x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13
    Usuário Avatar de Jeep83
    Entrada
    25/01/2004
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    53
    Posts
    167
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Jeep Amarelo
    SEI QUE OS CARAS QUE MEXEM COM MOTORES PREPARADOS ALIVIAM O VOLANTE EM CARROS DE ARRANCADA PARA O GIRO DO MOTOR SUBIR MAIS RÁPIDO
    Entao.... nao quero um jeep otimizado para arrancada.
    Preciso de torque com qualidade de direcao

  • #14
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    nunca vi os dois lado a lado pra saber a diferença, segundo informações de mecânicos experientes essa diferença existe.
    Até no 6 cilindros, o volante do opala é diferente do da C20.

  • #15
    O volante da A10 foi utilizado em motores 4 cilindros. Saíram caminhonetes GM c/ motor 4 cilindros.

    Eu tirei isso do catálogo de peças da GM...

    Ah, e o engesa é assim. Motor GM 4 cilindros com volante de motor da A10.

  • #16
    Usuário Avatar de Jeep83
    Entrada
    25/01/2004
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    53
    Posts
    167
    Agradecimentos: 2
    Que legal...

    entao ja existe uma receita pronta, e de fabrica.

    será que a diferença de inercia entre os volantes é grande ?

  • #17
    Usuário
    Entrada
    10/12/2004
    Idade
    38
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Volante de Opala 6 cilindros entra no 151S, assim como o 250S mais forte vinha com volante de 151S. Embreagem dos 2 tb é compatível, assim como as caixas de mudanças.

  • #18
    Usuário Avatar de Jeep83
    Entrada
    25/01/2004
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    53
    Posts
    167
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por VooDooMan
    Volante de Opala 6 cilindros entra no 151S, assim como o 250S mais forte vinha com volante de 151S. Embreagem dos 2 tb é compatível, assim como as caixas de mudanças.
    Nao sabia, achei que os volantes de opala eram iguais.

    Pelo que falaram aqui, o volante da A10 monta no opala, e este sim, é mais pesado (tem mais inercia).

    Eu sei que as cx 3m e 4m (varetadas) sao iguais para 4 e 6cc.
    As mais novas sao diferentes, nao é ?!

    Abração.

  • #19
    Vou precisar reavivar esse tópico para tirar uma dúvida. Estou colocando motor de opala 4cc e câmbio clark 4 marchas, vou colocar a embreagem da C-20 e o mecânico pediu tbm o volante do motor da C-20, achei estranho mas estou a caça de um. Vai fazer alguma diferença real colocar o volante do motor da C-20 ao invés do que estava originalmente no motor??

  • #20

    Volante

    Boa Tarde Pessoal....

    As Diferenças Pelo Que Tenho Conhecimento Prático São As Seguinte:::

    Motor 4cc E 6cc No Opala => Volante Para Disco De Embreagem De ø8". ( No 4cc é Um Golinho Mais Fino E Mais Leve ) ø Iguais....

    Motor 4cc E 6cc Nas Pickups => Volante Para Disco De Embreagem De ø10" ( No 4cc é Um Golinho Mais Fino E Mais Leve ) ø Iguais....


    As A10 Primeiras Que Sairam Com Gm 4cc Eram Originais Com Volante 10" Porém O Virabrequim Não Tem Diferença Alguma "aparente".

    Volante Com Embreagem De ø8" Somente Usado Em Conjunto Com Cambio Do Opala, Com Piloto 10 Estrias,

    Volante Com Embreagem De ø10" Somente Usado Em Conjunto Com Cambios Clark 240 E 260, Com Piloto 10 Estrias E ø 7/8".

    E No Mesmo Volante Para Embragem ø10", Cabe Ainda A Embreagem ø 12" Que Usada Na Motorização Diesel.

    Os Mecânicos Tem Mania De Instalar Embreagem, Volante E Capa Seca Da A/c 20 Quando Usa Cambio Clark Das Pickup....
    Falam Que A Embreagem Do Opala Falta Pedal.......

    Questão De Gosto..... E Pura Frescura, Quer Dizer....
    Insegurança......
    Porque Tua Embreagem Não Vai Patinar Se Mudar O Cambio 4 Marchas Do Opala Por 4 Marchas Da A/c 20, Já Que Os Acionamento São Iguais E Cursos Também....

    O Que Melhora Consideravelmente é A Durabilidade, Já Que O Desgaste Teoricamente é Menor....

    E O Motor De Arranque Que Trabalha Bem Mais Macio, Com O Volante Maior.... Reduzindo A Relação....

    Acho Que é Isso....
    Espero Ter Contribuido...

    Abraço A Todos...

  • #21
    Amigos, o conjunto de capa seca, volante,embreagem da C20 aliado c/ um câmbio de C10 3 marchas ou C20 4 marchas aumenta consideravelmente o ganho de torque, comprovo poque já fiz vários
    RG 4X4

  • #22
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    870
    Agradecimentos: 0

    Volante motor silverado...

    Galera,
    Uma pergunta aos universitários: e com volante de Silverado (acho que é gasolina), com capa seca de C20, no motor GM151 e câmbio Clarck 240V Engesa, com CT Dana T-18; como fica? Tem alguém que já fez alguma coisa parecida? Qual o conjunto de embreagem (disco e platô), que deverá usar? Estava pensando em usar um disco com pastilhas de cerâmica (mas não sei qual o tipo), e um platô com molas mais pesadas e acionamento hidráulico da Toyota Bandeirantes, será que fica legal? Um grande abraço a todos e saudações.

  • #23
    Meu Jeep está com o GM 151, caixa seca e embreagem C-20 e o cambio Clark 260F também da C-20, na minha opnião ficou ótimo.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    02/12/2007
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Utilizo um motor GM151, cambio clark 260V, minha embreagem é de 10 polegadas, poderia ter utilizado a de opala de 8 polegadas, mas como já tinha um motor de arranque de caminhão, mantive o conjunto original, não percebi diferença alguma no torque do motor, mas sim na hora da partida que ficou muito mais suave e fácil.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade