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Convex Datacenter
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  • #1

    Red face Maneira adequada de transporte do Cj5




    Galera!! Bom dia!!

    Quero levar meu Cj5 para de Londrina para RS. Ocorre que tenho 2 opçoes para melhor reboca-lo:
    1- através do toolbar
    2-Utilizando um reboque de um eixo

    Qual a mais viavel? considerando que os peneus sao 4 papa barro da geninho novos. Tenho ainda a opção de colocar peneus somente para transporte, o que evitaria desgaste dos novos.

    Qual a opiniao dos senhores?

  • #2

    Wink Em tempo

    Ja pesquisei no forum e nenhum topico serviu para sanar as duvidas.

  • #3
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    como rebocar

    Amigo; nesta mesma pagina, tem um tópico de como rebocar um jeep com uma D20. Dê uma olhada que deve resolver sua dúvida.
    Abs.

  • #4

    Unhappy outra questao

    E qual a melhor marcha para transporte, ou seja, reduzida neutra, 4x4 deslidaga e caixa de marchas em neutro? considerando ser caixa do opala 4 m?

  • #5
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por Snoop Ver Post
    E qual a melhor marcha para transporte, ou seja, reduzida neutra, 4x4 deslidaga e caixa de marchas em neutro? considerando ser caixa do opala 4 m?
    Nào to entendendo, num outro tópico vc afirma que rebocou o jeep a 120 km por hora, fala que é fçil e etc. Por que pergunta aki ? esqueceu como reboca ?

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #6

    Wink Nao esqueci

    Sergio,

    Nao esqueci,

    Ocorre que lendo outro topico a sugestao é retirar o carda.
    E ainda engatar uma segunda marcha, com 4x4 desligada e reduzida em neutra.

    Ai fiquei com duvida.

    Outro detalhe é que noa reboco a todo momomento o meu jipe, e as duvidasd sao para ujma viajem longa onde devo percorrer 1200 km. diferente de viagem perto.

    Se tiver alguma dica fica a vontade.

    Tambem pode me ligar se quiser, assim evitamos discussoes desnessarias no forum.

    VAi meu telefone:

    43 9141 7801

    Abraço,

    Snoop.

  • #7
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Eu costumo rebocar o meu jeep sempre em baixas velocidades.O principal e praticamente único motivo é freiar.Experimente freiar forte a mais de 60 kmh,e depois conte o resultado.Eu uso como rebocador uma Toyota Bandeirante, que pesa 1800 kg contra os 1000 kg do meu cj3.Mesmo assim já tive a experiencia de fazer um "L ".
    Basta colocar a alavanca de marchas e a da redução em neutro.Lógico que com as RL desengatadas.O cardan não precisa soltar.
    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #8

    Thumbs up Tudo certo

    Sergio,

    Grato pelas dicas.

    Somente mais uma questão,

    Viajo com os pneus que estão ou substituo por peneus lisos?

    estes sao papa barro da geninhus novos.

    Abraço,

  • #9
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Se for uma viagem grande, vale a pena substituir.Diminue bastante o arrasto.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #10
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Nào to entendendo, num outro tópico vc afirma que rebocou o jeep a 120 km por hora, fala que é fçil e etc. Por que pergunta aki ? esqueceu como reboca ?

    []'
    haushaushuashuahsuha
    tb pensei nisso

    qual o motivo de colocar a alavanca da reduzida em neutro? é preciso?

  • #11
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    haushaushuashuahsuha
    tb pensei nisso

    qual o motivo de colocar a alavanca da reduzida em neutro? é preciso?
    Colocar a alavanca da reduzida em neutro é mais uma segurança.Como a alavanca de marchas vai estar em neutro tb, são duas garantias de que o jeep não vai engrenar por acidente.
    Um quebra mola inesperado a 60 kmh pode fazer uma alavanca saltar e engrenar.Já imaginou a cagada ?

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

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