-
Rogério, se a capa seca tem parede suficiente, vai numa retífica ou loja de parafusos e compra uma rosca postiça de aço. Ou então faz uma, partindo de um parafuso maior (8.8) e furando o miolo onde vc faz a rosca original.
No caso do BF, como o projeto é americano, procure usar roscas UNF para não soltar com facilidade. Se não achar em polegada, usa a métrica fina.:concordo:
-
Não sei dizer como é nos motores antigos, embora tivesse usado bastante um, mas nos modernos, quase não temos esse tipo de problema... pois são bem fechados (isolados), mas na falta da dica, nunca coloque o rotor de um motor de partida no solvente como fez um colega aí, pois o solvente derrete o verniz que envolve os fios de cobre das bobinas, então, jamais mergulhe qualquer que seja a bobina de fios de cobre esmaltados em solvente... com certeza terá um curto um dia.
Esse problema de não pegar quando quente eu já tive e a minha solução foi bem simples, troquei logo por outro... ficou bom (é claro) :dance::concordo:...
O meu eletricista não quis mais ter dor de cabeça, pois já havia desmontado duas vezes... as peças quando testadas frias, não falham, mas quando esquentam e quando estamos longe dos eletricistas falham, nos deixando na mão.
Então é isso... apesar de que motor de partida tem poucas coisas pra trocar...
- escovas;
- induzido;
- bobina de campo;
- solenóide;
o resto é montagem... sendo que se for trocar cada peça dessas por novas, às vezes sai mais em conta adquirir outro e fazer uma revisão (lubrificação e troca de escovas)... Foi o que fiz.
Abraços!