x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Riscar pneu

Hybrid View

Riscar pneu

Tenho um estepe BFGodrich 33" que está bem gasto, quase apagando as linhas, estou pensando em riscar para ficar com uma aparência mais bonita. Alguma contra indicação em riscar pneus??

até quantos mm de profundidade posso riscar? alguem ai daria um chute na espessura da borracha da banda dos BFs 33"??

será que da pra tirar 1cm???hehe

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Não sou muito a favor de riscar pneu, porque quando ele chega nesse ponto provavelmente a carcaça já sofreu bastante também. Mas se a carcaça estiver em bom estado, sem rachaduras ou remendos e for para usar como estepe só prá quebrar um galho, até vai.

E o quanto é possivel tirar de borracha na hora de riscar vai depender de quanto ela estiver gasta.

[]´s

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Isso é conhecido como "FRISAR PNEU".

Eu considero isso como gambiarra pura!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Rodrigo59!

Não faça isso!

Venda esa carcaça, ou mande resolar!

Riscar pneu, serve somente para ir trocar no paraguai, ai vc usa até o talo, risca, por causa "dosomi" e vai trocar.

Para uso não recomendo, pois pegará umidade na trama, que apodrecerá, deslocará e estourará, geralmente na estrada, a mais de 80.

Tudo isso é por exeriência própria!

Abraços.

Kim.

Citação Postado originalmente por Rodrigo59 Ver Post
    Tenho um estepe BFGodrich 33" que está bem gasto, quase apagando as linhas, estou pensando em riscar para ficar com uma aparência mais bonita. Alguma contra indicação em riscar pneus??

até quantos mm de profundidade posso riscar? alguem ai daria um chute na espessura da borracha da banda dos BFs 33"??

Há alguns anos, eu pensei em fazer o mesmo em um jogo de pneus que eu tinha. Eram pneus robustos, e pareciam ter muita borracha. Conversei a respeito com um borracheiro de confiança e ele me informou que pneus de automóvel não têm borracha suficiente para serem riscados (estou falando de um serviço decente, de confiança!). Isto pode eventualmente ser feito em pneus recapados, pois estes têm mais borracha em sua banda de rodagem, mas, a esta altura, depois de haverem rodado uns 50-60.000, terem sido recapados e terem sido usados por outros 50-60.000 Km, a sua estrutura já estará enfraquecida, o que torna o prolongamento de seu uso bastante arriscado.
    Disse-me ainda que riscar pneus somente é seguro em pneus de caminhões, e mesmo estes só devem ser riscados se forem pneus recapados. Explicou que pneus de caminhões podem ser riscados com segurança, pois a sua estrutura é projetada e construída para passar por várias recapagens, ou seja, mesmo após algumas recapagens, ainda está forte (desde que não tenha sofrido danos) para passar por um processo de riscagem da banda de rodagem.

Resumindo: não é recomendável nem seguro riscar pneus que não sejam de carga (portanto, projetados e construídos para receberem recapeamentos).
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Fala Kim! não tinha pensado nestes pontos negativos! já mudei de idéia vou pensar em recapar pelo menos não perco a carcaça!!
    obrigado

Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Se as suas carcças estiverem em condições, mande recapar, sai mais em conta que pneu novo, é mais seguro que frizar e ainda ajuda o meio ambiente você pode escolher o desenho mais adequado para as suas necessidades.

Usuário
    Entrada
    09/06/2009
    Eu tinha 2 pneus frisados, e aqui em Brasília o Detran barrou na vistoria técnica (do Inmetro).

Eram bons pneus, mas acabei perdendo a carcaça - pois frisados, rodaram além do limite para recapagem.

Lendo e aprendendo........

sequer sabia desta possibilidade de frisa/ riscar pneus
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07

Permissões de Postagem