x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Distribuidor

  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Idade
    70
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0

    Distribuidor




    Um mecânico conhecido meu, falou que é possivel (e fácil) fazer um prolongamento no distribuidor,(motor opala) para que fique bem mais alto, evitando assim que molhe com facilidade.
    Pergunto: É possivel?

  • #2
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por SERGIO MOLLO Ver Post
    Um mecânico conhecido meu, falou que é possivel (e fácil) fazer um prolongamento no distribuidor,(motor opala) para que fique bem mais alto, evitando assim que molhe com facilidade.
    Pergunto: É possivel?
    Sérgio, pelo que vi aqui no fórum, existe a produção de equipamentos eletronicos pra justamente "eliminar o distribuidor". Acredito que se fosse fazer algo do tipo que vc mencionou, poderia sair quase o mesmo preço que um aparelho desse. Aliás, o distribuidor já é um item dispensado em motores modernos. Dá um pesquisada e procura por distribuidor que achará muita coisa por aqui. Abração.

  • #3
    Citação Postado originalmente por SERGIO MOLLO Ver Post
    " ... é possivel (e fácil) fazer um prolongamento no distribuidor,(motor opala) para que fique bem mais alto, evitando assim que molhe com facilidade ... É possivel? ... "
    Sim, é possível, mas concordo com o CAmaRAda "aí em cima":
    Se for para mexer no distribuidor, ao invés de aumentá-lo, o ideal seria "diminuí-lo (ou mesmo suprimí-lo).

    O tal equipamento eletrônico que faz isso (mencionado aqui no Forum) é o DIS, da MOTORSPICE.
    O tópico é o " Ignição sem distribuidor e outros upgrades " . . .

    VALEU ! ! !

    []'s

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Idade
    70
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0

    distribuidor

    Amigos Barros e Shakal: Eu já havia até cotado o DIS,o problema é que a instalação, o mais proxim de onde moro seria em São Paulo, + ou - 200km ida e volta, a mão de obra de instalação, eu nem vi quanto sai,mas entre o DIS, mais duas bobinas de uno mais cabos supressivos e viagem para instalaçao, sairia uns R$ 750,00, enquanto para erguer o distribuidor,é presciso + um distribuidor velho(para aproveitar o eixo)R$30,00 e serviço de torno(buchas) que eu mesmo faço. Meu distribuidor já é com ignição eletrônica, então gostaria de saber se valeria a pena o cuso/benifício?
    Abraços.

  • #5
    Cara,

    já vi foto aqui no fórum de motor com o distribuidor bem em cima, rente à parte mais alta do motor.

    É possível sim e não deve ser nada complicado.
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

  • #6
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por SERGIO MOLLO Ver Post
    Amigos Barros e Shakal: Eu já havia até cotado o DIS,o problema é que a instalação, o mais proxim de onde moro seria em São Paulo, + ou - 200km ida e volta, a mão de obra de instalação, eu nem vi quanto sai,mas entre o DIS, mais duas bobinas de uno mais cabos supressivos e viagem para instalaçao, sairia uns R$ 750,00, enquanto para erguer o distribuidor,é presciso + um distribuidor velho(para aproveitar o eixo)R$30,00 e serviço de torno(buchas) que eu mesmo faço. Meu distribuidor já é com ignição eletrônica, então gostaria de saber se valeria a pena o cuso/benifício?
    Abraços.
    Bom, se vc mesmo vai fazer a tal adaptação, só vc mesmo pode responder se vai valer a pena o custo/beneficio. O fato de algumas coisas serem feitas por nós mesmos em nossos jeep´s já vale o custo bem menor. Agora, já que vc tá afim de fazer a parada mesmo, começa a ver pontos criticos, como oscilações da árvore do distribuidor, pois como ele vai ficar mais comprido, acredito que possa oscilar (vibrar). Aí empena tudo né. E outra: será que vale a pena erguer o distribuidor pra não molhar sendo que quando o jeep vê água, vc enfia ele na lama e fica com ela até o teto? rs.... De que adiantaria ele tão alto, se vai entrar água do mesmo jeito? É outra coisa a se pensar. Abração.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Distribuidor dos Jeeps vira ao "contrário"
      Por Tatão no fórum Jeep Willys
      Respostas: 46
      Última resposta: 02/05/2021, 00:27
    2. Tampa do distribuidor
      Por monge no fórum Jeep Willys
      Respostas: 23
      Última resposta: 05/11/2019, 12:36
    3. Distribuidor - cj5 - vedado
      Por EduardoLang no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/07/2003, 23:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade