x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 66
  • #25
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por jijoe_78 Ver Post
    Ôpa! Blz Claudio e demais?
    É isso mesmo. Venturi (Difusor) 27mm - Giclê de alta: 25 - Giclê Marcha lenta: 12 (70). Não podemos esquecer ainda do giclÊ de ar, que fica no corpo do carburador próximo ao venturi: #85. Tem ainda o misturador que vai no duto onde se rosqueia a peça do giclê de alta: #375. Para a bóia, a folga deve ser 39 a 40mm da borda da tampa com a bóia somente encostando na esfera da válvula (tampa de lado).
    Só que é o seguinte, rapaziada, tem que ficar esperto com o injetor de rápida. Se for dos fininhos, ok. Se for dos grossos, aqui podemos ter uma variação de consumo absurda. Pq? Pelo simples fato de injetar uma boa dose de gasolina a qualquer triscada no acelerador.
    Ou seja, tem que saber usar esse carburador de corpo simples. O negócio é dar uma pisada e deixar ele desenvolver sem ficar pisando, para que puxe a gasolina da cuba. Ficar pisando fundo p´ra ele andar, só vai gastar mais combustível. Ou seja, muito diferente de carburadores de corpo duplo e injeção eletrônica.
    Eu conheço gente com o BF retificado, com platinado e ignição assistida (não é a eletrônica) com o DFV 228 original e faz tranquilo na estrada a média de 8 km/l. Na cidade fica na faixa dos 6km/l.
    []´s!
    que aula!

  • #26

    consumo no Jeep

    Tudo no jeep influencia no consumo, mas o principal fator é o carburador e o distribuidor, é necessário manter os dois muito bem limpo e funcionando 100% e o mais proxiimo das especificações originais possíveis.
    o Meu CJ 5, com o motor BF 161, ano 1961, fazia em torno de 7 km/litro na gasolina em estrada continua à 70/80 km, mas ainda dava muito cheiro de gasolina, ocasião que ele queimou a junta de cabeçote e eu aproveitei para mandar dar um passe de 2 mm no cabeçote, coloquei as velas do fusca/80 a álcool e mandei bicromatizar o carburador original na JF Automotiva (pessoal bom), instalei nele um gicleur numero 32, coloquei o filtro de ar do opala e a ignição eletrônica do dedobroca, bomba de combustível nova.
    acabou o cheiro de gasolina é claro pois passei a usar alcool puro, e faz uma media mensal de 4 km/litro e o melhor é que ele ficou andando bem mais, agora pego a estrada pro meu sitio coloco a 4ª no começo e ele sobe e desce, parece um trator, só mudo a marcha a hora que tiver que parar, vai ter força assim não sei onde. valeu a pena e eu fico feliz por não poluir mais tanto quanto antes, pois no modo original eu acho que o motor BF 161 joga gasolina crua pelo escape, talvez pelo projeto antigo para gasolina de outro tipo.
    espero que ajude alguém,
    abraços a todos

  • #27
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por jijoe_78 Ver Post
    Ôpa! Blz Claudio e demais?
    É isso mesmo. Venturi (Difusor) 27mm - Giclê de alta: 25 - Giclê Marcha lenta: 12 (70). Não podemos esquecer ainda do giclÊ de ar, que fica no corpo do carburador próximo ao venturi: #85. Tem ainda o misturador que vai no duto onde se rosqueia a peça do giclê de alta: #375. Para a bóia, a folga deve ser 39 a 40mm da borda da tampa com a bóia somente encostando na esfera da válvula (tampa de lado).
    Só que é o seguinte, rapaziada, tem que ficar esperto com o injetor de rápida. Se for dos fininhos, ok. Se for dos grossos, aqui podemos ter uma variação de consumo absurda. Pq? Pelo simples fato de injetar uma boa dose de gasolina a qualquer triscada no acelerador.
    Ou seja, tem que saber usar esse carburador de corpo simples. O negócio é dar uma pisada e deixar ele desenvolver sem ficar pisando, para que puxe a gasolina da cuba. Ficar pisando fundo p´ra ele andar, só vai gastar mais combustível. Ou seja, muito diferente de carburadores de corpo duplo e injeção eletrônica.
    Eu conheço gente com o BF retificado, com platinado e ignição assistida (não é a eletrônica) com o DFV 228 original e faz tranquilo na estrada a média de 8 km/l. Na cidade fica na faixa dos 6km/l.
    []´s!
    jijoe
    Beleza de informações. Todas anotadas e agora estou colocando o carbura em ordem. Mais uma dúvida. este injetor de alta é o mesmo tubo injetor que o cara da loja me faou, certo? É aquele que sai combustível na forma de jato quando acelerado, impulsionado pelo "pistãozinho" ao lado da cuba? Se é este o meu estava meio grande, parecia arrombado e troquei por outro bem fininho (me parece que nº 50, não lembro direito). Já encomendei uma ignição assistida e vou instalar assim que chegar.
    Valei pelas dicas.
    Brigadão
    Clandio

  • #28
    Usuário Avatar de jijoe_78
    Entrada
    22/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    Ôpa!
    Blz Clandio?
    Isso mesmo. O sistema de "rápida" é o pistãozinho e o bico suplementar, que joga a gasolina p´ra dentro do carburador quando se pisa no acelerador.
    O número que vc pegou é o correto #50 mesmo.
    Na hora de trocar vá com calma p´ra não estragar o alojamento do bico e o furo onde vai o tampão em forma de rebite.
    []´s!

  • #29
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Instalado e funcionando que é um relógio.
    Valeu pelas dicas.
    Abraços
    Clandio

  • #30
    Usuário Avatar de jijoe_78
    Entrada
    22/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    Ôpa!
    Que blz Clandio!
    Depois poste aqui as impressões no consumo do carro!
    []´s!

  • #31
    Tão detalhada e meticulosa orientação sobre esse tipo de ajuste, merece realmente ser testada. Tomara que sejam alcançados bons resultados que comprovem a eficácia do método.

    Abraços a todos...

  • #32
    Usuário Avatar de Campi
    Entrada
    24/07/2008
    Local
    Santa Cruz das Palmeiras/SP
    Idade
    33
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Caros colegas aproveitando o assunto do tópico gostaria que vcs me decem uma luz em relação ao meu carbura, já mostrei pra várias pessoas e ninguém sabe me dizer que modelo é esse e que carro o usa.
    Só tenho elogios á respeito deste carbura, faz 5km/l que se tratando de um motor 6 caneco e trabalhar com um transmisão bem reduzida está ótimo, piso fundo, subo barranco e ele nunca afogou.
    Obs. O retorno de combustível é no proprio carbura como se ve na foto 002.
    A foto segue em anexo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Consumo BF-161 3Km/l, normal ????-imagem-001.jpg   Consumo BF-161 3Km/l, normal ????-imagem-002.jpg  

  • #33
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Campi Ver Post
    Caros colegas aproveitando o assunto do tópico gostaria que vcs me decem uma luz em relação ao meu carbura, já mostrei pra várias pessoas e ninguém sabe me dizer que modelo é esse e que carro o usa.
    Só tenho elogios á respeito deste carbura, faz 5km/l que se tratando de um motor 6 caneco e trabalhar com um transmisão bem reduzida está ótimo, piso fundo, subo barranco e ele nunca afogou.
    Obs. O retorno de combustível é no proprio carbura como se ve na foto 002.
    A foto segue em anexo.
    Esse carburador nada mais é do que o original do Jeep!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #34
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Campi Ver Post
    Caros colegas aproveitando o assunto do tópico gostaria que vcs me decem uma luz em relação ao meu carbura, já mostrei pra várias pessoas e ninguém sabe me dizer que modelo é esse e que carro o usa.
    Só tenho elogios á respeito deste carbura, faz 5km/l que se tratando de um motor 6 caneco e trabalhar com um transmisão bem reduzida está ótimo, piso fundo, subo barranco e ele nunca afogou.
    Obs. O retorno de combustível é no proprio carbura como se ve na foto 002.
    A foto segue em anexo.
    Que pneus tu tá usando? Cambio 3 ou 4 marchas? Original?
    Abraços
    Clandio

  • #35
    Usuário Avatar de Campi
    Entrada
    24/07/2008
    Local
    Santa Cruz das Palmeiras/SP
    Idade
    33
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Desculpa a demora cara, o meu pneu é 7.50x16, câmbio 3 marchas original e como já foi visto, um valente BF-161 com este carbura desconhecido.
    Obs: Quando acelero forte, o pé do carbura chega à congelar de tão frio que fica.
    Um excelente segredinho que aprendi com meu pai que é mecanico é colocar uma doze de óleo Super TT da Castrol na gasolina, o bicho fica terrível e o motor não aquece tanto nos esforços extremos.

  • #36
    Usuário Avatar de jijoe_78
    Entrada
    22/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Campi Ver Post
    Caros colegas aproveitando o assunto do tópico gostaria que vcs me decem uma luz em relação ao meu carbura, já mostrei pra várias pessoas e ninguém sabe me dizer que modelo é esse e que carro o usa.
    Só tenho elogios á respeito deste carbura, faz 5km/l que se tratando de um motor 6 caneco e trabalhar com um transmisão bem reduzida está ótimo, piso fundo, subo barranco e ele nunca afogou.
    Obs. O retorno de combustível é no proprio carbura como se ve na foto 002.
    A foto segue em anexo.
    Ôpa! Blz Campi?
    Com certeza é um DFV, mas acredito que dos início da década de 80. Ou seja, é o modelo 228 mais "moderno".
    Como o Lucas disse, é original do Jeep. Mas não acredito que este seja realmente o original de fábrica do carro. Na tampa próximo das mangueiras de combustível não tem uma plaquinha redonda ou quadrada com um número começando com "228"? Tipo 228.xxx.xx???
    Acho que pelo número do consumo e qualidades mencionadas, deve ser de algum carro da ford de cilindrada próxima das 1600.
    E quanto à ao congelamento do pé do bura em aceleração, vc pode reparar que durante 1 minuto o carro ligado na marcha lenta ele já chega a "soar". E isso vale para qualquer carburador!!! Isso por causa da velocidade com que o ar passa pelo sistema. Mais velocidade = menor pressão = menor temperatura.
    []´s!
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade