x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 95
  • #61
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5



    Bom, eu não sei das características do seu jeep X instalação do tanque, mas "abaixo do tanque" não necessita ser "em baixo do tanque".

    Pode ser perto da bomba de combustível, pode ser por dentro da longarina, DESDE QUE a parte de cima do catch tank esteja abaixo da linha do fundo do tanque principal.

    Se no seu jeep o fundo do tanque está tão baixo que o catch tanque teria que ficar na altura da roda livre, existe a possibilidade de colocar um tanque abastecido com check valves (valvula unidirecional) na entrada do mesmo. Essa é uma saida simples e interessante.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #62
    Abaixo da linha de fundo não dá, só mesmo na linha da roda livre, olha as fotos da encrenca.

    Minha bomba está acima da linha de fundo do tanque.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -s2020048.jpg   -s2020049.jpg   -s2020050.jpg   -s2020051.jpg   -s2020052.jpg  

  • #63
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    então vc coloca o catch tank onde quiser, mas tem que usar valvula unidirecional na entrada dele.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #64
    Leopoldo,

    Deste modo irei colocar o retorno no tanque ou no catch tank, e o respiro?

    Ou simplesmente um reservatório com a valvula unidirecional, o cath tank irá "puxar" o combustivel do tanque por diferença de pressão? uma vez que a bomba vai puxar combustivel do catch?

    Abraço

  • #65
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Acho que estão confundindo Cash Tank com Desborbulhador aí!!

    Desborbulhador serve para manter a cuba do carburador sempre cheia, evitar afogamentos e falta de combustível (devido ao carburador está vazio) em inclinações, e proporcionar uma maior vida útil a válvula de agulha e bomba de combustível!! Ahhh, e uma pequeeeeeeenaa economia de combustível.....e só!!

    Já o Cash Tank serve para evitar que a bomba deixe de puxar combustível do tanque quando inclinado, quando o nível do tanque estiver baixo.

    Sempre acontece de inclinar o Jeep lateralmente e a bomba não puxa nada, pois o pouco combustível que tinha está concentrado em um canto do tanque. Então, se acontecer isso, da bomba não puxar o combustível, tem o Cash Tank lá, com em média 1L de combustível, para dar um tempinho extra até você sair da inclinação.

    IMHO, o Cash Tank mais importante em motores diesel.

    Em motores ciclo Otto, quando morrem por falta de gasosa, resolve pegando uma pet 2L, colocando gasosa e poe a mangueirinha da bomba lá dentro. Ou então empurra o jeep pra fora da inclinação e depois bate na chave e pega.

    Já no motor Diesel, se a pré bomba não puxa diesel, entra ar em todo o sistema. O motor morre, e só pega depois quando vc sangrar ele TODO, retirando o ar.

    T+
    Matou a pau!!
    É isso mesmo.

  • #66
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Quanto mais eu leio esse fórum mais eu me assusto com a quantidade de gambiarras que o povo inventa só pra dar problema no Jeep.

    Estão desvirtuando o projeto do Jeep que sempre foi o de simplicidade e funcionalidade.

    Estão transformando os Jeep's em um amontoado de coisas inúteis e que só servem pra dar incomodo.

    Engraçado que pra quase todas as gambiarras inúteis que eu vejo aqui nesse fórum
    existe uma solução simples e barata, no caso em questão desse tópico, (cash tank?, tanque dinheiro? ou catch tank) porque não simplesmente manter sempre o tanque principal cheio? Não solucionaria o problema?

  • #67
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Quanto mais eu leio esse fórum mais eu me assusto com a quantidade de gambiarras que o povo inventa só pra dar problema no Jeep.

    Estão desvirtuando o projeto do Jeep que sempre foi o de simplicidade e funcionalidade.

    Estão transformando os Jeep's em um amontoado de coisas inúteis e que só servem pra dar incomodo.

    Engraçado que pra quase todas as gambiarras inúteis que eu vejo aqui nesse fórum
    existe uma solução simples e barata, no caso em questão desse tópico, (cash tank?, tanque dinheiro? ou catch tank) porque não simplesmente manter sempre o tanque principal cheio? Não solucionaria o problema?
    Mauricio,
    Concordo contigo.
    Leve combustivel extra em galoes...assim evitam-se problemas.
    Veja...um tanque de 120 ou 130 litros...a galera que que a bomba puxe ate ultima gota de combustivel...
    Ta loco!!! Isso nao existe...para isso existe um marcador de combustivel que indica quando o tanque esta na reserva...faça conta e veja. Na duvida puxe uma mangueira e coloque do galao inox (reserva). Para tanque. E ok!
    []s

  • #68
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Revivendo o Topico

    Estava lendo os posts passados, queria saber se alguém já instalou o catch tank, em um sistema de alimentação que o jeep seja alimentado por bomba eletrica e que tenha o tanque atrás, entre o chassi (tanque vendido pela trator gama, garra 4x4, etc.)

    Estava pensando aqui, e aparentemente terei de usar 2 bombas uma para alimentar o catch tank e outra do catch tank para o motor... Procede isso???

    Valeu

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #69
    Use a bomba mecanica pra encher o cacth tank e use a bomba elétrica pra usar o combustivel pós tank. Simples e funcional

  • #70
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    mas e os motores que nao tem bomba mecanica?

  • #71
    Usuário
    Entrada
    27/07/2006
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    39
    Posts
    487
    Agradecimentos: 0
    Concordo e discordo com muitos... por exemplo o catch tank ... se vc vai andar com um jeep 4x4 no asfalto e na estradinha de terra, ou visitar o sitio do avo, realmente, é só mais um bagulho. Porem para usar o jeep em trilhas, é otimo, e nao encomoda nada, basta instalar de maneira certa. Mesmo com um tanque de 100 litros como foi citado, o objetivo do catch tank nao é chupar a ultima gota do tanque e sim, manter o motor funcionando qdo o jeep ta com 40 litros no tanque, mas ta todo inclinado, quase tombando...

    Coloquei no meu jeep, mesmo com um tanque de quase 100 litros atraz dos bancos, e só me deu alegria, nunca fiquei com pane seca tendo combu no tanque principal, como acontecia anteriormente com uma frequencia irritante. Faz 2 anos que esta instalado e nunca precisei dar manutençao nenhuma...

    logo, nao é mais um bagulho pra encomodar .. é uma solucao simples e funcional pra quem corre o risco de andar de lado com o jeep.. ahah
    Troller 3.2 + EATON 200% + WARN
    Defender 90 2.8 TGV + ARB 200% + WARN

  • #72
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    E tem mais um problema, andar com o tanque original cheio, com respiro na tampa, vaza muita gasolina quando o jeep inclina para a esquerda, então, com o catch tanque da pra andar com menos gasolina no tanque, levar reserva no galão e não correr o risco do motor morrer numa rampa íngreme, daquelas que nem é bom pensar em voltar de ré.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Guincho Tank 9500
      Por dasvirgens no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/02/2012, 11:32
    2. Guincho Tank 9500 para Hilux
      Por jcnow444 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 11
      Última resposta: 14/01/2011, 19:53
    3. Cash Tank
      Por Lindonjonson no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 22/12/2009, 16:32
    4. cash tank
      Por anderson_wzorek no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/03/2009, 19:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade