x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Servo Freio D-20

  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/01/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    37
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Servo Freio D-20




    Olá o meu Cj5 ta com freio a disco dianteiro com as pinças do opala, traseiro original o cilindro da d-20 e o servo da d-20, porem o freio é muito fraco não sei se o motor do opala 4cc tem capacidade suficiente de fazer vacuo pro servo da d-20, ao pisar no freio ele fica mais leve com o motor ligado do que com o motor desligado então o servo está funcionando, mas se eu pisar o com o maximo de força as rodas não travam,as pastilhas e o disco estão novos, não se se alguem tem esta mesma adaptação e está funcionando ??? o que pode ser ??? me falaram em resoldar os parafusos do servo do opala e colocar no cilindro da d-20 isso funciona ?? valeu pela força.

  • #2
    Será que não a valvula reguladora que fica no cilindro para o freio a disco? meu motor é BF e meu servo é da bandeirantes, o cilindro tem uma saida fina e outra mais larga, uma é para o freio a disco e outra para o traseiro com lona, e tem uma valvula na mais larga para equalizar os dois sistemas, o freio a disco acho que é da kombi.

  • #3
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    1,160
    Agradecimentos: 0
    Teseu,

    Cara da uma olhada na regulagem da haste que liga o pedal de freio ao servo,pode ser ai o problema.
    Eu usava ate pouco tempo cilindro mestre de D-20 com servo de opala,não precisa resoldar os parafusos,só é preciso ovalizar os furos para dentro,é mais facil e fica otimo.No meu motor de opala com tambor nas 4 rodas esse sistema funcionava muito bem,só ficava um pouco duro,mas nd alarmante.Agora to com o servo Freio Da f-1000,que é similar ao da d-20 e ta muito bom de freio,com o pedal leve.
    insisto em lhe dizer para dar uma olhada na regulagem das haste,tenta fazer isso antes de gastar sem ter alguma ceretza.
    abração
    estamos ai pra tentar ajudar

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/01/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    37
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    cara não tem valvula de regulagem, e a haste esta 100% tentei reula-la mais pra cima e depois mais pra baixo mas só deixou o pedal mais alto e mais baixo respectivamente.

  • #5
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Teseu, a regulagem a que se refere nosso amigo Anderson, e o seguinte , vc tem que retirar o burrinho mestre (D20), vai encontrar um parafuso que vem de dentro do servofreio (hidrovacuo) este parafuso que vc vai regular, se soltar muito vai ficar segurando as rodas se apertar muito não vai dar freio, da um pouco de trabalho pra encontrar o ponto certo pois vc tem que soltar um pouco o parafuso e montar de novo pra testar.
    Observe tambem se as conexoes estao corretas : saida dintaira do mestre freia a traseira e a saida traseira freia a dianteira.
    Verifique se não tem vazamento nos burrinhos de roda e por ultimo sangre bem o sistema.
    Bom freio

  • #6
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira Ver Post
    Observe tambem se as conexoes estao corretas : saida dintaira do mestre freia a traseira e a saida traseira freia a dianteira.
    Isso existe mesmo??

    Tô com um Jeep aqui que tá ruim de freio, e os canduítes estão "frente com frente" e "traseira com traseira". (CM do Opala)

    Acontece o seguinte: andando na boa, se crava o pé no freio, ele para mais ou menos, não trava as rodas. Mas se tiver andando e der 1 bombada no pedal e logo em seguida cravar o pé, arrasta TUDO.

    O jeep tá com esse problema a muito tempo, mas descobri que tinha um vazamento em um dos canduites. Tirei o vazamento, já sangrei 5 vezes cada roda. Tá saindo óleo com pressão e sem ar, e não melhora. Dei uma volta na rua, continua a mesma coisa. Sangrei mais umas 4 vezes cada, fui na rua de novo e não resolve.

    Será que se inverter os canduítes resolve?

    Amanhã vou regular a haste do servofreio, e se for necessário, inverto as conexões do mestre.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade