Pessoal,

Realizei um grande sonho e comprei o meu primeiro Jeep. É um CJ5 1975. Desde criança sempre sonhei em ter um, mesmo sendo um design de mais de 40 anos pra mim continua super atual e muito, muito bonito.

Ele está com motor e câmbio originais e pelo que pesquisei no Fórum, de cara já há algumas modificações que acredito serem necessárias. A idéia é começar por itens de segurança, colocar freios a disco nas 4 e arrumar a direção que está com uma senhora folga, uns 90º no volante. Também quero fazer uma revisão geral mecânica, ver como está a motor, câmbio, suspensão etc. E depois pintá-lo, pois está com um vermelho metálico meio esquisito que mais parece cor de salmão com hepatite.. hehehehe

Sou leigo em mecânica e entendo que pedir ajuda não é vergonha, e assim, humildimente, gostaria que vocês opinassem no que devo estar atento e PRINCIPALMENTE, SE ALGUÉM PUDER INDICAR UM BOM MECÂNICO PARA JEEP EM SP.

Acredito que peças eu encontro na português4x4 e na paulista4x4.

Gostaria que os amigos também opinassem nos tópicos abaixo, se possível,com estimativas de custo, levando em consideração que a idéia é usar o jeep no dia a dia e colocá-lo em trilha leves, como passeios pela areia.

1 - Vale trocar o motor originnal por um de opala 6cc?
2 - Pedaleira suspensa vale a pena certo?
3 - Mesmo que meus eixos estejam em bom estado, vale a pena trocá-los?
4 - Câmbio se estiver bom, manter ou vale um upgrade?
5 - Direção? Qual melhor se adapta ao CJ5?

Obrigado a todos desde já,

Um Abraço

Paulo.