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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Pneus traseiros maiores




    Olá pessoal...

    Bom meus pneus wrangler MTR 35 fazem muito barulho acima de 80 km/h na estrada e eu viajo 300 km+ 300km(volta) todo fim de semana.No começo nem me importava , e ainda não me importo muito, mas estava pensando em trocar por AT 33.

    Bom, nessas de vender ou não os 35, trocar por 33, fica uma pergunta:

    O que vocês acham de colocar dois pneus AT no eixo dianteiro e manter os 35 MTR na traseira?
    Lembrando que estou com eixos da F75 e kit ensimec flutuante traseiro.

    Abraços

    Carlão
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  • #2
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro caandreu!

    Colocar, vc pode, mais nem pense em usar a tração.

    Os efeitos colaterais serão proporcionais à Lei de Murphi, ou seja, quanto meno$$$$, mais coisas quebrará!!!!!

    Se o fizer, retire o cardam dianteiro.

    Abraços.

    Kim.

  • #3
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Perfeito, quando for para trilha coloco os 35 de volta na frente...4x2 na estrada sem problemas?Será que apenas os dianteiros já diminuirão o barulho?
    E acho que ficará invocado com rodas maiores atrás!!!srsrs

    Abraços
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  • #4
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    quando acionar a tração dianteira, os pneus traseiros vão "querer andar mais" que os da frente... vai forçar os diferenciais e os cardãs, até algo quebrar...
    Ou troca os 4, ou vai dar m...
    tem uma outra solução mais barata: argodão nos orvido... ou rádio bem alto...

    viu o DVD?

    []s

  • #5
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Vi, esqueci de dizer...achei ANIMAL!!!
    Valeu mesmo...como eu ainda não tinha visto...a Landinha amarela é bem legal mesmo...
    Valeu...
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  • #6
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Carlão
    Não é só ao ligar o 4x4 que vc terá problemas(pela falta do diferencial central)

    Mas , já vi casos que a colocação de pneu menor na dianteira , num carro tão curto , alterou tanto o angulo de Caster que o carro ficou indirigível , perigosíssimo. Fica parecendo aqueles jeeps com eixo dianteiro rotacionado erroneamente.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #7
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    O meu está 20 cm maior entre eixos...Como funciona isso:
    "Fica parecendo aqueles jeeps com eixo dianteiro rotacionado erroneamente."???
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  • #8
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    Eu não recomendo o uso de penus de medidas diferentes, pois alem de não poder usar o 4x4 sob pena de destruir a caixa de tração, logo voce verá que é um saco ficar tirando e colocando roda, fora o fato de que não vai diminuir o barulho a ponto de compensar o esforço.
    na minha opinião vai ser muito esforço e risco por poucoou nenhum resultado.
    Se for para trocar, troque logo os 4!


  • #9
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Carlão
    Uma vez tentei andar com meu JPX com 7.50-16 na traseira e 215/80-16 na dianteira , pois estava fazendo o rodízio de pneus e acabando de trocar os dianteiros , soou o tel e precisei sair : Não deu para andar , o carro ficou indirigível , depois das curvas o volante não retorna sozinho, qq desnível no asfalto o carro passarinha . Tive que voltar e trocar de carro.

    Depois testei o caster e tinha saído totalmente do angulo . O mesmo que eu tivesse rotacionado o eixo dianteiro e subido o focinho do diferencial.

    Foi só trocar os traseiros , ficando os 4 iguais , que voltou a ser a maravilha que é a dirigibilidade do JPX.

    []s

    Citação Postado originalmente por caandreu Ver Post
    O meu está 20 cm maior entre eixos...Como funciona isso:
    "Fica parecendo aqueles jeeps com eixo dianteiro rotacionado erroneamente."???
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #10
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    ou....

    lá vem me#$@!

    veja quanto é a diferença da circunferência do 35 para o 33 e veja se consegue achar duas relações de diferencial com uma diferença similar.

    acho que uma diferença de até 2 ou 3% é aceitável na terra - no asfalto nem pensar em ligar, até pq não precisa.

    por exemplo (e é só exemplo mesmo, pois não fiz as contas e não sei se bate - aliás, seria muita coincidência se batesse) - na traseira, com pneus maiores, relação mais curta, tipo, 8X43, já na dianteira, com pneus menores, relação mais longa, tipo 9X44.

    quem sabe, com a gama de opções de relação do dana 44, talvez não se ache algo que se aproxime para tirar a diferença.

    com relação à altura, não sei se daria tanta diferença entre um 33 e um 35". afinal em última análise, do chão ao centro do cubo (que é o que interessa) vai dar uma diferença de apenas uma polegada.

    abraços.

  • #11
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    É exatamente isso que imaginei...a diferença será de 2,54 cm...essa idéia do diferencial foi do tipo: é possível mas faça as contas certas...srsrsrs

    Vamos ouvir mais opiniões e enquanto isso vou pensando...srsrsrsr

    Abraço
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  • #12
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    To indo para São Carlos e acabei de fazer o rodízio em "X"...vamos ver se melhora o barulho na estrada!!!
    Eu to querendo ficar com os 35!!!!
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