x
Convex Datacenter
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678
Resultados 85 a 95 de 95
  • #85
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0

    Catch




    Bem, após queimar duas bombas de combustível revisei a tubulação coloquei uma bomba Bosch, espero que resolva.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20200514_105238.jpg   -img_20200514_105220.jpg   -img_20200514_105200.jpg  

  • #86
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    estou pensando em fazer um tanque na parte traseira do meu willys e usar o tanque como base para fazer um banco traseiro, abaixo do assoalho traseiro, embaixo do novo tanque, onde tem aquele triangulo de reforço do chassis fazer o casch tanq que o manteria cheio somente por gravidade pois ficaria bem abaixo do tanque, alguem tem algo parecido?
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • #87
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3

    Respiro Catch-Tank

    Pessoal,

    Instalei recentemente um catch-tank no Willys abaixo do tanque original. Acontece que agora em alguns momentos (principalmente em subidas) dá falta de combustível e o motor chega a morrer, mas depois pega sem dificuldades.

    O sistema foi montado conforme imagem abaixo (o desenho representa a altura dos itens na montagem, tanque acima do catch que está acima da bomba elétrica).

    Eu acredito que o problema de falta deve ser a montagem do catch, pois não ocorria antes. A minha principal dúvida é se devo manter o respiro como está, só no tanque principal, ou deveria ter também um respiro no catch-tanque.

    Em tempo, já verifiquei bomba e está ok. Não acho que seja entupimento do filtro porque senão ocorreria em outras situações e não pegaria com facilitadade após o ocorrido.

    Obs.: eu tentei manter essa dúvida num tópico existente, mas os que achei são muito antigos e sem atualização.

    Obrigado,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tanque.jpg  
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #88
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Pessoal,

    Instalei recentemente um catch-tank no Willys abaixo do tanque original. Acontece que agora em alguns momentos (principalmente em subidas) dá falta de combustível e o motor chega a morrer, mas depois pega sem dificuldades.

    O sistema foi montado conforme imagem abaixo (o desenho representa a altura dos itens na montagem, tanque acima do catch que está acima da bomba elétrica).

    Eu acredito que o problema de falta deve ser a montagem do catch, pois não ocorria antes. A minha principal dúvida é se devo manter o respiro como está, só no tanque principal, ou deveria ter também um respiro no catch-tanque.

    Em tempo, já verifiquei bomba e está ok. Não acho que seja entupimento do filtro porque senão ocorreria em outras situações e não pegaria com facilitadade após o ocorrido.

    Obs.: eu tentei manter essa dúvida num tópico existente, mas os que achei são muito antigos e sem atualização.

    Obrigado,
    Opa, blz?

    Eu tive esse problema.

    Qual catch vc instalou?

    O meu tanque tem duas saidas , uma de cada lado do tanque e são ligadas ao catch e o catch sai para linha de combustivel que alimenta o motor.

    O que fiz foi colocar um T em umas das entradas do combustivel no catch e puxei uma mangueira até o gargalo do tanque. Fiz isso pois estava ficando com AR dentro do catch e ai em subidas dava falta de combustivel.

    Da maneira como fiz o combustivel por ser mais pesado vai para o catch e o ar vai para o gargalo onde tem um respiro.

    Qualquer coisa me chama no whatss que te mando as fotos de como fiz. Pra mim resolveu 100%.

  • #89
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Opa Raphael, beleza?

    Estou usando o catch-tank da Metalúrgica CLA de 3,5 litros.

    Eu mudei o respiro do que está no desenho anterior. Acabei por colocar um respiro também no catch-tanque ligado com um "T" no respiro do tanque que já existia. Ficou exatamente como no desenho novo que coloquei aqui. Inclusive o desenho tá bem fiel ao que montei no jeep, a altura das mangueiras, do catch etc.

    O pior, é que não resolveu.
    Fiz até um teste sem a tampa do tanque para ter certeza que o tanque ia "respirar" bem, mas não resolveu. Continuo com o mesmo problema.

    As conexões entre tanque, catch e bomba são de 1/2 e o respiro de 5/16.

    Obrigado,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tanque.jpg  
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #90
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Opa Raphael, beleza?

    Estou usando o catch-tank da Metalúrgica CLA de 3,5 litros.

    Eu mudei o respiro do que está no desenho anterior. Acabei por colocar um respiro também no catch-tanque ligado com um "T" no respiro do tanque que já existia. Ficou exatamente como no desenho novo que coloquei aqui. Inclusive o desenho tá bem fiel ao que montei no jeep, a altura das mangueiras, do catch etc.

    O pior, é que não resolveu.
    Fiz até um teste sem a tampa do tanque para ter certeza que o tanque ia "respirar" bem, mas não resolveu. Continuo com o mesmo problema.

    As conexões entre tanque, catch e bomba são de 1/2 e o respiro de 5/16.

    Obrigado,

    Então, o que eu fiz.

    No catch tem 1 Saída, 2 entradas e 1 respiro.

    As duas entradas eu uso para ligar ao tanque de combustível.

    O respiro do catch eu uso como retorno do motor e nesse retorno eu coloquei um T e o combustivel vai para o catch e o ar vai para o respiro.

    No meu caso estava ficando uma bolha dentro do catch e ai em subidas dava falta de combustivel, ai apagava o motor. Deixava ele desligado alguns segundos batia e pegava, porque nesse tempo o cacth era abastecido de combustivel.

    Vou te mandar uns dados no seu whats.

  • #91
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Opa Raphael, beleza?

    Estou usando o catch-tank da Metalúrgica CLA de 3,5 litros.

    Eu mudei o respiro do que está no desenho anterior. Acabei por colocar um respiro também no catch-tanque ligado com um "T" no respiro do tanque que já existia. Ficou exatamente como no desenho novo que coloquei aqui. Inclusive o desenho tá bem fiel ao que montei no jeep, a altura das mangueiras, do catch etc.

    O pior, é que não resolveu.
    Fiz até um teste sem a tampa do tanque para ter certeza que o tanque ia "respirar" bem, mas não resolveu. Continuo com o mesmo problema.

    As conexões entre tanque, catch e bomba são de 1/2 e o respiro de 5/16.

    Obrigado,
    E ai, resolveu?

  • #92
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Opa Raphael,

    Melhorou após fazer como você indicou, mas não resolveu definitivamente. Ainda aparece a falha, principalmente em subidas. A falhar é menor do que estava, mas ainda acontece.

    Estou estudando de fixar num lugar mais alto, onde a manqueira que sai do catch até o tanque fique mais perpendicular a bomba. Hoje está quase na mesma altura e acho que está faltando pressão pra bomba.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #93
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Opa Raphael,

    Melhorou após fazer como você indicou, mas não resolveu definitivamente. Ainda aparece a falha, principalmente em subidas. A falhar é menor do que estava, mas ainda acontece.

    Estou estudando de fixar num lugar mais alto, onde a manqueira que sai do catch até o tanque fique mais perpendicular a bomba. Hoje está quase na mesma altura e acho que está faltando pressão pra bomba.

    [s]

    Uma outra coisa que fiz no meu foi deixar as mangueiras que ligam o tanque ao catch mais retas possíveis e sem formar "sifão".

    Ai tem aquelas dicas que te mandei no whatss sobre alterar a saída do catch para 1/2. Eu não cheguei a fazer, mas ficou na minha lista se não ficasse bom.

    Fiz uma trilha esses dias e não tive nenhum problema mais após as mudanças que fiz e compartilhei contigo. Qualquer coisa tira umas fotos de como esta e manda no whats.

    abs

  • #94
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Raphael,

    Entrada e saída está tudo em 1/2. Mangueiras e conectores.

    Eu também segui as dicas que você me passou. Melhorou como estava, mas ainda dá falta. Eu acho que o problema está no nível da mangueira que sai do catch para a bomba. Está no quase no mesmo nível, a mangueira praticamente sai reta, só com um pequena inclinação, por isso quero ver se consigo posicionar o catch mais alto um pouco para a mangueira ficar num ângulo maior.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #95
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Raphael,

    Entrada e saída está tudo em 1/2. Mangueiras e conectores.

    Eu também segui as dicas que você me passou. Melhorou como estava, mas ainda dá falta. Eu acho que o problema está no nível da mangueira que sai do catch para a bomba. Está no quase no mesmo nível, a mangueira praticamente sai reta, só com um pequena inclinação, por isso quero ver se consigo posicionar o catch mais alto um pouco para a mangueira ficar num ângulo maior.

    [s]
    No meu jeep a saida do catch esta quase reta com a bomba e procurei deixar a bomba bem perto do catch.

    att

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Guincho Tank 9500
      Por dasvirgens no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/02/2012, 11:32
    2. Guincho Tank 9500 para Hilux
      Por jcnow444 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 11
      Última resposta: 14/01/2011, 19:53
    3. Cash Tank
      Por Lindonjonson no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 22/12/2009, 16:32
    4. cash tank
      Por anderson_wzorek no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/03/2009, 19:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade