x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Farol no Sto Antonio é ilegal?

Bom, um tio meu que é mecanico disse que os faróis colocados no santo antonio, em cima do carro, são ilegais pelo detran, alguem tem mais informaçoes sobre isso e isso procede? pois ele nao tem certeza.

Agradeço desde já, Abraço para todos

Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Agradecimento: 1
    ai esta uma polemica que nunca vai acabar

eu quando tinha, andava sempre com eles encapados

assim nunca fui multado

mas lembre-se de tirar (as capas) quando for deixar o potente na rua estacionado
    pois elas podem trocar de dono
    4X4 Brasil
    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Agradecimentos: 0
    Encapados, você pode ter faróis onde quiser.

Andre,
    eh permitido ate dois pares de farois auxiliares voltados para frente, no caso o segundo sera necessariamente o "farol de neblina" instalado em parte inferior da dianteira para que seja eficiente. Os farois auxiliares devem estar em posicao abaixo do farol normal do veiculo e o de "milha" ou "longo alcance" instalado de forma que so funcione se o "farol alto" nomal estiver acionado, ou seja nao funciona sozinho nem junto com o farol baixo, (sujeito a multa), no caso o eletricista deve instalar um rele para isto. O farol no "santo antonio ou em bagageiro" nao eh proibido se estiver permanentemente coberto com capa quando em via publica.
    Defender 110 2006
    ex-Freelander 2 diesel 2012 (deu PT em acidente)
    Discovery 4 SE SDV6 2013

Citação Postado originalmente por André Müller Ver Post
    Bom, um tio meu que é mecanico disse que os faróis colocados no santo antonio, em cima do carro, são ilegais pelo detran, alguem tem mais informaçoes sobre isso e isso procede? pois ele nao tem certeza.

Agradeço desde já, Abraço para todos
    Sim, são ilegais! Mas você pode instalar os faróis com uma conexão (macho e fêmea), deixando-a sempre desligada, exceto nas trilhas. Assim, se for parado por um guarda, poderá mostrar a ele que os faróis estão apenas instalados no bagageiro, mas não em condições de uso imediato, apenas para uso em trilhas. Normalmente, este argumento é aceito.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Sim, são ilegais! Mas você pode instalar os faróis com uma conexão (macho e fêmea), deixando-a sempre desligada, exceto nas trilhas. Assim, se for parado por um guarda, poderá mostrar a ele que os faróis estão apenas instalados no bagageiro, mas não em condições de uso imediato, apenas para uso em trilhas. Normalmente, este argumento é aceito.
    Se os faróis estiverem encapados, o Seu Guarda nem te pára. Se estiverem descobertos, vai te parar para você poder explicar. E com você parado, vai pedir também pra ver isso, aquilo, etc... vai ver que os pneus estão meio centímetro pra fora da lata, que o extintor (que eu nem tenho) está vencido, que o jipe é SPOA, etc, etc, etc...
    É melhor não chamar muito a atenção...
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Se os faróis estiverem encapados, o Seu Guarda nem te pára. Se estiverem descobertos, vai te parar para você poder explicar. E com você parado, vai pedir também pra ver isso, aquilo, etc... vai ver que os pneus estão meio centímetro pra fora da lata, que o extintor (que eu nem tenho) está vencido, que o jipe é SPOA, etc, etc, etc...
    É melhor não chamar muito a atenção...
    Concordo, é sempre melhor prevenir do que remediar! Na dúvida, faça as duas coisas, instale as conexões (que deverão ficar desconectadas fora das trilhas E use as capas dos faróis ao rodar por aí. Mas não vá esquecer de retirar as capas ANTES de acender os faróis! Já vi muitas capas derretidas por esquecimento dos motoristas!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem