x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13



    Eu já acho que ela até dura muito tempo, se for instalada corretamente. O problema é que o pessoal não faz o reaperto do cabeçote após o primeiro aquecimento do motor, daí fud... Tem que montar, fechar a tampa das válvulas, aquecer o motor e depois abrir a tampa para o reaperto.
    Já cansei de abrir meu cabeçote, remontar com a mesma junta, e andar por anos sem esquentar a cabeça.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    14/06/2005
    Idade
    64
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Acredito que o tema é o reaperto, cansei de falar com mecânico botado a sabido e obter como resposta que isso é coisa do passado... O problema é que meu brinquedo é do passado mesmo!!!.

    Essa de trocar os parafusos não tinha ouvido.

    Vou ter que botar bateria, instalar platinado, condensador novo, mais um desses aparelhos Fed10 ou Mtonello que pessoal diz que melhora o motor mantendo a originalidade. Logo vou reapertar, e ligar... Em cidade litorânea, será que preciso fazer alguma coisa a mais para evitar algum possível dano no motor, que após a retífica 4 anos atrás só rodou uns 100 kms (4 anos parado)?.

    Obrigado pelas postagens. Vamos ver se consigo ressuscitar o brinquedo.
    4X4 Brasil

  • #15
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    Minha viatura após a retífica, andou uns 800 Km e em uma trilha, começou a embolar e perder força e assim, voltei me arrastando e no dia seguinte ao chegar no posto para lavar, fui alertado que um líquido esverdeado estava saindo pelo escapamento (líquido de arrefecimento). Reboque e limpeza da face do cabeçote (recem retificado), medida abaixo do mínimo de altura, com a queima entre o 5º e o 6º cilindro, o mecânico detectou que ele estava muito taxado ou com o cabeçote muito rebaixado e assim, providenciei (mandei fazer uma junta sob medida) (mais grossa) , já rodei uns 8.000 Km sem problemas, rodando em alguns dias 400 km de manhã até a noite, em trilhas, subindo e descendo morros. De quebra ainda possuo o cabeçote do 3,000, coletor de admissão, carburador e filtro seco de ar guardado para qualquer eventualidade.
    Rogério
    4X4 Brasil

  • #16
    Usuário
    Entrada
    28/07/2005
    Local
    São Vicente/SP
    Idade
    63
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    joga fora esse motor que NÃO PRESTA e coloque um do opala 4 ou 6 cilindros e bom divertimento

  • #17
    Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    877
    Agradecimentos: 0
    Bah Kiko, que seira do azul se todos gostasem do vermelho....
    Meu BF é um torpedo, e rodo numa boa com ele. É tudo questão de gosto..
    Abr
    Edison

  • #18
    Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,000
    Agradecimentos: 2
    E aí caro Edison? Td beleza?
    E o motor zero do Opala 4cc? Deletou a idéia?
    Em tempo, comprei as rodas e os 33" do Paulista4x4. Bem bom o preço deles, daqui uns dias tá no "Portinho".
    A minha viatura ainda tá de molho, acho que o mecânico gostou tanto que não quer me devolver. Vou ter que definir com ele. Ou me compra o CJ e me paga pra eu poder comprar outro pra mim ou termina os consertos de uma vez. Hehehe
    Abs.
    Alex

  • #19
    Usuário
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Panambi/RS
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rogério Barthy Ver Post
    Minha viatura após a retífica, andou uns 800 Km e em uma trilha, começou a embolar e perder força e assim, voltei me arrastando e no dia seguinte ao chegar no posto para lavar, fui alertado que um líquido esverdeado estava saindo pelo escapamento (líquido de arrefecimento). Reboque e limpeza da face do cabeçote (recem retificado), medida abaixo do mínimo de altura, com a queima entre o 5º e o 6º cilindro, o mecânico detectou que ele estava muito taxado ou com o cabeçote muito rebaixado e assim, providenciei (mandei fazer uma junta sob medida) (mais grossa) , já rodei uns 8.000 Km sem problemas, rodando em alguns dias 400 km de manhã até a noite, em trilhas, subindo e descendo morros. De quebra ainda possuo o cabeçote do 3,000, coletor de admissão, carburador e filtro seco de ar guardado para qualquer eventualidade.
    Rogério

    ROGERIO BARTHY, consegue me passar o contato da empresa que fabrica esta junta metalica para o bf ??

    att,

  • #20
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    Casa Satelite Juntas Rua Figueira de Melo, 357-B Bairro de São Cristovão Tel. 21-2589-0881, sendo que tem que informar o motor, modelo, espessura da junta. Normalmente pedem o molde da junta. O preço é por volta de $70,00 / 80,00
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #21
    Usuário Avatar de NMiller
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro e Volta Redonda/RJ
    Idade
    41
    Posts
    211
    Agradecimento: 1
    Comprei uma junta destas lá em São Cristovão há um ano + ou - .... não lembro se foi nesta mesma loja, pois há umas 3 pertinho uma da outra......custou R$110,00 o material parecia ser bem resistente....

  • #22
    Usuário
    Entrada
    21/09/2014
    Local
    Dias D'Avila/BA
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    preciso saber a sequencia de torqueamento do cabeçote motor bf 161 6cc o meu passou agua pro oléo, preciso do arquivo

  • #23
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Arlindo Costa Ver Post
    preciso saber a sequencia de torqueamento do cabeçote motor bf 161 6cc o meu passou agua pro oléo, preciso do arquivo
    Infelizmente a imagem está pequena, mas já ajuda.

    -pagina40.jpg
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade