x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 119
  • #13
    Usuário Avatar de calambau4x4
    Entrada
    03/02/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Arrow




    Citação Postado originalmente por coloma Ver Post
    Concordo em parte mas vc tem que ver que o de 4 cilindro a manutençao é mais cara um pouco .Eu tenho um de 6 e meu pai um de 4 é claro que em termos de economia é diferente mas um de 6 o motor é baita trator.Adoro o torque do motor BF 6 CANECOS parace um caminhao e tem uma força estupida.

    Coloma, não sabia destes detalhes da manutenção, para mim era basicamente igual e eu também gosto do roncar deste motor (BF), mas meu amigo, eu não tô dando conta de botá combustível...rsss... será que se eu trocar a caixa original (3M) por uma de 4M da rural vai melhorar? abços!

  • #14
    Usuário Avatar de EduMendes
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    SP/SP
    Idade
    50
    Posts
    731
    Agradecimentos: 0
    Um BF 6cc é muito bom, motor forte e resistente, mas com alguns periféricos antigos. Por várias vezes fiquei na mão por culpa do tal "platinado", até qie resolvi fazer uma troca radical e mudei todo o conjunto.
    Mas para aqueles que ainda não precisaram, sugiro colocar uma ignição eletétrica, melhora bastante.

    Abraço
    Eduardo

  • #15
    Cara ao meu ver 3 marchas é bom pra trilha, mais resistente e tal, mas se tu vai viajar ou tu coloca uma caixa 4 marchas ou parte pra outro, mas eu sou suspeito pra falar, detesto o 3 marchas. O motor original é uma gargantula não adianta se iludir, se eu fosse tu procurava um com um motor 4 de opala, ou coloca tu mas ai te prepara pra esperar e gastar, por que como já foi falado, uma coisa leva a outra e quando tu ve a coisa toda saiu de controle.
    abraços

  • #16
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por a.veiga Ver Post
    Boa Tarde meu amigo, pela descrição do "seu" Willys ele ta igual ao meu, exceto q a cx de direção do meu tb é original! Tb sou novo pra te da dica, mas posso te dizer q eu "acertei na mega sena" o motor do meu q tb é 6cc tinha sido retificado há 1 ano e ta zeradinho, freios por incrível q pareça, ta 100% fazendo inveja a um colega q tem um com pedaleira suspensa etc. tive uma dor de cabeça com cx de marcha, mas arrumei e mantive a original!!! espero q tenha a msm sorte q eu!!!!
    abraços e bem vindo ao mundo dos Jipeiros (malucos) rsrsrsrs
    Qual o consumo do teu 6cc?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #17
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Assim como muitos - MUITOS MESMOS - outros colegas foristas, sempre desejei ter um um Willys. Não para utilizar na 'diária', mas apenas para pequenos passeios. Sempre tive medo do consumo e de gastos com manutenção.

    Há exatos 03 anos comprei uma ranger e o fato de ter um 4x4 só aumentou minha vontade de ter uma willys.

    Ando procurando devagarzinho, mas ainda não achei nenhum que combine preço acessível com bom estado de conservação.

    Ontem vi um com um anúncio para vender: ano 58 com motor 6cc - pareceu estar em bom estado, mas tem reparos para fazer. O preço é R$6.500,00.
    Já vi outros bem piores e bem mais caros; minha primeira ressalva é em relação a ser 6cc...

    Vou ver na segunda e posto uma fotos e comentários por aqui. Espero poder contar com a ajuda dos colegas forista para avaliar esta alternativa.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #18
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    pois é, senhores, ainda não foi dessa vez.

    fui olha o jipe e não tinha para aproveitar. Segundo mecânico que consultei: "se ele te entregar o jipe de graça, dado mesmo, ainda assim não compensa o que vc vai ter que gastar."

    bom, a busca continua...
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #19
    Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    452
    Agradecimentos: 0

    Willys vale a pena comprar para uso na cidade e trilhas leves (ir para cachoeira)?

    Pessoal eu ia comprar uma caminhonete a diesel, acabei fazendo um investimento e a grana ficou curta, então pensei em comprar um jeep willys, eu usaria ele diariament, e para passeios em cachoeiras, tenho outro carro, e moto, mas é claro que prefiro andar com um veiculo aberto, um willy, assim eu acho que conseguiria fazer o que minha mulher tanto pede, que é vender a moto, mas tenho moto de trilha.

    Minhas dúvidas são:

    A maioria é frankistain, motor de opala, cambio de outro carro, e por aí vai, isso seria um problema, da problema de mais, um mecânico saberia identificar as peças e arrumar, ou seria uma dor de cabeça? Melhor comprar um mais original possível?

    De inicio é isso, se puderem me ajudar fico grato?

  • #20
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    ola amigo , vc ja tem o jeep, pois sua duvida e a mesma minha quando resolvi comprar meu jeep, eu acabei comprando um com motor e caixa original , mais na questao dos jeep s adaptados depende muinto pro que vc quer os adaptados seriam uma boa , eu mesmo se nao tiveese achado o meu num preço bom faria o seguinte ,>>> compraria um chassi com eixos, e com documentos bom que acha facil , coprava uma carroceria de fibra um motor AP 1.8 ou um de opala 4 cc com caixa de chevete com adaptaçao da DEEP TEC molas eu prefiro as originais mais tem as de Toyota Bandeirante pra vender na nete e ai ia comprando tudo, pneus 31", direçao VW , etc... segundo alguns aqui no Forum fica muinto bom muintos aqui tem e faz ate trilhas com essa comfiguraçao, abraço boa sote.

  • #21
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    As adaptações de motor de Opala ou AP, cambio de chevette ou c-10 é o justamente oque o pessoal faz pra poder rodar com seus jeeps com mais tranquilidade e praticidade. São motores e caixas mais baratos, de mais facil manutenção, mais economicos etc.
    se for tudo bem feito fica quase sempre melhor que o original pra uso diário.
    Só num pegar um igual ao que tinha aqui na minha cidade com mecanica toda de dojinho que é muito pior de manutenção e peças que o bom e velho Bf 6 cilindros.

  • #22
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    jipe willys pra anda no dia a dia! Coragem! Talvez com uns bancos melhores, um motozinho mas economico ou um kit gnv, vc consiga esta façanha!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #23
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    jipe willys pra anda no dia a dia! Coragem! Talvez com uns bancos melhores, um motozinho mas economico ou um kit gnv, vc consiga esta façanha!
    Num tá na moda estes jipoes importados que madame roda dia inteiro pra ir ao shoping em transito pesado em SP??
    Vai ver quanto que estes banheiroes fazem por litro.

  • #24
    Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,570
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    jipe willys pra anda no dia a dia! Coragem! Talvez com uns bancos melhores, um motozinho mas economico ou um kit gnv, vc consiga esta façanha!
    Pelo que parece seu jeep deve estar desmanchando em?kkkkkkkkkkk
    Eu tenho um cj3 a mais de 10 anos e minha mulher usa ele no dia a dia sem problema,vai ao banco ,vai ao mercado,vai comprar peças para oficina ,etc,etc,etc,ou seja é meu carro de trabalho,de passeio e usamos ele até pra viajar.
    E quem conhece meu jeep sabe aonde eu enfio ele nas trilhas,é logico não é só andar tem que fazer as manutenções preventivas.
    E se falar pra ela ir com o carro eu apanho ,rsrsrs
    Agora vai muito de como é feita a adaptação.

    Só uma sugestão,não coloca feixes de toyota,mantenha os originais.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade