x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 49
  • #1
    Usuário Avatar de paraujo98
    Entrada
    22/12/2008
    Local
    um carioca em Natal/RN
    Idade
    43
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0

    Mais um novato precisando de ajuda




    Pessoal,

    Realizei um grande sonho e comprei o meu primeiro Jeep. É um CJ5 1975. Desde criança sempre sonhei em ter um, mesmo sendo um design de mais de 40 anos pra mim continua super atual e muito, muito bonito.

    Ele está com motor e câmbio originais e pelo que pesquisei no Fórum, de cara já há algumas modificações que acredito serem necessárias. A idéia é começar por itens de segurança, colocar freios a disco nas 4 e arrumar a direção que está com uma senhora folga, uns 90º no volante. Também quero fazer uma revisão geral mecânica, ver como está a motor, câmbio, suspensão etc. E depois pintá-lo, pois está com um vermelho metálico meio esquisito que mais parece cor de salmão com hepatite.. hehehehe

    Sou leigo em mecânica e entendo que pedir ajuda não é vergonha, e assim, humildimente, gostaria que vocês opinassem no que devo estar atento e PRINCIPALMENTE, SE ALGUÉM PUDER INDICAR UM BOM MECÂNICO PARA JEEP EM SP.

    Acredito que peças eu encontro na português4x4 e na paulista4x4.

    Gostaria que os amigos também opinassem nos tópicos abaixo, se possível,com estimativas de custo, levando em consideração que a idéia é usar o jeep no dia a dia e colocá-lo em trilha leves, como passeios pela areia.

    1 - Vale trocar o motor originnal por um de opala 6cc?
    2 - Pedaleira suspensa vale a pena certo?
    3 - Mesmo que meus eixos estejam em bom estado, vale a pena trocá-los?
    4 - Câmbio se estiver bom, manter ou vale um upgrade?
    5 - Direção? Qual melhor se adapta ao CJ5?

    Obrigado a todos desde já,

    Um Abraço

    Paulo.

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Sou leigo em mecânica e entendo que pedir ajuda não é vergonha, e assim, humildimente, gostaria que vocês opinassem no que devo estar atento e PRINCIPALMENTE, SE ALGUÉM PUDER INDICAR UM BOM MECÂNICO PARA JEEP EM SP.

    Acredito que peças eu encontro na português4x4 e na paulista4x4.

    Gostaria que os amigos também opinassem nos tópicos abaixo, se possível,com estimativas de custo, levando em consideração que a idéia é usar o jeep no dia a dia e colocá-lo em trilha leves, como passeios pela areia.

    1 - Vale trocar o motor originnal por um de opala 6cc? Optaria por Opala 4 cil.
    2 - Pedaleira suspensa vale a pena certo? SIM
    3 - Mesmo que meus eixos estejam em bom estado, vale a pena trocá-los? Não , apenas revise-os.Instale disco na dianteira , inicialmente.
    4 - Câmbio se estiver bom, manter ou vale um upgrade? Mantenha até quebrar. Depois , um Clark vai bem.
    5 - Direção? Qual melhor se adapta ao CJ5? DH de Opala/Omega

    Nas lojas, acrescente o Josewal, Jipebras ....

    Obrigado a todos desde já,

    Um Abraço

    Paulo.[/quote]
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #3
    Fala paraujo98, beleza.
    Uma boa dica para começar é usar a pesquisa aqui do forum, se não achar nada aqui, vai pelo google que ele acha muitas paginas daqui do forum.
    Tente por exemplo: pedaleira suspensa, direção cj5, ...vai por ai que voce acha muita coisa que ja foi discutida por aqui.

  • #4
    Usuário Avatar de paraujo98
    Entrada
    22/12/2008
    Local
    um carioca em Natal/RN
    Idade
    43
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    João, Valeu pela dica das lojas....

    wcas, valeu vou pesquisar no fórum, mas e mecânico em SP, tenho medo de pedir pra loja indicar e sairem me enfiando um bando de custo que não preciso...

  • #5
    Amigo, como vc. pediu conselho, vamos lá.
    Vc. quer um bom mecânico? Então olhe-se no espelho. Pois é, se quer algo bem feito, faça-o.
    Pesquisa aqui no fórum e verá que a esmagadora maioria faz seus próprios consertos. Incluindo aí o que vos fala.
    Eu, como vc., sou leigo no assunto, quer dizer, de DFV 228 eu já me viro. A parte elétrica do Caroço foi inteirinha eu quem fez...claro que copiei o esquema no Wcas.
    E, acredite, vc. vicia em fazer vc. mesmo. Eu tinha pavor de graxa. Agora..hehehe...

    Um abraço,

  • #6
    Usuário Avatar de EduMendes
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    SP/SP
    Idade
    50
    Posts
    731
    Agradecimentos: 0
    Paulo,

    Passei por isto algum tempo atras, reformei toda a mecanica do meu Jeep.
    Algumas coisas fiz eu mesmo, mas a maioria foi em um mecanico.

    Aconselho como mecanica o Josewal. Fizeram um trabalho nota 10 na caranga.
    Para peças, algumas eles tem lá, mas se procurar bem voce acha mais barato em algum lugar.

    Depois entre na ficha do meu Jeep (link na minha assinatura) e veja as reformas que fiz.
    Se precisar de algo estamos aí.

    Abraço
    Eduardo
    CJ5 - 1962 - Motor 250s Turbo - Eixos Rockbone - 200% Bloqueado - Wolverine 38" - Guincho Ekron

  • #7
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Mas não há uma boa mecânica de jeep aí no Rio? Por que vir até São Paulo?

    Trocar o motor seria uma ótima, porque o motor original do Jeep é muito gastão, fica inviável utilizá-lo no dia-a-dia. Além do motor 4 cilindros do Opala, há também os motores AP, que também são muito usados em Jipe.

    Freio a disco e pedaleira suspensa são itens fundamentais.

    []s

  • #8
    Usuário Avatar de paraujo98
    Entrada
    22/12/2008
    Local
    um carioca em Natal/RN
    Idade
    43
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    Valeu Edu, vou conversar com o pessoal da Josewal. Olhei a ficha do seu Jeep ficou mto bonito, parabéns!! Um dia eu chego lá. O motor novo ficou legal? Não tenho idéia de $$$$ qto custaria pra adaptar um 4.1 e trocar câmbio. Outra coisa que gostei foi a suspensão... O carro fica mais firme e mais alto é isso?

    Abraço,

    Paulo

  • #9
    Usuário Avatar de paraujo98
    Entrada
    22/12/2008
    Local
    um carioca em Natal/RN
    Idade
    43
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    Valeu folgado, eu sou um carioca "expatriado" em SP.... Já vi muita discussão entre a turma que usa ap e opala, mas não cheguei a nenhuma conclusão sobre qual seria melhor para o meu perfil de uso ....

  • #10
    Usuário Avatar de paraujo98
    Entrada
    22/12/2008
    Local
    um carioca em Natal/RN
    Idade
    43
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    ......................

  • #11
    Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Posts
    1,232
    Agradecimento: 1
    Concordo com o detalhe do faça vc mesmo...é viciante e muito prazeiroso.
    Aqui em casa eu e minha esposa fazemos tudo no nosso jipe, as ultimas foram reforma completa da reduzida e cambio 3 marchas originais, e mudança de gasolina para alcool com direito a injetor de gasolina para partida a frio e tudo...tudinho aprendido aqui no fórum e batendo a cabeça de vez enquando.
    Se vc é um cara que não tem tempo para isso, então venda seu jipe pois se não pode cuidar dele tbm não vai poder andar com ele nos finais de semana...alias toda semana trilha enjoa , as vezes é mais gostoso ficar em casa mechendo no jipe....hehehe
    Abraços e seja bem vindo.

    PS*:
    Quanto as modoficações inicia com a direção e depois vai para freios e somente depois pensa em otor cambio eixos etc....primeiro tira esta folga pois com ela nem adianta motorzão, cx mágica e freio a disco nas 4 rodas. Quando vc precisar mesmo deles sua direção já vai ter te ferrado antes.

  • #12
    1 - Vale trocar o motor originnal por um de opala 6cc? Se voce tem grana pra gasolina bota um 6 caneco de opala, se não um 4 cil vai bem, mas tira o original.
    2 - Pedaleira suspensa vale a pena certo? Necessaria!
    3 - Mesmo que meus eixos estejam em bom estado, vale a pena trocá-los? Só revisa.
    4 - Câmbio se estiver bom, manter ou vale um upgrade? Deixa ele se tiver bom.
    5 - Direção? Qual melhor se adapta ao CJ5? No meu tenho de maverick, mas com certeza tem opções mais barata



    Coloca disco só na frente, não vale a pena gastar com disco traseiro assim logo de cara, usa esse dinheiro pra comprar uma caixa de ferramentas super completa, se já não tiver.
    abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade