x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Local
    Itajaí/SC
    Idade
    51
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0

    Descobri pq a suspensao tava dura...




    Pessoal, segue uma dica óbvia até, mas que eu esqueci quando mudei a suspensão do meu CJ5 1957. Ele tinha a suspensão original ainda. Troquei pelas da Band e retirei uma das lâminas, mas era passar numa lombada e ninguém dentro parava nos bancos.

    Eis que no fds passado, antes de levantar o Jeep para mexer na caixa de câmbio, percebi que o cardã dianteiro estava pressionando o eixo. Ou seja, mudei a suspensão e esqueci do cardã (mané). A suspensão dianteira não estava funcionando como deveria, pq o cardã impedia ela de "trabalhar".

    Erro primário..ok...mas segue aí dica para os mais jovens não esquecerem. Ah! agora sim, posso dizer: a suspensão da Band fica muito boa. Coloquei os amortecedores originais do jeep (mesmo da kombi) e coxins de opala. Tá quase um carro de passeio.

    Ah! murchei os pneus um pouco tbem...abraços!!!!

  • #2
    Kra eu toh com medo de andar no Caroço pq. ele tah fazendo uns estalos na frente. Os estalos acontecem qdo passo, devagar, em lombadas ou depressões...e são maiores qdo tah esterçado.
    A S10 fazia isto mas ela tinha bandejas....agora o Jeep toh com medo de quebrar algo e causar um acidente.
    Vc. saberia me dizer se isto é normal?
    Quero levar num posto de molas mas a grana neste início de ano anda curtíssima..o Sr. José Serra e seu amigo inseparável, o Lula, me arruinaram...

    Um abraço,

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Local
    Itajaí/SC
    Idade
    51
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    estralos??? poxa dificil dizer assim sem ver ou ouvir...mas meu...nao tem um meca amigo seu que possa ver isso pra ti???
    as vezes sao as borrachas que podem estar velhas e nao tem mais sua funcao...nao sei... o melhor era um cara conhecido pra dizer algo...vc ja levantou ele no elevador pra dar uma olhada???
    abraço

  • #4
    da uma olhada nos terminais de direção para ver se tao ainda fazendo seu papel... balança com a mão (cuidado p/ não se machucar), pede p/ alguem virar a direção e vc da umas analizadas....

  • #5
    Molas de Toyota... estou considerando fortemente isto como o próximo up-grade no meu CJ-5. Investi errado nuns amortecedores exóticos, mantendo a suspensão original... e o Jeep continua uma m... nos buracos e quebra-molas. Daí a importância de se pesquisar bem no fórum antes de inventar moda. Taí o cara com molas de Toyota e baratíssimos amortecedores de Kombi, e feliz da vida !!!

    Abraços a todos...



    Citação Postado originalmente por rossirr Ver Post
    Pessoal, segue uma dica óbvia até, mas que eu esqueci quando mudei a suspensão do meu CJ5 1957. Ele tinha a suspensão original ainda. Troquei pelas da Band e retirei uma das lâminas, mas era passar numa lombada e ninguém dentro parava nos bancos.

    Eis que no fds passado, antes de levantar o Jeep para mexer na caixa de câmbio, percebi que o cardã dianteiro estava pressionando o eixo. Ou seja, mudei a suspensão e esqueci do cardã (mané). A suspensão dianteira não estava funcionando como deveria, pq o cardã impedia ela de "trabalhar".

    Erro primário..ok...mas segue aí dica para os mais jovens não esquecerem. Ah! agora sim, posso dizer: a suspensão da Band fica muito boa. Coloquei os amortecedores originais do jeep (mesmo da kombi) e coxins de opala. Tá quase um carro de passeio.

    Ah! murchei os pneus um pouco tbem...abraços!!!!

  • #6
    Já haviam me dito que os terminais da barra estavam ruins.
    Mas aquilo estala ao ponto de dar para escutar?

  • #7
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    matraka, verifique se tem folga nos rolamentos de munhão e de roda.

    []'s

  • #8
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por rossirr Ver Post
    Pessoal, segue uma dica óbvia até, mas que eu esqueci quando mudei a suspensão do meu CJ5 1957. Ele tinha a suspensão original ainda. Troquei pelas da Band e retirei uma das lâminas, mas era passar numa lombada e ninguém dentro parava nos bancos.

    Eis que no fds passado, antes de levantar o Jeep para mexer na caixa de câmbio, percebi que o cardã dianteiro estava pressionando o eixo. Ou seja, mudei a suspensão e esqueci do cardã (mané). A suspensão dianteira não estava funcionando como deveria, pq o cardã impedia ela de "trabalhar".

    Erro primário..ok...mas segue aí dica para os mais jovens não esquecerem. Ah! agora sim, posso dizer: a suspensão da Band fica muito boa. Coloquei os amortecedores originais do jeep (mesmo da kombi) e coxins de opala. Tá quase um carro de passeio.

    Ah! murchei os pneus um pouco tbem...abraços!!!!
    Outro detalhe importante é que os jumelos fiquem inclinados a 45 graus, se vc colocar amortecedores pressurizados vai sentir a melhora também, são pequenos detalhes mas que reunidos fazem uma grande diferença.

    []'s

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Local
    Itajaí/SC
    Idade
    51
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0

    jumelos

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Outro detalhe importante é que os jumelos fiquem inclinados a 45 graus, se vc colocar amortecedores pressurizados vai sentir a melhora também, são pequenos detalhes mas que reunidos fazem uma grande diferença.

    []'s
    sim... lembrei de deixa-los na posição. havia lido isso aqui no site, mas esqueci completamente do cardã. a gente anda no óbvio (suspensão, amortecedor, julmelo) e esquece os detalhes...

    agora falta pouco pra terminar o tomatão. só falta direção hidráulica, cambio do chevete, trocar os bancos, fazer lataria, parte elétrica, trocar a capota....kkkkkk eternamente em reforma..rs

    abraços

  • #10
    Elmer o câmbio do chevette eu tenho pra vender se vc. precisar...
    Eu vou ter de dar uma segurada que a coisa está feia este início de ano. Embora eu acredite que este vai ser melhor do que o ano passado, prudência nunca é demais.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rossirr Ver Post
    amortecedores originais do jeep (mesmo da kombi)
    tem certeza que essa informação está correta?

    []s

    Peleje

  • #12
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Elmer o câmbio do chevette eu tenho pra vender se vc. precisar...
    Eu vou ter de dar uma segurada que a coisa está feia este início de ano. Embora eu acredite que este vai ser melhor do que o ano passado, prudência nunca é demais.
    cambio de chevette pra mim ???

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade