as pontas, o disco gastou errado e tive que trocar os discos também pra colocar a pastilha nova, pois agora que a pastilha gastou e chegou até onde as pontas estavam limadas elas começaram a pegar na parte alta do disco que não tinha gastado e agora as pastilhas não estavam pegando no centro do disco como deveriam.

  • #6
    Isso pode ser vibração nas pastilhas também, ja vi acontecer com freio de uma F-1000 quando o meu jeep estava no freieiro, e foi resolvido dando uma pressão maior nas molas. Esse negócio de dar um grau nas quinas pode ajudar na estabilização das pastilhas X disco, mas quando o desgaste plainar a pastilha, vai voltar o apito.

    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #7
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post
    Isso pode ser vibração nas pastilhas também, ja vi acontecer com freio de uma F-1000 quando o meu jeep estava no freieiro, e foi resolvido dando uma pressão maior nas molas. Esse negócio de dar um grau nas quinas pode ajudar na estabilização das pastilhas X disco, mas quando o desgaste plainar a pastilha, vai voltar o apito.

    Isso mesmo, mas quando for fazer uma revisão no freio, aproveita e "filleta" as pastilhas de novo!!


    Eu gosto de revisar o freio traseiro a cada 2 meses e os dianteiros 2 ou 3 vezes ao ano!!

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  • #8
    Ja que estamos falando de freio,....meu freio traseiro de mão esta travando os tambores trazeiros quando puxo e não quer voltar, acabo saindo com ele e depois de alguns metros ele acaba soltando, mais to forçando o freio assim. Tem como arrumar isso sem desmontar tudo, tipo lubrificar por traz da roda ???

  • #9
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
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    Caros, saudações.
    Após sofrer por quase 1 ano com esse problema um amigo aqui do forum me alertou e descobri que faltava entre a pastilha de freio e a base/suporte/pinça (existem vários nomes) uma chapa fininha que evita o APITO quando se frea.
    Passei a usar a tal chapinha e aproveitei para trocar a presilha/aranha que prende a pastilha de freio.
    Feito isso, descobri que o problema não era de pastilha, pois NUNCA MAIS OUVI BARULHO OU APITO NENHUM, mesmo usando as mesmas marcas de pastilhas que já usava antes.
    Só avisando: esse kit de reparo da pinça de freio vende em autopeças e acompanham ainda os protetores de pistão (de freio, claro).
    Querendo, faz uma pesquisa aqui por "freio apitando".
    []s
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

  • #10
    Usuário
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    apito

    Realmente o Guilherme tinha razão;Hoje consegui arrumar estas famigeradas chapinhas, coloquei e por enquanto o apito sumiu
    Abs.

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