x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21

e o mesmo caso troque por flutuantes que vai acabar com o seu problema.
    eu instalei ensimec pois dao 1 ano de garantia se usar pneus ate 35

Citação Postado originalmente por Paulo CJ5 Ver Post
    Roney,
    O motor é um Mitsubishi 4M40, de 2,8 cc, com aproximadamente 140 HP de potência e 32,0 Kgfm de torque, que equipou a Pjero Ful até, se não me engano, 2001. O pneu é 31x10,5 R15. Não me lembro das relações do diferencial, o jipe está no RS.

Alguns me dizem que é muito torque para o eixo original. Começo a concondar com eles.

Muito obrigado por seu interesse.

Um abraço.

Paulo.

Usuário Avatar de Paulo CJ5
    Entrada
    24/10/2008
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Paulo, qual motor é esse 4M40?
    Teu eixo é o Prato ou o chavetado?
    Qual parte quebrava?
    João,

O motor é um Mitsubishi 4M40, de 2,8 cc, com aproximadamente 140 HP de potência e 32,0 Kgfm de torque, que equipou a Pjero Ful até, se não me engano, 2001. O pneu é 31x10,5 R15.

O semi-eixo é chavetado e não quebrava no meio e sim à cerca de 1/3 da roda e 2/3 do diferencial.

Alguns me dizem que o jipe estava muito pesado, 4 adultos (~280 Kg) e mais cerce de 100kg de bagagem. Outros acham que é muito torque para o eixo original.

Começo a achar que talvez tenha sido um pouco de cada. Mas, será que um jipe não suporta 4 adultos com 100 Kg de bagagem? Por outro lado, não seria muito torque?

Muito obrigado por seu interesse.

Um abraço.

Paulo.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Paulo

O semi eixo do cj foi projetado para suportar uns 90 cv e 19 kg de torque.E perto de 600 kg de carga
    Por que será que o seu quebra ?

Vai de ensimec que tem um monte de gente usando, e com até mais potencia que vc e não quebram.

[]'
    4X4 Brasil
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Paulo, peso não é o problema (com motor original)....quando usava semi-eixo original, tirei o banco traseiro, o dianteiro do carona e enchi o jeep com lajotas de pedra para fazer a calçada la de casa.....fiz umas 4 ou 5 viajens....nas subidas tinha que ir de tração nas 4....ia para a praia com 5 dentro do jeep, mais o suporte de bicicleta e o reboque atras, sem dó nem piedade sempre levei tudo que me deu na telha no reboque....nunca quebrei um semi-eixo
    Concluo que teu motor é meu sonho.....e teu problema

Onde consigo as pontas de eixo semi-flutuante originais?
    A ponta direita empenou em Tomascar e mandou o rolamento pro saco!
    Tou duro e cheio trilha pra fazer!
    Não dá tempo $$$ de montar o flutuante agora!!!
    Quando puder vai entrar com o BLOCK junto pra ficar legal.

Alguém sabe onde encontro essas pontas novas?

Sds4x4,
    Julio CJ

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    Galera, isso pra mim ta com cara de carcaça empenada... Eu uso meu Jeep com motor falcon e pneus 33", não é um p*** motor mas os pneus são bem pesadinhos. E ja quebrei a chaveta várias vezes de degolar a maldita, separar em dois pedaços, mas nunca quebrei semi-eixo. Acho que o problema do amigo paulocj5 não é por causa de um motorzinho diesel de 140cv...

Meu conselho de amigo é que ele leve a carcaça dele em um profissional e faça uma sondagem mais profunda verificando possíveis empenamentos, ou então que ele mande exorcizar o jeep.

Se bem que lendo o tópico dele do começo ao fim da pra se chegar a uma segunda conclusão. Com certeza esse semi-eixo que quebrou pela primeira vez ja estava comprometido e abriu o bico na estrada. O segundo semi-eixo ele cita que teve q ser adaptado, provavelmente frezado... ele não cita se a peça era usada, talvez a peça ja estivesse fadigada e com o serviço de freza ficou mais fraca ainda... depois ainda teve o serviço de solda... que poderia até ter aguentado mais, porém sem ver o tipo do serviço e o eletrodo empregado tb deixa dúvidas quanto a qualidade. Analisando por esse lado podemos concluir que o que aconteceu com ele foi uma sucessão de erros e não um problema crônico.

Resumindo tudo, examine a carcaça. se estiver boa, ensimec nela!

Valeu?

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Gostei da dica do Maurício.

Pode ser tubeira empenada, que é mais comum. O semi-eixo esta rotacionando e fletindo em cima de um ponto entre a chaveta e a planetária, numa seção em que vai afunilando.

Isso é uma realidade pouco constatada pelo pessoal que usa. Mais provável ser do lado da tubeira longa.

SE a tubeira estiver empenada, quebra semi-eixo, detona rolamento, acaba com a planetária e NEM O USO do flutuante resolve ou vai resolver.

Frequentemente tudo isso MOE e o dono nunca chega a verificar a tubeira, que pode ser a razão da falha de semi-eixo e/ou rolamento.

Se o semi-eixo quebra sempre que vc acelera ... é excesso de torque. Se ele quebra durante a rotação normal ... e ai tem que ver o torque pela rotação "normal" em que ele quebrou.

Fica o aviso a todos.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Paulo, pergunta indiscreta e totalmente off topic!
    Pelo seu relato, vcs foram para a expedicao com 4 pessoas no cj, mais bagagem.
    Como voce fez para acomodar os passageiros e a bagagem com um conforto razoavel, sobretudo para quem foi no banco trazeiro?
    Pergunto isso pq tenho vontade em fazer algo parecido, mas sempre achei que seria inviavel, no que se refere ao conforto!
    Obrigado,
    Vinicius!
    4X4 Brasil Razão: ortografia....
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

Usuário Avatar de fernandão
    Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    Citação Postado originalmente por Julio Rebello Ver Post
    Onde consigo as pontas de eixo semi-flutuante originais?
    A ponta direita empenou em Tomascar e mandou o rolamento pro saco!
    Tou duro e cheio trilha pra fazer!
    Não dá tempo $$$ de montar o flutuante agora!!!
    Quando puder vai entrar com o BLOCK junto pra ficar legal.

Alguém sabe onde encontro essas pontas novas?

Sds4x4,
    Julio CJ

qual é seu eixo o chavetado ou o prato ???
    se for chavetado eu tenho algumas pontas de eixo em exelente estado

[]´s
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem