-
Obrigado pelas ajudas, estou tentando tudo o que vocês falam, procurei também (por indicação do pessoal da Paulista 4x4) o Rubinho que era da Agromotor, ele indicou as buchas do comando. mas ainda estou achando que o problema está na sucção, apesar de ser a menor galeria...
Leopoldo, o braço de um dos pescadores tinha uma trinca, mas o outro esta bom.
Estava pensando se tem como fazer um sistema independente para puxar o oleo, tipo adaptar um outro sistema de bomba.
-
Cara, nem falei nas buchas de comando porque vc disse que o motor foi todo retificado, a não ser que não tenham trocado as buchas ou o eixo comando esteja com os mancais riscados. Então nesse caso a retífica não foi feita completa ou se deixaram passar esse detalhe o serviço e inspeção foram mal feitos...
Desgaste nas buchas de comando ou nos mancais do eixo comando daria perda na pressão de óleo, mas se a bomba não esta puxando óleo o problema está nos mecanismos de acionamento da mesma.
[]'s
-
Obrigado a todos que deram uma luz ao meu problema, que foi resolvido da maneira mais besta....rs
Quando falei que tinhamos olhado tudo, realmente tinhamos, o motor foi retificado todinho, no banho quimico, achamos que deveria ter limpado tudo, o mecanico limpou o motor com oleo diesel e ar, onde verificou que estava com todas as galerias livres. Como falei antes, quando a bomba não puxou o oleo, fizemos a oleo passar por gravidade para ver de estava entupido, passou, usamos um arame para certicicar, também passou..
O que aconteceu foi que testamos tudo em um sentido (o contrario que normalmente o oleo faz) quando colocamos o ar por baixo do bloco na galeria que a bomba puxa, nada de ar na outra ponta, era uma casca que ficou presa na galaria e quando a bomba fazia presão a casca virava uma tampa...
Agora tudo resolvido, cheguei a achar que tinha perdido toda a retifica...rs
isso mostra que a melhor coisa é não ter pressa, ir tentando, não deu certo, espera, analisa, no outro dia tenta tudo de novo...
mais uma vez, obrigado pela ajuda...
-
Essas besteiras são simples de resolver mas muito difíceis de detectar.
Que bom que foi resolvido.
Agora é tomar os devidos cuidados no amaciamento do motor.
[]'s
-
Elmer,
Você tocou num ponto importante... quais os cuidados principais no amaciamento desse motor?
O que já me falaram é trocar o oleo depois de uns 500 km, e outra apesar dos oleos novos aguentarem 5.000 km, tracar com uns 2.000km, pois o sistema do BF é parcial, levando um desgaste maior das peças internas ( é isso mesmo?)