x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 66
  • #49
    Usuário Avatar de Campi
    Entrada
    24/07/2008
    Local
    Santa Cruz das Palmeiras/SP
    Idade
    33
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0

    Cool Que a verdade seja dita




    Me desculpe Nassif mas sou obrigado a descordar de vc, pois essa conversa de que BF não anda, é fraco (resumindo não presta) é lorota, não sei em qual BF vc se inspirou pra dizer isto, mas o meu e garanto que os de muitos outros amigos jipeiros por aí estão ótimos, melhor de que muitos GM.
    Só pra vc ter uma idéia imagine quantos anos tem o BF e depois pense em tudo que eles passam de baixo de muitos capos por aí, e mesmo velhos, podendo até estar fumando ou molhando vela, estão rodando muito bem até hoje, se eles não fossem bons vc não veria mais nenhum BF debaixo de capo algum.
    Me desculpe se a verdade doeu mais vamos ter educação com os mais velhos e precursores BF 161 ou 184 ou qualquer outro da mesma família pois ele merecem !!!

  • #50
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Campi Ver Post
    Me desculpe Nassif mas sou obrigado a descordar de vc, pois essa conversa de que BF não anda, é fraco (resumindo não presta) é lorota, não sei em qual BF vc se inspirou pra dizer isto, mas o meu e garanto que os de muitos outros amigos jipeiros por aí estão ótimos, melhor de que muitos GM.
    Só pra vc ter uma idéia imagine quantos anos tem o BF e depois pense em tudo que eles passam de baixo de muitos capos por aí, e mesmo velhos, podendo até estar fumando ou molhando vela, estão rodando muito bem até hoje, se eles não fossem bons vc não veria mais nenhum BF debaixo de capo algum.
    Me desculpe se a verdade doeu mais vamos ter educação com os mais velhos e precursores BF 161 ou 184 ou qualquer outro da mesma família pois ele merecem !!!
    Deu pra entender o que eu quis dizer né??
    Ele é resistente, guenta muito tranco, e era O MOTOR na época, mas atualmente com a gasola lá em cima, fica complicado manter um motor desses bebendo 3km/l e que não tem o desempenho "lá grandes coisas"!!

    Os Gm 4.1 não fogem da regra. Eles bebem sim, e muito, mas também andam pra kct!!!

    Essa é a minha opinião!! E gosto é que nem c* né!!

    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #51
    Usuário Avatar de Campi
    Entrada
    24/07/2008
    Local
    Santa Cruz das Palmeiras/SP
    Idade
    33
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Falo carinha, é isso aí, como vc mesmo disse gosto é que nem c* cada um tem o seu, cada um tem seu ponto de vista e deve defendé-lo.
    Só uma pequena curiosidade, qual motor equipa sua viatura?
    Abração campi

  • #52
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Campi Ver Post
    Só uma pequena curiosidade, qual motor equipa sua viatura?
    BF-161!!

    Mas tô com um GM 4.4L em casa parado, esperando a hora do transplante chegar!!

    Abrsss,
    Lucas Nassif.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #53
    Usuário Avatar de jijoe_78
    Entrada
    22/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    Ôpa!
    Ih, véio, ó os caras...
    Ô Lucas, vai resolver o shimmy e pára de encher o saco do BF-161!!! eh,eh,eh...
    Vc quer um GM 4.4 p´ra quê? Não vai passar de 60 km/h mesmo... AH!HA!HA!
    E a constar: não é o BF-161 que é ruim. TODO o projeto do carro tem o seu fundamento pois foi para uma causa específica! Temos carros com motores muito melhores e de mesma época, mas eles aguentavam tal "monstro" por debaixo do capô. Tinham suspensão melhor calibrada, menor centro de gravidade, etc.
    E esse papo de motor eu insisto: ter por ter, melhor não ter. Ou vc aplica uma utilidade ou só vai ter chateação e vai ficar reclamando e botando a culpa no coitado! No meu caso, uma rural. O BF-161 puxa bem um carro de 1,5 Ton! Eu se fosse trocar de motor, calcularia algo num custo benefício para o peso do carro e a aplicação. Estaria de muito bom agrado um Falcon 3.6. Motor barato de compra, robusto e econômico, forte mas de manutenção cara. E daí? Algum motor hoje é barato de manutenção? Só conheço os AP que até em boteco vende peça.
    E alguém aí já viu os BF Bi-carburado nos aero-Willys? É um show a parte. Só que como disse antes, foi um carro p´ra andar com folga de motor a 100km/h. E anda mesmo sem perder o ritmo. Chega ser difícil de acreditar se tratar do motor que todo mundo malha!

    []´s!
    4X4 Brasil

  • #54
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jijoe_78 Ver Post
    Ôpa!
    Ih, véio, ó os caras...
    Ô Lucas, vai resolver o shimmy e pára de encher o saco do BF-161!!! eh,eh,eh...
    Vc quer um GM 4.4 p´ra quê? Não vai passar de 60 km/h mesmo... AH!HA!HA!
    E a constar: não é o BF-161 que é ruim. TODO o projeto do carro tem o seu fundamento pois foi para uma causa específica! Temos carros com motores muito melhores e de mesma época, mas eles aguentavam tal "monstro" por debaixo do capô. Tinham suspensão melhor calibrada, menor centro de gravidade, etc.
    E esse papo de motor eu insisto: ter por ter, melhor não ter. Ou vc aplica uma utilidade ou só vai ter chateação e vai ficar reclamando e botando a culpa no coitado! No meu caso, uma rural. O BF-161 puxa bem um carro de 1,5 Ton! Eu se fosse trocar de motor, calcularia algo num custo benefício para o peso do carro e a aplicação. Estaria de muito bom agrado um Falcon 3.6. Motor barato de compra, robusto e econômico, forte mas de manutenção cara. E daí? Algum motor hoje é barato de manutenção? Só conheço os AP que até em boteco vende peça.
    E alguém aí já viu os BF Bi-carburado nos aero-Willys? É um show a parte. Só que como disse antes, foi um carro p´ra andar com folga de motor a 100km/h. E anda mesmo sem perder o ritmo. Chega ser difícil de acreditar se tratar do motor que todo mundo malha!
    []´s!
    []´s!
    Já arrumei o shimmy, ficou zero, até quebrar a ponteira central na trilha!! Agora é rancar tudo e colocar DH S10!!

    Sobre o 4.4, é claro que o bruto vai ganhar uma relação mais longa née!!! Manter 6 pistões de 4" a 3500 rpm e a 70km/h num dá não!!


    Mas agora falando sério, tá certo que na época o BF era um motorzão. Eu até admiro mto ele, pois é dificil achar um motor dessa idade funfando bem igual funfa.

    Só que, naquela época jeep tinha pneus 600x16.
    Pra trilhas, 600x16 num dá, e coloca pneu grande, o bf fica xoxo, e por ai vai....

    []'s de quem vai ficar com o BF por 1 ano ainda!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #55
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Já arrumei o shimmy, ficou zero, até quebrar a ponteira central na trilha!! Agora é rancar tudo e colocar DH S10!!

    Sobre o 4.4, é claro que o bruto vai ganhar uma relação mais longa née!!! Manter 6 pistões de 4" a 3500 rpm e a 70km/h num dá não!!


    Mas agora falando sério, tá certo que na época o BF era um motorzão. Eu até admiro mto ele, pois é dificil achar um motor dessa idade funfando bem igual funfa.

    Só que, naquela época jeep tinha pneus 600x16.
    Pra trilhas, 600x16 num dá, e coloca pneu grande, o bf fica xoxo, e por ai vai....

    []'s de quem vai ficar com o BF por 1 ano ainda!!
    o moçada acho que nao e so motor nao!!!! tanto bf 161 opala . ap1.8 2.0 etc etc etc sao bons, mas a diferença ta no conjunto todo!!! relaçao de diferencial caixa e pneus!!!
    original bf da em media 5 6k/l

  • #56
    o meu bf, num cj-5, tá fazendo entre 5,5 e 6,0 km / litro.
    ignição eletrônica, coletor de escape 6x2 com silencioso que dá aquele ronco bacana, taxe de compressao ligeiramente aumentada... mas tem dh e pneus 31...
    mas isso foi andando por volta de 40 a 50 de vel máxima. metendo o pé isso cai para 3,4 a 4 km / litro mole mole.

    abracos a todos...

  • #57
    Usuário Avatar de calambau4x4
    Entrada
    03/02/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por budzinski Ver Post
    Salve pessoal,

    Hoje por curiosidade, fiz a média do jeep, utilizei um GPS, enchi o tanque andei 25 KM na cidade, só de boa, só relando no acelerador....

    No reabastecimento foi 8,33 litros, ou seja, a média foi de 3km/l.

    É normal esse consumo??? Ou meu jeep tá meio bebado?

    Motor BF-161 gasolina, não está fumando, lenta regulada, seis velas novas, não falha, motor redondo.

    Tem alguma regulagem que eu possa fazer? Não verifiquei ponto ainda...

    Grato aos amigos !

    Vicente
    Caro Vicente, ainda não tenho tanta experiência como jipeiro, mas vou dá uma dica que talvez possa ajudar: coloquei o módulo de ignição eletrônica para platinado do "Dedo Broca" e o consumo do jipão melhorou pacas e nunca tive problemas com platinado... o meu jeep é 6 cil de 3 marchas original e olhe que eu ainda não conferi o carburador e ainda tô com o filtro de ar a óleo; não sei nem se a sua viatura tem ignição eletrônica, mas se não tem, o módulo do Marcelo é show de bola: pequeno investimento, fácil de instalar, funcional e não elimina o lance do avanço; te garanto que o consumo vai melhorar bastante, não tenho números exatos p te passar, mas acho que dá uns 6 km/l... grande abraço e boa sorte.

  • #58
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Calambau4x4,
    Também tenho esse sistema faz uns dois meses e uso o jeep todos os dias. Minha configuração é muito parecida com a tua. Estou usando uma bobina KW (final 067) e o pessoal tá dizendo que deve dar problema, por ser de alta potência. Que bobina tu tá usando?
    Uso pneus 750/16 frontieira e a média tá em torno de 5km/l na cidade. Ainda não fiz média na estrada ou trilha. Com pneus originais (600/16) que registra uma distância mais aproximada da real deve chegar perto dos 6km/l.
    Abraços.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #59
    Não tenho um registro muito fiel do consumo do meu CJ-5_BF-161 de antes das importantes modificações que ele sofreu. Como já disse, estou fazendo em torno de 5,5Km/l, e acredito que a DH e principalmente os pneus Maxxis Mudzila 31" contribuam bastante para esse resultado. Com a ignição eletrônica e o escapamento 6X2, e sem esses pneus que seguram pra caramba o Jeep - tirá-los é uma experiência que pretendo realizar -, penso que chegaria aos 7Km/l com certeza. Se de fato realizar a experiência e constatar que o consumo melhora muito, pretendo passar a utilizar um segundo jogo de pneus aproveitando as rodas originais que mantenho guardadas.

    Abraços a todos...

  • #60
    coloquei o módulo de ignição eletrônica para platinado do "Dedo Broca"

    Calambau,

    Passa as coordenadas para adquirir este mòdulo ai, minha configuracao de motor è igual a sua (bf, filtro a oleo, 3 marchas) a diferenca è que coloquei escape 6x2, mas o menino ta bebendo muito, logo vai o figado pra casa do chapeu..........
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade