Powered by vBulletin

Como regular um carburador usando um vacuometro ???

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/11/2008, 20:11
    wcas
    O meu vacuometro é aquele da cronomac e tem uma numeração diferente, da pra regular com este também ???

    http://www.cronomac.com.br/novo/Prod...p?categoria=17#
  • 17/11/2008, 20:19
    Kim
    Caro wcas!

    Deixa entre 0,4 e 0,6! (verde)

    Fica xique!!!!
  • 17/11/2008, 20:41
    wcas
    Quando esta em marcha lenta ele fica no amarelo e vai para o verde somente quando acelero. Estou usando aquele kit de ignição eletronica, isso muda alguma coisa ??

    ha, quando desligo o jeep ele pula para 0,4 e fica la até ligar o jeep novamente ?!?!
  • 17/11/2008, 20:58
    Kim
    Pera lá!

    Tem algo errado.

    Quando desliga, o ponteiro deve repousar no 0.

    Funcionando, deve ficar mais ou menos no meio.

    No amarelo, o ar deve estar fechado demasiadamente, ou motor fora do ponto de ignição.

    Sobre o kit, isso vem a contribuir para uma regulagem melho.

    Só tem que saber se o avanço está funcionando, pois tem uns cabeçudos que montam o sistema emcima do distribuidor do opala 6cil, e então o avanço fica inutilizado, pois o lado de giro dos motores citados são diferentes. (opala = horário; bf = anti-horário).
    Deve-se usar o distribuidor do monza (anti-horário), com a "aranha" do opala 6cil. ...

    Bem, isso é questão com outros foristas especialistas...

    Abraços.

    Kim.
  • 17/11/2008, 22:06
    Lucas Nassif
    Citação:

    Postado originalmente por wcas Ver Post
    ha, quando desligo o jeep ele pula para 0,4 e fica la até ligar o jeep novamente ?!?!

    Onde que a mangueira do vacuometro é ligada??
    Se for no coletor de admissão, tem algo errado aí!

    Porém, tem gente que liga no servofreio, e dependendo de onde liga lá, mesmo com o jeep desligado, tem vácuo formado. Isso acontece devido a uma válvula existente no servofreio que serve para "segurar" o vácuo após o motor ter sido desligado.
  • 17/11/2008, 22:08
    Kim
    Boa Lucas!!!!

    Não havia ventilado essa possibilidade!
  • 18/11/2008, 07:53
    wcas
    O vacuometro esta conectado bem no meio da mangueira, entre o servo freio e aquela saida de vacuo na lateral do motor.
    Antes ela ligado direto na saido do motor mais como coloquei o servo freio essa saida ficou para ele e o mec usou uma emenda em T no meio da mangueira pra ligar o vacuo.
  • 18/11/2008, 08:39
    Santoro
    qual o seu motor wcas ? no ohc , perto do bura tem um bujão rosqueado que vc pode tirar e colocar um niple e ligar a mangueira do vacuometro la , ele ligado na mangueira do servo acho que não é a melhor opção .
  • 18/11/2008, 08:53
    Kim
    wcas!

    Da forma que relatou, esta da forma certa, não deveria ficar no 0,4!

    Será que não está com problema no relógio?
  • 18/11/2008, 22:10
    Lucas Nassif
    Citação:

    Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    O meu quando tá na marcha lenta (temperatura normal de funcionamento), o ponteiro do vacuômetro fica em cima da linha da divisa do verde com o amarelo. SEM OSCILAR!

    Só pra dar uma ilustrada!!

    http://lh6.ggpht.com/_OBxciaRNB-A/SS...0/DSC02310.JPG


    Temperatura normal de funcionamento:

    http://lh5.ggpht.com/_OBxciaRNB-A/SS...0/DSC02309.JPG


    :concordo:
  • 19/11/2008, 20:53
    Christian L A Marchi
    Voces teriam uma foto de como foi instalado? Com braçadeiras e tubo de borracha ou plastico? Conhecem a marca argentina orlan robe? Tem no ML por 35 reais. Será que vale a pena, pois tenho sentido a necessidade de mais praticidade na regulagem do carburador. E pelo jeito muitos de voces utilizam o vacuometro como equip diagnóstico.

    Atenciosamente

    Chrisitan
  • 19/11/2008, 21:10
    wcas
    Christian, amanhã posto uma foto da ligação do meu.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:04.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy