Te conheço?
Revoltado não, questão de ordem apenas.... o topico fica cheio de bobagens sem nada técnico. Já coloquei o link para "Humoristas".
Versão Imprimível
Leandro,
Foi apenas por questão de ordem... Abrindo parenteses: Godri, Marins, Shinyashiki, etc.. São todos "papagaios tradutores de livros internacionais" e ganham dinheiro dando palestra disso... Nunca vi em uma palestra desses caras algo que nao tenha lido em Porter, Demming, Drucker, Ford, Buda, Bíblia, etc... Gosto muito do Brasil, mas temos muito o que aprender ainda... Se quiser podes abrir um tópico lá no geral e falamos de ecomonia, minha área de atuação e estudo científico.
Sobre o Post:
Isso que tu explica é o que eu queria no post. Muito bom o texto!
Fabiano, entendo o que você queria com o seu post e também entendo os que os outros queriam, o Fórum além de ser sério e até instrumento de trabalho de muitos dos seus membros também deixa espaço para descontração, o perfil das pessoas que buscam a prática off-road é geralmente descontraído (corrijam-me se estiver errado) e não é nem de bom tom na minha opinião ficar questionando alguma brincadeira de bom gosto que venham a postar no seu tópico, acaba passando a má impressão sobre você e tenho certeza que não é isto que você quer, postou com a melhor das intenções (instruir) mas questionou algo muito saudável (humor).
De qualquer forma, muito rico o tópico, tanto a informação quanto as respostas técnicas, não sei se postou ou se já existe esta informação no CVMARJ, talvez l[a fosse tratado com mais seriedade, que é o seu objetivo...
Um abraço e espero que tenha me expressado bem, para não causar mais mal entendido.
Fabiano
ok só quero sessaltar que mostrei o exemplo que o fiz no meu antigo painel do GTI
como sei que vai ser de dificil acesso o material requerido e pessoa copetente para a restauração do seu velocimetro no original de um veiculo militar, (meu avô era tecnico de instrumentos aeronáuticos e tenho bastante conhecimento de pai para filho com o mesmo por isso recuperei e aferi sozinho meu velocimetro com velocidade real), sugeri, simplesmente para poder SOLUCIONAR o seu problema, que usasse tintas da colorgin que dão um resultado muito satisfatório (haja visto meu velocimetro) ali nas fotos.
O forum por democrático que é (as vezes não) mesmo não tendo citações de nenhum grande gênio (nem mesmo do davinci camo o carraro heehehe brincadeira). Acho que se expressa as vezes um pouco com discontração sobre os assuntos citados o que não desvirtua e tão pouco fere o assunto abordado.
Sugiro que, ao ler qualquer tópico, seja tratado com o tom de descontração e observado que nas entrelinhas há mais informações ou conhecimento a ser absorvido do que simplesmente bobagens e brincadeirinhas. Já que por escrita dificilmente se passa o humor da vida real ou a real intensão de suas frases já que nossa lingua portuguesa nos deixa margem grande para ambiguidade e interpretações errôneas, mesmo citando a propria bíblia que tem interpretações estranhas ou curiosas e nem se considerando contexto de época ou figuração de linguanges.
Acho que, por mais antigomobilista militar você seja, ao menos queira salvar a história mas preservando seu futuro, saúde ou mesmo utilizando técnicas mais fáceis de restauração e mais duradouras e isso foi aqui descrito.
Espero não ter sido áspero demais nas minhas colocações e que compreenda a natureza lúdica, instrutiva e de recreação que o forum representa como um todo e seja mantido o respeito a todas essas vertentes de opiniões a favor e contrárias as suas.
Espero te ajudado
Caso precise de ajuda mais técnica compareça à area de hardcore, mas com bom humor
GRATO
Rubens, Ok!
Só gosto de posts "limpos", e sei como chato ler post cheios de assuntos alheios...
Agora vamos EU e o pessoal parar com os MIMIMI aqui...
Acho que já temos material sufuciente no post para informar quem venha a restaurar um velocimentro militar original...
[]'s