x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Reforma do Maestro!!!!!!!!!!!

A cerca de um ano comprei um cj3a 1951.No começo era uma beleza, trilha e tudo mais, porém os problemas foram aparecendo e tive que tomar vergonha na cara e mandar para oficina!!!!!

Modificações que pretendo fazer:

4 amortecedores Rancho RSX 9000

Corroceria nova encomendada em Londrina

Guincho Mile Marker 8000 lbs

Feixes de molas novos

Bloqueio Macrotorque na trazeira

Freio a disco nas 4 rodas

Par de bancos de concha

Santo Antônio

Banco trazeiro com caixa de ferramenta

Servo de freio

Reforçar o chassis

Esse ai é o começo do prejeto:
    Seguem fotos de antes e depois do desmanche do bicho
    Gostaria de algumas dicas de vocês para a melhoria deste projeto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma do Maestro!!!!!!!!!!!-maestro-014.jpg   Reforma do Maestro!!!!!!!!!!!-maestro-015.jpg   Reforma do Maestro!!!!!!!!!!!-maestro-017.jpg   Reforma do Maestro!!!!!!!!!!!-maestro-019.jpg  

E o motor e câmbio ?
    Você não falou sobre esses "pequenos" detalhes.
    Eh eh eh ...

Citação Postado originalmente por Maestro Ver Post
    A cerca de um ano comprei um cj3a 1951.No começo era uma beleza, trilha e tudo mais, porém os problemas foram aparecendo e tive que tomar vergonha na cara e mandar para oficina!!!!!

Modificações que pretendo fazer:

4 amortecedores Rancho RSX 9000

Corroceria nova encomendada em Londrina

Guincho Mile Marker 8000 lbs

Feixes de molas novos

Bloqueio Macrotorque na trazeira

Freio a disco nas 4 rodas

Par de bancos de concha

Santo Antônio

Banco trazeiro com caixa de ferramenta

Servo de freio

Reforçar o chassis

Esse ai é o começo do prejeto:
    Seguem fotos de antes e depois do desmanche do bicho
    Gostaria de algumas dicas de vocês para a melhoria deste projeto
    Olá,

O seu projeto não está bem dimensionado não!

Qual a mecânica que vai usar? motor, caixas e relação de diferenciais?

Na terceira foto que você mostrou, aparece uma solda horrível no chassis, na emenda da longarina esquerda com o tubo sob o radiador. Para o Jeep CJ3A, aquela solda precisa ser bem sutil. Uma solda daquele tamanho é quebra certa do chassis em pouco tempo. O reforço do chassis do CJ3A com vistas a deixá-lo mais rígido ocasiona perda de habilidade Off-road que o carro tem e desconforto. nas fotos de meu Jeep em http:jeepdoptavio.blogspot.com tem a saída de erosão com uma torção enorme no chassis e, este não apresenta defeito.

O mais interessante, no meu ponto de vista, é colocar o Jeep em condições de uso sem quebras. Seriam assim a ordem de prioridade:
    Direção
    Suspensão
    Freios
    Sistema elétrico
    motor, caixas, eixos, cardãns

depois perfumarias
    carroceria,
    pneus (veja nota abaixo)
    outros - dependendo da aplicação.

Pneus: a mudança do diâmetro dos pneus modifica completamente o funcionamento do motor. Pneus maiores deveriam resultar em velocidade final maior mas, pode ser que o motor não tenha potência suficiente para girar esses pneus em última marcha e na rotação de potência máxima. Em uma arrancada na subida, pode ser necessário utilizar a caixa de redução. O funcionamento dos freios e da direção também se altera.

------------------

algumas dicas para não gastar dinheiro à toa:
    os feixes de molas:
    Leve-os em uma oficina de molas e mande verificar cada lâmina. De forma alguma permita que sejam arqueadas (jamais). Substitua apenas as molas cansadas. Embora o projeto do Jeep tenha mais de 60 anos, o sistema original é adequado para o uso off-road.

Os amortecedores:
    Os amortecedores que você escolheu são os melhores. Porém, o chassis do Jeep cj3A faz parte da suspensão e torce. Com amortecedores muito duros, ao invés de movimentar as molas, o chassis vai torcer mais e, como estará mais rígido ele pode trincar.

Os bancos:
    Os Jeeps CJ tem como característica o para-brisas estreito e, qualquer alteração na altura do banco do motorista trará como consequencia a modificação da postura do motorista - quantos jipeiros você já viu com as costas curvadas ao dirigir em função da adaptação de um banco "mais confortável".

Freios:
    Não permita que os mecânicos instalem linhas de freio em seu veículo que não sejam de aço específico para freios. Existem mecânicos mal formados que insistem em instalar linhas de freio em cobre pois são mais fáceis de instalar. Trata-se de instalações criminosas pois podem a qualquer momento estourar e deixar o veículo sem freios.

é isso aí,

Um abraço e boas trilhas,

Otávio.

Citação Postado originalmente por otavio_gomes Ver Post
    Olá,

O seu projeto não está bem dimensionado não!

Qual a mecânica que vai usar? motor, caixas e relação de diferenciais?

Na terceira foto que você mostrou, aparece uma solda horrível no chassis, na emenda da longarina esquerda com o tubo sob o radiador. Para o Jeep CJ3A, aquela solda precisa ser bem sutil. Uma solda daquele tamanho é quebra certa do chassis em pouco tempo. O reforço do chassis do CJ3A com vistas a deixá-lo mais rígido ocasiona perda de habilidade Off-road que o carro tem e desconforto. nas fotos de meu Jeep em http:jeepdoptavio.blogspot.com tem a saída de erosão com uma torção enorme no chassis e, este não apresenta defeito.

O mais interessante, no meu ponto de vista, é colocar o Jeep em condições de uso sem quebras. Seriam assim a ordem de prioridade:
    Direção
    Suspensão
    Freios
    Sistema elétrico
    motor, caixas, eixos, cardãns

depois perfumarias
    carroceria,
    pneus (veja nota abaixo)
    outros - dependendo da aplicação.

Pneus: a mudança do diâmetro dos pneus modifica completamente o funcionamento do motor. Pneus maiores deveriam resultar em velocidade final maior mas, pode ser que o motor não tenha potência suficiente para girar esses pneus em última marcha e na rotação de potência máxima. Em uma arrancada na subida, pode ser necessário utilizar a caixa de redução. O funcionamento dos freios e da direção também se altera.

------------------

algumas dicas para não gastar dinheiro à toa:
    os feixes de molas:
    Leve-os em uma oficina de molas e mande verificar cada lâmina. De forma alguma permita que sejam arqueadas (jamais). Substitua apenas as molas cansadas. Embora o projeto do Jeep tenha mais de 60 anos, o sistema original é adequado para o uso off-road.

Os amortecedores:
    Os amortecedores que você escolheu são os melhores. Porém, o chassis do Jeep cj3A faz parte da suspensão e torce. Com amortecedores muito duros, ao invés de movimentar as molas, o chassis vai torcer mais e, como estará mais rígido ele pode trincar.

Os bancos:
    Os Jeeps CJ tem como característica o para-brisas estreito e, qualquer alteração na altura do banco do motorista trará como consequencia a modificação da postura do motorista - quantos jipeiros você já viu com as costas curvadas ao dirigir em função da adaptação de um banco "mais confortável".

Freios:
    Não permita que os mecânicos instalem linhas de freio em seu veículo que não sejam de aço específico para freios. Existem mecânicos mal formados que insistem em instalar linhas de freio em cobre pois são mais fáceis de instalar. Trata-se de instalações criminosas pois podem a qualquer momento estourar e deixar o veículo sem freios.

é isso aí,

Um abraço e boas trilhas,

Otávio.

Desculpe, estava com sem tempo quando montei o tópico!
    Vou usar o motor original 4 cilindros e o câmbio original também por enquanto, depois pretendo por um MWM 2.8 e um câmbio clark 4 marchas.
    O pneu eu pensei colocar frontiera porem andei pesquizando e me disseram que em algumas subidas talvez tivesse que usar reduzida, então preferi por enaquanto ficar com os originais militares.
    Todas as soldas do chassis foram re-feitas, todas mesmo e o chassis foi reforçado.
    Que posso fazer em relação aos amortecedores???? Ele são muito duros????
    Na frente o jeep está com um dana 30 e atrás um dana 44???
    O que você acha nessesário fazer????
    Grato pelas dicas

JP

maestro. dá uma olhada no meu, fiz uma reforma geral e econômica.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    maestro. dá uma olhada no meu, fiz uma reforma geral e econômica.

Maurício,
    Linda viatura, parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!

Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Agradecimentos: 0
    Olá

Vi no seu tópico que comprou uma carroceria nova em Londrina. Esta carroceria é de fibra ou lata? Gostaria de saber o contato.

Um abraço.

Citação Postado originalmente por DJD Ver Post
    Olá

Vi no seu tópico que comprou uma carroceria nova em Londrina. Esta carroceria é de fibra ou lata? Gostaria de saber o contato.

Um abraço.

A carroceria é em lata, depois vou pegar o endereço e te passo!!!!
    Abrsss

Mais fotos

Mais fotos dele antes da reforma!!!
    Galera, uma dúvida, o willys 1951 vinha de fábrica com o diferencial traseiro dana 44 ou dana 30???????
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma do Maestro!!!!!!!!!!!-maestro-020.jpg   Reforma do Maestro!!!!!!!!!!!-maestro-021.jpg  

Desculpe, estava com sem tempo quando montei o tópico!
    Vou usar o motor original 4 cilindros e o câmbio original também por enquanto, depois pretendo por um MWM 2.8 e um câmbio clark 4 marchas.
    O pneu eu pensei colocar frontiera porem andei pesquizando e me disseram que em algumas subidas talvez tivesse que usar reduzida, então preferi por enaquanto ficar com os originais militares.
    Todas as soldas do chassis foram re-feitas, todas mesmo e o chassis foi reforçado.
    Que posso fazer em relação aos amortecedores???? Ele são muito duros????
    Na frente o jeep está com um dana 30 e atrás um dana 44???
    O que você acha nessesário fazer????
    Grato pelas dicas

JP
    Quanto aos amortecedores nao posso ajuda-lo mas....
    Acredito que o Jeep sera usado somente em trilhas ou em viagens?? Aconselho um DANA 44 na frente alem do traseiro. É so pesqusiar no Forum pra ver que muitos optaram pela troca em questao da resistencia pra trilhas.
    Porem a o pessoal que usa o Dana 30 em Engesa's e Camper's na dianteira sem problemas. Com motor diesel ainda. O bom seria pesquisar a questao quanto ao seu tipo de uso.
    Com o motor novo, sugiro a pesquisar o memso. A novas opçpes de escolha no mercado e nao poupe tempo para escolher o melhor para o seu uso, bolso e etc...
    Se o Jeep nao for usado somente em Trilhas aconselho um pneu 50/50, MUD. Temos desenhos recapados e novos no mercado para escolha de preço e marca hoje em dia. Pode se escolher desde um com a lateral que dizem ser fraca (General Grabber) ate um BF que todos sabemos (lendo no Forum) da resistencia e fama. Um desnho 100% OFF é bmo pra trilhas mas emn cidade nao fica bom. Como nao sabemos o seu uso deixarei sem sugestao pros pneus. E so um detalhe: Pesquise sobre os mesmos tambem para nao ficar com um ruim. Frontiera é bem popular mas a desenhos melhores no moercado hoje em dia.....
    Desculpe o texto e a intromissao (a pergunta era pra outro forista) e espero ter ajudado.....
    []´s
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Mais fotos dele antes da reforma!!!
    Galera, uma dúvida, o willys 1951 vinha de fábrica com o diferencial traseiro dana 44 ou dana 30???????

98% de certeza que era Dana 44. dana 44 em ambos so foi apartir de 73 ou 77.
    Esse diferencial, ACHO, que é um Dana 44.
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Quanto aos amortecedores nao posso ajuda-lo mas....
    Acredito que o Jeep sera usado somente em trilhas ou em viagens?? Aconselho um DANA 44 na frente alem do traseiro. É so pesqusiar no Forum pra ver que muitos optaram pela troca em questao da resistencia pra trilhas.
    Porem a o pessoal que usa o Dana 30 em Engesa's e Camper's na dianteira sem problemas. Com motor diesel ainda. O bom seria pesquisar a questao quanto ao seu tipo de uso.
    Com o motor novo, sugiro a pesquisar o memso. A novas opçpes de escolha no mercado e nao poupe tempo para escolher o melhor para o seu uso, bolso e etc...
    Se o Jeep nao for usado somente em Trilhas aconselho um pneu 50/50, MUD. Temos desenhos recapados e novos no mercado para escolha de preço e marca hoje em dia. Pode se escolher desde um com a lateral que dizem ser fraca (General Grabber) ate um BF que todos sabemos (lendo no Forum) da resistencia e fama. Um desnho 100% OFF é bmo pra trilhas mas emn cidade nao fica bom. Como nao sabemos o seu uso deixarei sem sugestao pros pneus. E so um detalhe: Pesquise sobre os mesmos tambem para nao ficar com um ruim. Frontiera é bem popular mas a desenhos melhores no moercado hoje em dia.....
    Desculpe o texto e a intromissao (a pergunta era pra outro forista) e espero ter ajudado.....
    []´s
    Abraço

Loiro....
    Como sempre você sempre me ajuda cara!!!!
    Estou agora pensando em por um bloqueio macrotorque na trazeira pois acho q o meu jeep tem um dana 44 atras....O que voce acha!!!????
    Grato pela ajuda

JP

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem