x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Hybrid View

Snorkel de fibra - fabricação caseira

Olá, to fazendo um snorkel de fibra pra mim e gostei tanto de como esta ficando que resolvi postar aqui as fotos dele ainda no acabamento da massa plastica, vou aplicar o primer amanhã. Não ficou muito mais em conta do que os que encontramos a venda, mais ele esta bem reforçado, com resina de 1° qualidade e tecido, não é aquela fibra comum que usam pra fazer caixa de luz, é aquele tecido para prancha, usado também em barcos e lanchas. O custo ficou em media de 70 reais contando ele acabado e pintado. O ruim mesmo é esse pó de fibra,..eta cosseira.

Bom ta ai as fotos, criticas são bem vindas para aprimorar o bicho:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc09811.jpg   -dsc09812.jpg   -dsc09813.jpg  

WCAS,

Ótima a tua idéia! Também sou entusiasta do "faça você mesmo"
    MInha única sugestào é que você aumente consideravelmente as entradas de ar, pois os motores (especialmente os diesel turbo) puxam um bocado de ar, e a tomada de ar do snorkel não deveria dificultar a entrada de ar.

Abraços

Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Também achei isso, ja cortei mais as aberturas.

Segue a foto dele pronto e instalado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc09975.jpg   -dsc09977.jpg  

belo projeto...

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Parabens, ficou 10!!

Eu tambem estou fazendo o meu, porem ainda tenho muito pela frente (isolamento do distribuidor essas coisas...) mas ja sera um comeco.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    Funcionou?

Então fechou!!!!

Eu sou um forte adepto do funcionalidade + simplicidade = 100%

Negócio muito cheio de frescuras e 'não me toques' não é comigo.

Gostei desse 'snorkão' caseiro, pra mim ta show!!!

Belo projeto!

Sem querer ser chato, vc pode nos postar a lista de ingredientes e a receita
    p/ fazer esse bolo? (queria fazer um aerofolio de fibra e nem tenho idéia se é facil ou
    dificil...)

quanto gastou?

Grato
    Pablo

Citação Postado originalmente por lostensos Ver Post
    Belo projeto!

Sem querer ser chato, vc pode nos postar a lista de ingredientes e a receita
    p/ fazer esse bolo? (queria fazer um aerofolio de fibra e nem tenho idéia se é facil ou
    dificil...)

quanto gastou?

Grato
    Pablo
    Então, o grande problema de fazer assim é arranjar um molde para a primeira peça, e é isso que da mas trabalho. O snorkel gastei uns 60 reais contando a fibra, resina, massa plastica, tinta, e 1 forma de barro(aquelas de lasanha, que foi o molde,rssss).
    O tubo é de pvc(50mm) e o joelho que encaixa no jeep é de pvc moldado com fibra. Acho que deve ter ficado nuns 120 reais tudo.

Pra fazer esse aerofolio, voce vai ter que preparar um molde de papelão ou aluminio e passar filha em cima dele pra fazer a primeira camada.

Usuário
    Entrada
    27/03/2009
    Agradecimentos: 0

snorkel de fibra

Citação Postado originalmente por wcas Ver Post
    Olá, to fazendo um snorkel de fibra pra mim e gostei tanto de como esta ficando que resolvi postar aqui as fotos dele ainda no acabamento da massa plastica, vou aplicar o primer amanhã. Não ficou muito mais em conta do que os que encontramos a venda, mais ele esta bem reforçado, com resina de 1° qualidade e tecido, não é aquela fibra comum que usam pra fazer caixa de luz, é aquele tecido para prancha, usado também em barcos e lanchas. O custo ficou em media de 70 reais contando ele acabado e pintado. O ruim mesmo é esse pó de fibra,..eta cosseira.

Bom ta ai as fotos, criticas são bem vindas para aprimorar o bicho:

legal gostei

mas queria saber que filtro de ar você usou

Ficou legal.

Parabéns.

Tambem sou adepto da marca "hand made".

O meu também fiz eu mesmo.

A conexão que vai na lataria do jeep foi você quem fez? e a "presilha" que prende o cano no parafuso do parabrisa, qual usou?
    4X4 Brasil
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem