x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário
    Entrada
    14/01/2009
    Agradecimentos: 0

Deixar motor original ou não

Estou iniciando a reforma de meu jeep, um 1975.

O motor éoriginal JEEP 6 cil com tração. O moto parou funcionando fazem uns 6 anos, como a grana sempreé pouca, gostaria de saber se devo trocar por um outro tipo de opala, ou se devo colocar para funcionar esse.

O jeep vai ser mais para uso em cidade.

Help!!!

Bom dia Galvão.

cara passei o mesmo caso que voce, só que, o motor ficou parado por tres anos.

Como tudo nos jeeps, depende do seu 6cc, se ele tiver bom e voce não for fazer nada na viatura, se o custo para colocar ele para rodar não for grande, deixa ele mesmo, fica mais barato.

Porém se seu jeep esta na reforma... desmontado... aparece um motor de opala em condição e preço bom.... aí eu encararia...

Na pratica, pelo que li aqui no forum, um 6 original anda junto com um 4 do opala, da uma pesuisada no forum.

Com disse depende do seu caso, no meu, mesmo depois de todos esses anos parados, deu trabalho, mas, o motor pegou e o carro saiu andando... o unico problema foi no freio mesmo, qualquer pisada uma roda dianteira travava, além disso os pneus que ficaram deformados pelo tempo parado na mesma posição.

Cuidado só para não pegar um motor ruim, pq a conta fica mais cara, tem que adaptar e depois ainda arrumar.

De qualquer forma, como eu já disse, dá uma pesuisada que tem bastante coisa sobre isso no forum e daí tira suas conclusões.

[]´s

Há uns 10 anos atrás eu precisei optar em reformar ou comprar um motor de opala 4cc em bom estado por R$350,00. Infelizmente acabei reformando o meu e gastei mais de R$800,00 naquela época.
    Hoje eu não pensaria duas vezes, colocaria direto o motor de Opala. Mais moderno, mais leve e praticamente com a mesma força.
    Fora que vc economiza alguns ítens: menos óleo, menos velas/cabos, mais economico, mais fácil de ser fuçado. Só perde a originalidade do Jeep, mas isso é um detalhe.

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    6 anos parado???

na boa comrpa um de opala e seja feliz
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de alexvale2001
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Beozonte UAI/MG
    IMHO! Na boa? Manda abrir o motor e vê cumequitá!! Talvez compense continuar com ele.

Eu sou fã de carteirinha dos 6cc. Já andei em willys com ambos e o 6cc original nao fica devendo nada, quando funcionando redondinho. E até mesmo quando fumando. Estava rodando com o meu até uns dias atrás e tava igual fumaçê contra a dengue. rsrsrsr

Neste momento estou tendo q optar por outro motor ou 'fazer' apenas a parte de cima do meu BF 161 6cc. Estou 99% decidido a continuar com o BF. Primeiro pq num achei nenhuma mecanica (opala ou outro) que me atendesse! Mesmo pq minha grana ta curta tb. Segundo q vou comprando a mecanica nova aos poucos e quando tiver tudo em mãos troco tudo de uma vez!

[]'s

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Faz o processo de ressucitação deste motor e poe o bicho pra funcionar.
    Se tiver bom deixa ele lá e vai usando.

Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Na minha humirde opnião, liga esse motor e ve como ele esta, se tiver condicões de rodar, rode com ele ate abrir o bico.
    Agora, se voce ligar o bicho e ele estiver zuado e tiver que fazer retifica e outras coisas, compra um de Opala e seja Feliz.

Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Citação Postado originalmente por Duda Lopes Ver Post
    Na minha humirde opnião, liga esse motor e ve como ele esta, se tiver condicões de rodar, rode com ele ate abrir o bico.
    Agora, se voce ligar o bicho e ele estiver zuado e tiver que fazer retifica e outras coisas, compra um de Opala e seja Feliz.

X 2

Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Agradecimento: 1

Cool

Citação Postado originalmente por Duda Lopes Ver Post

[]s
    Caio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem