x
Convex Datacenter
Página 1 de 12 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 136
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0

    Defeitos no meu CJ-5




    Gente,

    Acabo de comprar meu primeiro Jeep Willys 1962, e chegou nesta quarta-feira, e no pouco tempo que estou com ele identifiquei alguns problemas e gostaria que me ajudassem...

    1) Lavagem, pode jogar água em tudo ? pois eu comprei ele em Ubatuba e tem alguns pontos de ferrugem.

    2) A cruzeta está com folga, acho que foi porque os pinos de lubrificação quebraram e acabou ficando seco, tem que trocar todo o conjunto ?? ou só a cruzeta ?? alguém tem alguma idéia de preço ?

    3) Velocimetro não está funcionando, tirei o encaixe do cambio e o cabo está partido, de qual carro pode ser colocado ??

    4) O marcador de combustível e temperatura também não funciona, bóia ?? qual seria a boia utilizada nele ?? como é feita a medição da temperatura, um sensor ?? também não está funcionando.

    5) A folga do volante pode ser diminuida ?? me disseram que é aconselhável deixar alguma folga nesses carros, senão força muito a caixa, mas até que ponto ??

    6) Uma das presilhas da tampa do filtro de ar está quebrada, tem que trocar todo o conjunto ?? ou consigo achar a presilha ??

    7) Está faltando uma mangueira que sai da tampa do motor e entra no filtro de ar, qual mangueira eu posso colocar no lugar ali ??

    8) A mangueira Bomba -> Filtro de combustível -> carburador é de plástico, o cara é doido!! melhor usar aquela de carburador normalmente de pano + plastico... né ??

    9) Ele está sem a capota, porque está muito estragada, e as portas prendiam nela certo ?? então estou tendo que amarra o cinto na porta para ela não ficar abrindo, alguém tem alguma sugestão ??

    Me desculpem o número de perguntas.... tudo é novidade para mim, já dei uma olhada no forum.

    Meu Jeep é para trilhas leves, pois é 4x2...

  • #2

    Re: Defeitos no meu CJ-5

    Citação Postado originalmente por cristiano.attie

    1) Lavagem, pode jogar água em tudo ? pois eu comprei ele em Ubatuba e tem alguns pontos de ferrugem.
    Depois que fizer alguma trilha vai perceber que TEM que jogar água em tudo!!! Não existe lugar que fica longe da lama num CJ!

    O problema da ferrugem está mais ligada a maresia do que com água em si!

    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    2) A cruzeta está com folga, acho que foi porque os pinos de lubrificação quebraram e acabou ficando seco, tem que trocar todo o conjunto ?? ou só a cruzeta ?? alguém tem alguma idéia de preço ?
    O que você entende por conjunto? Cardã completo?!?

    Provavelmente´uma simples substituição de cruzetas resolva seu problemas. Uma boa (Spicer) custa em torno de R$ 30,00 - R$ 40,00

    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    3) Velocimetro não está funcionando, tirei o encaixe do cambio e o cabo está partido, de qual carro pode ser colocado ??
    Do próprio jipe. Você encontra na JipeBras, Portugues 4x4, Agromotor, etc.

    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    4) O marcador de combustível e temperatura também não funciona, bóia ?? qual seria a boia utilizada nele ?? como é feita a medição da temperatura, um sensor ?? também não está funcionando.
    Mais fácil que o problema seja no próprio painel. O pessoal não costuma instalar direito e esses mostradores queimam rapidinho. Leve num autoelétrico para identificar seu problema e se for o painel, também existe novos para compra nas lojas citadas acima.

    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    5) A folga do volante pode ser diminuida ?? me disseram que é aconselhável deixar alguma folga nesses carros, senão força muito a caixa, mas até que ponto ??
    Esquece esse papo de aconselhável deixar folga! Isso é coisa de maluco!!!

    A melhor maneira de livrar-se das folgas é adaptar um conjunto de direção mais eficiente. A caixa de Santana é uma adaptação boa e barata!

    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    6) Uma das presilhas da tampa do filtro de ar está quebrada, tem que trocar todo o conjunto ?? ou consigo achar a presilha ??
    Dificil... Se ainda estiver usando filtro banhado a óleo, aproveite e faça a troca por um filtro seco.

    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    7) Está faltando uma mangueira que sai da tampa do motor e entra no filtro de ar, qual mangueira eu posso colocar no lugar ali ??
    Hmmmmm... Então seu filtro não deve ser banhado a óleo, senão seria acoplado diretamente no carburador.

    Deixa ver se entendi... Você está rodando sem filtro de ar?!? Complicado isso, hein?!? Vai atrás de uma loja que trabalha com mangueiras e pede aquelas bem reforçadas para esse mesmo fim... Se for numa auto peças, já existem algumas cortadas que podem ser do tamanho que precisa (acho que do filto de ar da Ranger).

    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    8) A mangueira Bomba -> Filtro de combustível -> carburador é de plástico, o cara é doido!! melhor usar aquela de carburador normalmente de pano + plastico... né ??
    Sim.

    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    9) Ele está sem a capota, porque está muito estragada, e as portas prendiam nela certo ?? então estou tendo que amarra o cinto na porta para ela não ficar abrindo, alguém tem alguma sugestão ??
    A porta não é presa na capota em si.

    Você só precisa de uma armação para a "maçaneta" se fixar. Veja que na carroceria do CJ já tem um buraco para se prender essa armação. Explicar isso é complicado, mas se você ver um outro CJ de perto, é bem simples de entender.

    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Me desculpem o número de perguntas.... tudo é novidade para mim, já dei uma olhada no forum.

    Meu Jeep é para trilhas leves, pois é 4x2...
    Ai, ai ai... 4x2?

    O antigo dono realmente não sabia o que fazia! Fique a vontade para perguntar (afinal vai precisar de muita ajuda!) Só acho que deveria ter feito algumas perguntas ANTES de ter comprado esse carro!!!

    Ah... Em breve vai descobrir que trilha leve que se faz de 4x2 não é trilha e sim passeio.

    []´s

  • #3
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Re: Defeitos no meu CJ-5

    Fala Cristiano, vou dar meus palpites pra cada item:

    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    1) Lavagem, pode jogar água em tudo ? pois eu comprei ele em Ubatuba e tem alguns pontos de ferrugem.
    Depende onde tá querendo jogar água, no motor tem que tomar cuidado, mas na carroceria, atrás, painel, etc eu lavo com jato por tudo, seco tudo com pano e esponja e deixo no sol pra garantir que não fiquem pontos com água.. tem que cuidar algumas coisas:

    - Bancos e forração, a minha foi feita pra molhar, mas se a tua for original ou outra pode estragar
    - Embaixo do painel, se não estiver tudo vedado (relés, fios, chaves) pode molhar, dar curto-circuito e aí fu***.. experiência própria, vede bem tudo antes.
    - Não deixe empoçar água nos "cantinhos", nem nos furos de parafusos, mais tarde é ali que a ferrugem aparece.

    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    2) A cruzeta está com folga, acho que foi porque os pinos de lubrificação quebraram e acabou ficando seco, tem que trocar todo o conjunto ?? ou só a cruzeta ?? alguém tem alguma idéia de preço ?
    Os pinos dá pra trocar, mas tem que desmontar o cardã.. mas se a cruzeta foi pro saco é melhor trocar.

    [quote="cristiano.attie"]3) Velocimetro não está funcionando, tirei o encaixe do cambio e o cabo está partido, de qual carro pode ser colocado ??
    quote]O cabo original acho que tem no Donatti www.donatti4x4.com.br

    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    4) O marcador de combustível e temperatura também não funciona, bóia ?? qual seria a boia utilizada nele ?? como é feita a medição da temperatura, um sensor ?? também não está funcionando.
    A bóia é a original, não sei de alguma outra que funcione no marcador original.. a original tem no www.donatti4x4.com.br ou www.portugues4x4.com.br ou lojas especializadas

    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    5) A folga do volante pode ser diminuida ?? me disseram que é aconselhável deixar alguma folga nesses carros, senão força muito a caixa, mas até que ponto ??
    Dá pra consertar a caixa original, mas eu acho que não vale a pena $$$.. IMHO, coloca uma caixa mais nova (Santana por ex) e seja feliz

    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    6) Uma das presilhas da tampa do filtro de ar está quebrada, tem que trocar todo o conjunto ?? ou consigo achar a presilha ??
    A presilha deve achar em desmanche.. mas se fosse você, já trocava esse filtro de ar por um seco, e acabava com a meleca.. além de poder instalar um snorkel mais facilmente.

    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    7) Está faltando uma mangueira que sai da tampa do motor e entra no filtro de ar, qual mangueira eu posso colocar no lugar ali ??
    Não entendi qual é a mangueira, a do carburador ou do respiro do óleo?

    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    8) A mangueira Bomba -> Filtro de combustível -> carburador é de plástico, o cara é doido!! melhor usar aquela de carburador normalmente de pano + plastico... né ??
    Use mangueiras próprias pra combustível, eu uso uma de malha revestida com borracha e alma metálica.. é pouca coisa mais cara, mas é mais segura.

    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    9) Ele está sem a capota, porque está muito estragada, e as portas prendiam nela certo ?? então estou tendo que amarra o cinto na porta para ela não ficar abrindo, alguém tem alguma sugestão ??
    Tem um pedaço da capota que é solto do resto, fica em cima da caixa de roda preso só na lataria, é um retângulo de lona, vai encaixado num furo na lata.. é ali que encaixa a porta.. quando tu tira o resto da capota (cobertura e janelas) tem que deixar aquele pedaço pra fechar as portas.

    Qualquer coisa, grita

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #4
    Cristiano, o cabo do velocimetro, assim como outras peças aqui em BSB vc encontra na Induspina (taguatinga e 514 sul)

    Paguei 13 real a um tempo..

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0

    Re: Defeitos no meu CJ-5

    Citação Postado originalmente por Fábio
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie

    1) Lavagem, pode jogar água em tudo ? pois eu comprei ele em Ubatuba e tem alguns pontos de ferrugem.
    Depois que fizer alguma trilha vai perceber que TEM que jogar água em tudo!!! Não existe lugar que fica longe da lama num CJ!

    O problema da ferrugem está mais ligada a maresia do que com água em si!
    Minha preocupação é mais no painel e motor, acredito que as preocupações são as normais, de estar frio... tem perigo de entrar água nas lanternas e começar a queimar as lampadas ??

    Citação Postado originalmente por Fábio
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    2) A cruzeta está com folga, acho que foi porque os pinos de lubrificação quebraram e acabou ficando seco, tem que trocar todo o conjunto ?? ou só a cruzeta ?? alguém tem alguma idéia de preço ?
    O que você entende por conjunto? Cardã completo?!?

    Provavelmente´uma simples substituição de cruzetas resolva seu problemas. Uma boa (Spicer) custa em torno de R$ 30,00 - R$ 40,00
    Eu falava exatamente do conjunto completo... Spicer é uma marca de cruzeta ?? encontro na donatti também ?? eu não sei quanto tempo ele está andando com essa folga, então fiquei com medo de ter estragado outra coisa por causa dela...

    Citação Postado originalmente por Fábio
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie

    3) Velocimetro não está funcionando, tirei o encaixe do cambio e o cabo está partido, de qual carro pode ser colocado ??
    Do próprio jipe. Você encontra na JipeBras, Portugues 4x4, Agromotor, etc.
    Esse cabo não varia de cambio para cambio ?? Posso comprar sem dó ? O meu é 4 marchas + ré...

    Citação Postado originalmente por Fábio
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie

    5) A folga do volante pode ser diminuida ?? me disseram que é aconselhável deixar alguma folga nesses carros, senão força muito a caixa, mas até que ponto ??
    Esquece esse papo de aconselhável deixar folga! Isso é coisa de maluco!!!

    A melhor maneira de livrar-se das folgas é adaptar um conjunto de direção mais eficiente. A caixa de Santana é uma adaptação boa e barata!
    Só a caixa do Santana ou o conjunto completo ?? Tem idéia de preço ?

    Citação Postado originalmente por Fábio
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie

    6) Uma das presilhas da tampa do filtro de ar está quebrada, tem que trocar todo o conjunto ?? ou consigo achar a presilha ??
    Dificil... Se ainda estiver usando filtro banhado a óleo, aproveite e faça a troca por um filtro seco.
    O filtro é a seco... mas como está faltando uma presilha não está conseguindo vedar muito bem... Achei o conjunto da toyota pelo telefone, é o mesmo ??

    Citação Postado originalmente por Fábio
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie

    7) Está faltando uma mangueira que sai da tampa do motor e entra no filtro de ar, qual mangueira eu posso colocar no lugar ali ??
    Hmmmmm... Então seu filtro não deve ser banhado a óleo, senão seria acoplado diretamente no carburador.

    Deixa ver se entendi... Você está rodando sem filtro de ar?!? Complicado isso, hein?!? Vai atrás de uma loja que trabalha com mangueiras e pede aquelas bem reforçadas para esse mesmo fim... Se for numa auto peças, já existem algumas cortadas que podem ser do tamanho que precisa (acho que do filto de ar da Ranger).
    Eu estou rodando com filtro de ar, mas como está faltando uma presilha, acabo não vedando, entrando ar pela tampa... Eu troquei esse conjunto ou tentar arrumar essa presilha para a tampa ??

    Citação Postado originalmente por Fábio
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie

    9) Ele está sem a capota, porque está muito estragada, e as portas prendiam nela certo ?? então estou tendo que amarra o cinto na porta para ela não ficar abrindo, alguém tem alguma sugestão ??
    A porta não é presa na capota em si.

    Você só precisa de uma armação para a "maçaneta" se fixar. Veja que na carroceria do CJ já tem um buraco para se prender essa armação. Explicar isso é complicado, mas se você ver um outro CJ de perto, é bem simples de entender.
    Ele tem esse buraco sim, mas eu achava que era em conjunto com a capota, é só colocar uma barra de ferro lá ?

    Citação Postado originalmente por Fábio
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie

    Me desculpem o número de perguntas.... tudo é novidade para mim, já dei uma olhada no forum.

    Meu Jeep é para trilhas leves, pois é 4x2...
    Ai, ai ai... 4x2?

    O antigo dono realmente não sabia o que fazia! Fique a vontade para perguntar (afinal vai precisar de muita ajuda!) Só acho que deveria ter feito algumas perguntas ANTES de ter comprado esse carro!!!

    Ah... Em breve vai descobrir que trilha leve que se faz de 4x2 não é trilha e sim passeio.

    []´s
    só mais uma coisa, acha que paguei caro 3.800 nele ?? nesse estado ?
    Já me disseram que todos os jeep vem 4x4, o pessoal é que tira e tudo mais... é verdade ??

    Obrigado.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0

    Re: Defeitos no meu CJ-5

    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Fala Cristiano, vou dar meus palpites pra cada item:

    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    1) Lavagem, pode jogar água em tudo ? pois eu comprei ele em Ubatuba e tem alguns pontos de ferrugem.
    Depende onde tá querendo jogar água, no motor tem que tomar cuidado, mas na carroceria, atrás, painel, etc eu lavo com jato por tudo, seco tudo com pano e esponja e deixo no sol pra garantir que não fiquem pontos com água.. tem que cuidar algumas coisas:

    - Bancos e forração, a minha foi feita pra molhar, mas se a tua for original ou outra pode estragar
    - Embaixo do painel, se não estiver tudo vedado (relés, fios, chaves) pode molhar, dar curto-circuito e aí fu***.. experiência própria, vede bem tudo antes.
    - Não deixe empoçar água nos "cantinhos", nem nos furos de parafusos, mais tarde é ali que a ferrugem aparece.
    O motor tem que tomar cuidado com o que ?? de estar quente ?? se for isso é normal...

    Acho que o ideal é lavar, dar uma volta para sair o excesso e deixar no sol...

    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie

    2) A cruzeta está com folga, acho que foi porque os pinos de lubrificação quebraram e acabou ficando seco, tem que trocar todo o conjunto ?? ou só a cruzeta ?? alguém tem alguma idéia de preço ?
    Os pinos dá pra trocar, mas tem que desmontar o cardã.. mas se a cruzeta foi pro saco é melhor trocar.
    Acho que ela foi para o saco, ela é propria do Jeep ou serve de outro carro ?

    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie

    6) Uma das presilhas da tampa do filtro de ar está quebrada, tem que trocar todo o conjunto ?? ou consigo achar a presilha ??
    A presilha deve achar em desmanche.. mas se fosse você, já trocava esse filtro de ar por um seco, e acabava com a meleca.. além de poder instalar um snorkel mais facilmente.
    O meu filtro é o seco, acho que vou procurar no desmanche...

    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie

    7) Está faltando uma mangueira que sai da tampa do motor e entra no filtro de ar, qual mangueira eu posso colocar no lugar ali ??
    Não entendi qual é a mangueira, a do carburador ou do respiro do óleo?
    É a do respiro do óleo...

    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie

    9) Ele está sem a capota, porque está muito estragada, e as portas prendiam nela certo ?? então estou tendo que amarra o cinto na porta para ela não ficar abrindo, alguém tem alguma sugestão ??
    Tem um pedaço da capota que é solto do resto, fica em cima da caixa de roda preso só na lataria, é um retângulo de lona, vai encaixado num furo na lata.. é ali que encaixa a porta.. quando tu tira o resto da capota (cobertura e janelas) tem que deixar aquele pedaço pra fechar as portas.
    [quote="Keko - CJ5"]
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie

    Putz, bem lembrado!!! vou olhar os restos da capota e procurar esse pedaço... se não encontrar será que dá para adaptar algo ??

    Qualquer coisa, grita

    [ ]´s
    Obrigadão mesmo pela ajuda!!

  • #7
    - Água nas lampadas

    Se o seu farol for selead bean não esquenta! Ali não entra água.

    Já as lanternas e piscas é legal fazer uma vedação com silicone. No meu antigo CJ fiz isso, mas era para não entrar lama: Agua eu nunca me preocupei

    - Água no motor

    Não deveria ser uma preocupação. Procure isolar o distribuidor e velas, mas não se preocupe com choques termicos.

    - Cruzetas.

    Spicer é uma marca de sistemas de transmissão (entre outros iténs). Com certeza o Donatti trabalha com cruzetas, mas não saberia dizer a marca. Da dúvida troque, afinal o custo é pequeno principalmente se pensar no trampo que vai ser se essa coisa quebrar no meio da rua.

    - Cabo do velocimetro.

    Não sei. Provavelmente varia sim, mas não sei te dizer isso. Pede um para seu conjunto mecanico e seja feliz. Em geral quem trabalha com essas autopeças é jipeiro e deveria conhecer o básico.

    - Direção

    Somente a caixa. Existem kits de adaptação prontos no mercado (Zezo 4x4, por exemplo!) e devem custar uns $300,00


    - Filtro

    Como já falaram, só vai achar a presilha em desmanches. Eu trocaria tudo por novo.... mas ai cada um cada um.

    - Porta

    Sim... Basta um ferro que sua porta já está presa.


    - Preço

    Acho caro sim! Por uns 7k a 8k já se encontra CJ´s preparados e em bom estado. Dependendo, vai gastar muito mais que isso para deixar seu CJ 4x4 e ar um trato nele.

    - 4x2

    O pessoal costumava adaptar suspensão do opala ou D20 nos CJ´s: Tiravam eixo e colocavam bandeijas e molas helicoidais, buscando conforto e uma suposta economia de combustivel. Outros simplesmente retiravam o cardan dianteiro.

    Se seu caso for o primeiro e quiser adaptar 4x4, prepara o bolso! Só de diferencial, cardan, molas vai gastar uns 1,5k!

    []´s e boa sorte.

  • #8
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Bom, o Fábio já respondeu por mim Se tiver mais dúvidas, manda!

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Cristiano,

    Se o filtro de ar é a seco, precisa antes descobrir qual é a adaptação. Filtro de ar a seco no CJ, só nos motores 4cc. Procure descobrir de de qual carro é o seu pra correr atrás das presilhas.

    Aliás, você falou que é 4 marchas. Isso também não é original para um CJ 62.

    A cruzeta compra a do jeep mesmo. Em qualquer loja do ramo vende. Spicer - como disse o Fábio - é uma excelente marca.

    Se o motor for 6cc, não há mangueira do respiro do óleo ao filtro de ar, e sim uma tampa com feltro. Você encontra em desmanches ou em lojas especializadas (o que é mais difícil).

    Na Agromotor (www.agromotor.com.br) você acha muitas peças originais. Não é o melhor preço, mas na dificuldade de achar uma peça, pode servir.

    Qualquer coisa, é só falar. 8) 8)
    [s]

    ps.: seja bem vindo ao mundo dos jipeiros! :P
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #10
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fábio

    - Filtro

    Como já falaram, só vai achar a presilha em desmanches. Eu trocaria tudo por novo.... mas ai cada um cada um.
    Eu estou tentando encontrar um novo mas ainda não encontrei, só encontrei o com óleo na donatti...

    Citação Postado originalmente por Fábio

    - Preço

    Acho caro sim! Por uns 7k a 8k já se encontra CJ´s preparados e em bom estado. Dependendo, vai gastar muito mais que isso para deixar seu CJ 4x4 e ar um trato nele.
    É... vivendo e aprendendo, foi meu primeiro Jeep mesmo... no próximo eu acerto, foi assim com os carros...

    Citação Postado originalmente por Fábio

    - 4x2

    O pessoal costumava adaptar suspensão do opala ou D20 nos CJ´s: Tiravam eixo e colocavam bandeijas e molas helicoidais, buscando conforto e uma suposta economia de combustivel. Outros simplesmente retiravam o cardan dianteiro.

    Se seu caso for o primeiro e quiser adaptar 4x4, prepara o bolso! Só de diferencial, cardan, molas vai gastar uns 1,5k!

    []´s e boa sorte.
    Eu não penso em me desfazer dele muito cedo... acho que vou arrumar essas coisas nele e correr atrás de um motor à diesel para ele, aliás, qual seria o mais adequado ? os voks 1.9 ?? tudo com calmo... quem sabe quando eu terminar de arrumá-lo fica para o meu filho...

    Obrigadão pela ajuda!!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo

    Cristiano,

    Se o filtro de ar é a seco, precisa antes descobrir qual é a adaptação. Filtro de ar a seco no CJ, só nos motores 4cc. Procure descobrir de de qual carro é o seu pra correr atrás das presilhas.
    O meu motor é o F100/Maverick 4cc... vou tentar conseguir um novo, sabe onde posso conseguir ??

    Citação Postado originalmente por Marcelo

    Aliás, você falou que é 4 marchas. Isso também não é original para um CJ 62.
    Citação Postado originalmente por Marcelo

    Com essa informação que você me deu alimenta minhas suspeitas que tiraram o 4x4 desse jeep... original é 3 marchas ??

    A cruzeta compra a do jeep mesmo. Em qualquer loja do ramo vende. Spicer - como disse o Fábio - é uma excelente marca.

    Se o motor for 6cc, não há mangueira do respiro do óleo ao filtro de ar, e sim uma tampa com feltro. Você encontra em desmanches ou em lojas especializadas (o que é mais difícil).

    Na Agromotor (www.agromotor.com.br) você acha muitas peças originais. Não é o melhor preço, mas na dificuldade de achar uma peça, pode servir.

    Qualquer coisa, é só falar. 8) 8)
    [s]

    ps.: seja bem vindo ao mundo dos jipeiros! :P
    Obrigado mesmo!!!

  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Fábio
    Acho caro sim! Por uns 7k a 8k já se encontra CJ´s preparados e em bom estado.
    Fábio,

    Ultimamente não é bem por ae. Por esses valores, o máximo que encontra são uns CJs bem acabadinhos. Para pegar em bom estado e levemente preparado vai gastar uns 11K.
    Se fosse há uns 2 anos, sem dúvida era esse o preço que você falou.

    Se o problema forem só esses que o Cristiano relatou, acho que ele pegou por um bom valor, agora se a tração estiver sem diferenciais, eixo, etc, a coisa complica. Mas isso é IMHO.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade