x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    motor bf161 jeep SIFU




    Olá pessoal,
    Meu motor resolveu aderir a moda do presidente e pelo jeito eu me SIFU...
    Outro dia o carburador estava falhando e desmontei parcialmente para limpa-lo, retirei por completo do jeep e na inspeção ví que estava com o tubinho do injetor dentro do venturi entupido. Depois de desentupi-lo, montei tudo e dei a partida, senti cheiro de gasolina e reparei que estava vazando pela tampa. Reapertei os parafusos e tive a "felicidade" de ver que uma das rosca que fecham a tampa havia espanado. Fiquei de saco cheio, larguei tudo e fui embora. Agora que já se passaram uns dias e esfriei a cabeça, voltei e coloquei de quebra galho um parafuso com porca, futuramente, na próxima limpeza, farei uma rosca de 7/32. Dei a partida e notei um barulho muito forte vindo do motor, não tenho muita experiência com a parte interna mas me parece ser válvula. Pelo menos eu acho....
    Fiz este pequeno vídeo, o que acham:
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=w_yhlfyTZV0]YouTube - jeep.3gp[/ame]
    Não é lá de boa qualidade nem dura muito tempo.

    Grato.

  • #2
    pelo video nao parece ser valvula nao, o barulho ta muito forte, nao deixou cair nada dentro do carbura e foi tragado pelo motor indo parar na cabeça do pistao?

  • #3

    motor

    E ai Mauro,

    Deu jeito no motor?
    O que aconteceu de fato?
    Tenho tb um BF e o mardito começou a queimar oleo, quando ando em maiores rotações para que o motor esta rajando!!!!
    Mas estou andando com ele na boa pra não detonar de vez, enquanto isso como a $$ esta dificil estou pensando no que vou fazer, arrumar (sei que vou gastar uma fortuna) ou pegar um usudo e correr o risco, ainda tem o problema no número do motor, pois o meu esta certinho com os dctos.
    Mas beleza.
    Marcio

  • #4
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3