x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    motor bf161 jeep SIFU




    Olá pessoal,
    Meu motor resolveu aderir a moda do presidente e pelo jeito eu me SIFU...
    Outro dia o carburador estava falhando e desmontei parcialmente para limpa-lo, retirei por completo do jeep e na inspeção ví que estava com o tubinho do injetor dentro do venturi entupido. Depois de desentupi-lo, montei tudo e dei a partida, senti cheiro de gasolina e reparei que estava vazando pela tampa. Reapertei os parafusos e tive a "felicidade" de ver que uma das rosca que fecham a tampa havia espanado. Fiquei de saco cheio, larguei tudo e fui embora. Agora que já se passaram uns dias e esfriei a cabeça, voltei e coloquei de quebra galho um parafuso com porca, futuramente, na próxima limpeza, farei uma rosca de 7/32. Dei a partida e notei um barulho muito forte vindo do motor, não tenho muita experiência com a parte interna mas me parece ser válvula. Pelo menos eu acho....
    Fiz este pequeno vídeo, o que acham:
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=w_yhlfyTZV0]YouTube - jeep.3gp[/ame]
    Não é lá de boa qualidade nem dura muito tempo.

    Grato.

  • #2
    pelo video nao parece ser valvula nao, o barulho ta muito forte, nao deixou cair nada dentro do carbura e foi tragado pelo motor indo parar na cabeça do pistao?

  • #3

    motor

    E ai Mauro,

    Deu jeito no motor?
    O que aconteceu de fato?
    Tenho tb um BF e o mardito começou a queimar oleo, quando ando em maiores rotações para que o motor esta rajando!!!!
    Mas estou andando com ele na boa pra não detonar de vez, enquanto isso como a $$ esta dificil estou pensando no que vou fazer, arrumar (sei que vou gastar uma fortuna) ou pegar um usudo e correr o risco, ainda tem o problema no número do motor, pois o meu esta certinho com os dctos.
    Mas beleza.
    Marcio

  • #4
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Cara, sem querer te desanimar, acho que isso num é valvula não. Pra tar essa barulheira é coisa a nivel de pistão, biela ou vira.

  • #5
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Eu voto na hipótese de que vc, durante a mexeção no carburador,sem querer e sem ter visto, possa ter deixado cair alguma coisa dentro do coletor. Aí quando ligou o motor, começou a bateção.

    Parece ridículo, mas aqui em PL já aconteceu do cara tá mexendo no carburador e deixou uma arruela pequena cair no coletor. Como ele não viu, ligou o carro depois do serviço pronto e começou um barulho igual ao seu aí.

    Resultado: teve que tirar o cabeçote imediatamente, e um pedaço da arruela tinha agarrado na cabeça do pistão , e tinha deixado uma marca bem profunda na camisa, e esse pedaço ainda pegava nas valvulas.

    Atualmente o motor roda normal, porém tá fumando um pouco, devido a marca deixada na camisa.

    O motor desse caso, é um GM 6cil.

    Abrss.
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #6
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    É Lucas!

    Caiu alguma coisa no motor mesmo...

    Aí agora, só retirandso o cabeçote mesmo!

    A todos!

    Não desmonte o carburador preso à tubagem, cacas acontecem!

  • #7

    sifu mifu

    Dei uma olhada hoje no motor, retirei as velas. As de nº1,2,3,4,5 estavam carbonizadas normais, secas e um pouco amarronzadas....a de nº6 (a primeira mais perto do câmbio) está preta, suja de óleo queimado. Tem um pouco de óleo também na rosca e um pouco no lado de fora, onde a vela assenta. Sem as velas coloquei uma chave de fenda com cuidado e rodei o motor até cada pistão chegar no PMS. Nos 5 primeiros a ponta da chave fica seca, no 6º ela sai molhada de óleo bem na pontinha. Será que pode ter sido um anel que estourou e ficou dentro da câmara de combustão? Não sei se isso é possível? Será que quebrou a válvula de admissão ou escape e caiu em cima do pistão?
    Nos próximos dias vou abrir a tampa das válvulas e dar uma olhada...

    Grato

  • #8
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Pode ser que o mauro montou a agulha errado , encheu o coletor de gasolina e deu calço hidráulico . Pena que ele retirou o vídeo do ar.
    Já fui socorrer um sobrinho que tinha montado a agulha invertida .
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade