x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 66
  • #13



    Citação Postado originalmente por Sidnei Ver Post
    Vicente

    O meu faz 4,0km / litro e náo sai disso. Também tenho motor bf161, nao fuma, ignicao eletronica, marcha lenta reguladinha, pega na primeira até quando fica varios dias sem ligar, mas nunca consegui media melhor do que 4km/l. Na estrada o maximo que consegui foi fazer 5,5km/l.
    Com esse motor, 3km/l é pouco mas fazer mais do que 5km/l eu acho muito dificil, ou entao o odometro nao esta com boa afericao....
    Legal Sidnei, acho que 4,0 km/l fica de bom tamanho, o meu fez 3,0km/l só encostando no acelerador, acredito que andando normal, vai fazer uns 2,0 ~ 2,5 km/l...

    Vou tentar chegar neste 4,0km/l e ficar feliz !!!

    Estou vendo uma ignição eletrônica, vou checar o ponto e vou revisar o carbura...

    Depois posto os resultados.

    Um Abraço,
    Vicente

  • #14
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Boa Noite.
    Sou novo no fórum, mas tenho jeep desde 2001, quando comprei um CJ5 ano 74 com mecânica original (motor BF 161, 3 marchas, etc.). Logo em seguida mandei pro mecânico fazer uma revisão geral na viatura. Sai da oficina e andei por quase um mês praticamente direto com ele (fiz uns três abastecimentos) e a média de consumo ficou por volta dos 3,5km/l (cidade). De volta ao meu magnífico mecânico ele me orientou a trocar o carburador original que era muito gastador por um de fusca. Com era inespriente, topei a parada. Fiquei rodando com este carburador desde então, fazendo uma média de 5,0 a 5,5 km/l (cidade) e com um rendimento ruim (nunca ouvi falar desse consumo com carburador original e por isso me contentei com o de fusca). Vendo os tópicos do Fórum vi que este consumo é pra ser com carburador original. Fui em busca de um carburador original (DFV 228)e encontrei um remanufaturado, mas está com as especificações um tanto alteradas com relação ao que li aqui no fórum. O difusor primário é 35. Este difusor é muito grande pro Jeep? Infui no consumo? (falaram em 27). Não sei localizar os gicles no carburador, mas desmontei ele e vi um com numeração 12 (acho que é o de marcha lenta) e outro com numeração 25 (naquele parafuso que fica embaixo da cuba). Os outro dados (especificações) que constam nas tabelas que o pessoal indicou aqui no fórum eu não verifiquei porque não sei onde ver isso no carburador. Pelo que vi aqui o de 25 deve ser trocado por um de pelo menos 27. É isso? O que mais devo verificar ou trocar neste carburador?
    Procuro trazer o jeep com manutenção em dia. A poucos meses fiz regulagem completa do motor (válvulas, troca de velas e cabos de velas, condensador, platinado, etc).
    Uso ele direto na cidade (uso diário) e pelo menos a cada dois meses pego 120km de asfalto (240km ida e volta) e nunca tive problemas mecânicos com ele.
    Agora nessa nova empreitada (do carburador) peço ajuda ao colegas jipeiros sobre mais alguma coisa a fezer no bura.
    Escrevi demais. hehehe!
    Abraços.
    Clandio.

  • #15
    Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0

    Estranho

    Pessoal,

    Eu vejo aqui no forum o pessoal falar que faz 3,5 km/l no máximo 5km/l com o Jeep, no meu jeep estou com o motor BF 161 original, carbura original, pneus originais 6.00-16. E estou fazendo 8km/l na cidade. Acho que tem alguma coisa estranha com meu jeep, sei que o motor dele nunca foi aberto, não queima oleo, nem vaza.
    Tudo bem que não consigo passar dos 70km/h ( não pelo motor, mais sim pelo cambio ser bem reduzido, cambio 3 marchas originais).
    Será que meu velocimetro está zuado, marcando mais que o normal ?

    []'s de quem reclama por gastar pouco demais hauauah
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

  • #16
    GPO... tem realmente alguma coisa errada com alguma coisa... ou com todas as coisas.

    Abraços a todos...

  • #17
    Mas se você aceita conselhos... deixe como está.
    Aí o teu CJ vai continuar fazendo 8Km comm um litrinho, ou você pelo menos vai continuar pensando que ele faz isso. O que os olhos não sentem o coração não vê... ou seria o contrário.

    Abraços a todos...

  • #18
    Usuário
    Entrada
    05/04/2007
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Economia

    Olá pessoal

    Se vcs quiserem economizar e aumentar potencia sem modificar nada é so entrar no site www.hontrax.com , ai vcs vão conhecer o plasmafire abrçs pedro

    Citação Postado originalmente por budzinski Ver Post
    Salve pessoal,

    Hoje por curiosidade, fiz a média do jeep, utilizei um GPS, enchi o tanque andei 25 KM na cidade, só de boa, só relando no acelerador....

    No reabastecimento foi 8,33 litros, ou seja, a média foi de 3km/l.

    É normal esse consumo??? Ou meu jeep tá meio bebado?

    Motor BF-161 gasolina, não está fumando, lenta regulada, seis velas novas, não falha, motor redondo.

    Tem alguma regulagem que eu possa fazer? Não verifiquei ponto ainda...

    Grato aos amigos !

    Vicente

  • #19
    Nossos POBREMAS acabaram ?
    Neste tópico discute-se o consumo do motor BF-161.
    Você tem os dados dos testes realizados nesse motor com o teu produto ?
    Por favor... publique: pois estamos ansiosos para conhecer os resultados.

    Abraços a todos...

  • #20
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Pelo que vi aqui o de 25 deve ser trocado por um de pelo menos 27. É isso? O que mais devo verificar ou trocar neste carburador?
    Procuro trazer o jeep com manutenção em dia. A poucos meses fiz regulagem completa do motor (válvulas, troca de velas e cabos de velas, condensador, platinado, etc).
    Uso ele direto na cidade (uso diário) e pelo menos a cada dois meses pego 120km de asfalto (240km ida e volta) e nunca tive problemas mecânicos com ele.
    Agora nessa nova empreitada (do carburador) peço ajuda ao colegas jipeiros sobre mais alguma coisa a fezer no bura.
    Escrevi demais. hehehe!
    Abraços.
    Clandio.
    olá amigo,

    25 é o gicle mesmo, e se não me engano essa é a medida original! o meu estava com 24 mas em alta faltava, agora esta com 25 funcionando bem em todas as situações...

    no asfalto rodando de boa faz 7km/l.... levando em conta os pneus q uso e que ele não tem ignição eletronica nem nada esta bom...

    meu pai tinha uma f-75 ae fomos inventar de colocar gicle 30 pq ela era mto chocha... melhorou quase nada no desempenho e começo a beber pa karai!

    []

  • #21
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hontrax Ver Post
    Olá pessoal

    Se vcs quiserem economizar e aumentar potencia sem modificar nada é so entrar no site www.hontrax.com , ai vcs vão conhecer o plasmafire abrçs pedro
    afff... mais um.....

  • #22
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por julinot Ver Post
    neste Tópico Discute-se O Consumo Do Motor Bf-161.
    Você Tem Os Dados Dos Testes Realizados Nesse Motor Com O Teu Produto ?
    Por Favor... Publique: Pois Estamos Ansiosos Para Conhecer Os Resultados.

    Abraços A Todos...

    Gostei Da Proposta.

    E Digo Mais: Se Vc Provar Que Funciona Mesmo, Vai Vender Centenas Desses Aí...
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #23
    Usuário Avatar de jijoe_78
    Entrada
    22/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Boa Noite.
    O difusor primário é 35. Este difusor é muito grande pro Jeep? Infui no consumo? (falaram em 27). Não sei localizar os gicles no carburador, mas desmontei ele e vi um com numeração 12 (acho que é o de marcha lenta) e outro com numeração 25 (naquele parafuso que fica embaixo da cuba). Os outro dados (especificações) que constam nas tabelas que o pessoal indicou aqui no fórum eu não verifiquei porque não sei onde ver isso no carburador. Pelo que vi aqui o de 25 deve ser trocado por um de pelo menos 27. É isso? O que mais devo verificar ou trocar neste carburador? Clandio.
    Ôpa! Blz Claudio e demais?
    É isso mesmo. Venturi (Difusor) 27mm - Giclê de alta: 25 - Giclê Marcha lenta: 12 (70). Não podemos esquecer ainda do giclÊ de ar, que fica no corpo do carburador próximo ao venturi: #85. Tem ainda o misturador que vai no duto onde se rosqueia a peça do giclê de alta: #375. Para a bóia, a folga deve ser 39 a 40mm da borda da tampa com a bóia somente encostando na esfera da válvula (tampa de lado).
    Só que é o seguinte, rapaziada, tem que ficar esperto com o injetor de rápida. Se for dos fininhos, ok. Se for dos grossos, aqui podemos ter uma variação de consumo absurda. Pq? Pelo simples fato de injetar uma boa dose de gasolina a qualquer triscada no acelerador.
    Ou seja, tem que saber usar esse carburador de corpo simples. O negócio é dar uma pisada e deixar ele desenvolver sem ficar pisando, para que puxe a gasolina da cuba. Ficar pisando fundo p´ra ele andar, só vai gastar mais combustível. Ou seja, muito diferente de carburadores de corpo duplo e injeção eletrônica.
    Eu conheço gente com o BF retificado, com platinado e ignição assistida (não é a eletrônica) com o DFV 228 original e faz tranquilo na estrada a média de 8 km/l. Na cidade fica na faixa dos 6km/l.
    []´s!
    4X4 Brasil

  • #24
    Vamos anotar tudo isso.
    Quando tiver como verificar e testar... depois postarei os resultados.

    Abraços a todos...

    Citação Postado originalmente por jijoe_78 Ver Post
    Ôpa! Blz Claudio e demais?
    É isso mesmo. Venturi (Difusor) 27mm - Giclê de alta: 25 - Giclê Marcha lenta: 12 (70). Não podemos esquecer ainda do giclÊ de ar, que fica no corpo do carburador próximo ao venturi: #85. Tem ainda o misturador que vai no duto onde se rosqueia a peça do giclê de alta: #375. Para a bóia, a folga deve ser 39 a 40mm da borda da tampa com a bóia somente encostando na esfera da válvula (tampa de lado).
    Só que é o seguinte, rapaziada, tem que ficar esperto com o injetor de rápida. Se for dos fininhos, ok. Se for dos grossos, aqui podemos ter uma variação de consumo absurda. Pq? Pelo simples fato de injetar uma boa dose de gasolina a qualquer triscada no acelerador.
    Ou seja, tem que saber usar esse carburador de corpo simples. O negócio é dar uma pisada e deixar ele desenvolver sem ficar pisando, para que puxe a gasolina da cuba. Ficar pisando fundo p´ra ele andar, só vai gastar mais combustível. Ou seja, muito diferente de carburadores de corpo duplo e injeção eletrônica.
    Eu conheço gente com o BF retificado, com platinado e ignição assistida (não é a eletrônica) com o DFV 228 original e faz tranquilo na estrada a média de 8 km/l. Na cidade fica na faixa dos 6km/l.
    []´s!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade