x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: apito

Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Agradecimentos: 0

apito

Estou com um probleminha, e queria ouvir opinioes;Quando instalei o kit de freio a disco dianteiro da marca MDS, ele veio com uma pastilha de marca desconhecida, e estava chiando,apitando, ao freiar. Troquei as pastilhas pela Cobrec, no começo melhorou, mas logo começou de novo. Alguem já passou por isso e solucionou o problema? Obs... o disco não está com nenhuma rebarba.

as vezer o meu carro normal fazia isso e era um ponta da pastilha que estava pegando errado, o meca deu uma limada numa ponta e parou.

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SERGIO MOLLO Ver Post
    Estou com um probleminha, e queria ouvir opinioes;Quando instalei o kit de freio a disco dianteiro da marca MDS, ele veio com uma pastilha de marca desconhecida, e estava chiando,apitando, ao freiar. Troquei as pastilhas pela Cobrec, no começo melhorou, mas logo começou de novo. Alguem já passou por isso e solucionou o problema? Obs... o disco não está com nenhuma rebarba.
    No Senai onde estudo, comentei sobre isso a mais tempo com um instrutor e ele me deu a dica de quebrar todas as quinas das partilhas que resolvia. (fazer um leve "fillet")

Como semana passada revisei o freio do Jeep, fiz isso, e depois disso não escutei mais chiados.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Dá uma "quebrada" nos cantos das pastilhas, passando no esmeril por exemplo, mas toma cuidado para não tirar muito material. Pode ser que resolva seu problema

Só um aviso, hoje fui trocar a pastilha de freio do meu corsa, e como as pastilhas anteriores o meca tinha limado as pontas, o disco gastou errado e tive que trocar os discos também pra colocar a pastilha nova, pois agora que a pastilha gastou e chegou até onde as pontas estavam limadas elas começaram a pegar na parte alta do disco que não tinha gastado e agora as pastilhas não estavam pegando no centro do disco como deveriam.

Isso pode ser vibração nas pastilhas também, ja vi acontecer com freio de uma F-1000 quando o meu jeep estava no freieiro, e foi resolvido dando uma pressão maior nas molas. Esse negócio de dar um grau nas quinas pode ajudar na estabilização das pastilhas X disco, mas quando o desgaste plainar a pastilha, vai voltar o apito.

Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post
    Isso pode ser vibração nas pastilhas também, ja vi acontecer com freio de uma F-1000 quando o meu jeep estava no freieiro, e foi resolvido dando uma pressão maior nas molas. Esse negócio de dar um grau nas quinas pode ajudar na estabilização das pastilhas X disco, mas quando o desgaste plainar a pastilha, vai voltar o apito.

Isso mesmo, mas quando for fazer uma revisão no freio, aproveita e "filleta" as pastilhas de novo!!

Eu gosto de revisar o freio traseiro a cada 2 meses e os dianteiros 2 ou 3 vezes ao ano!!

TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Ja que estamos falando de freio,....meu freio traseiro de mão esta travando os tambores trazeiros quando puxo e não quer voltar, acabo saindo com ele e depois de alguns metros ele acaba soltando, mais to forçando o freio assim. Tem como arrumar isso sem desmontar tudo, tipo lubrificar por traz da roda ???

Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Caros, saudações.
    Após sofrer por quase 1 ano com esse problema um amigo aqui do forum me alertou e descobri que faltava entre a pastilha de freio e a base/suporte/pinça (existem vários nomes) uma chapa fininha que evita o APITO quando se frea.
    Passei a usar a tal chapinha e aproveitei para trocar a presilha/aranha que prende a pastilha de freio.
    Feito isso, descobri que o problema não era de pastilha, pois NUNCA MAIS OUVI BARULHO OU APITO NENHUM, mesmo usando as mesmas marcas de pastilhas que já usava antes.
    Só avisando: esse kit de reparo da pinça de freio vende em autopeças e acompanham ainda os protetores de pistão (de freio, claro).
    Querendo, faz uma pesquisa aqui por "freio apitando".
    []s
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

Usuário
    Entrada
    02/04/2008

apito

Realmente o Guilherme tinha razão;Hoje consegui arrumar estas famigeradas chapinhas, coloquei e por enquanto o apito sumiu
    Abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem