x
Convex Datacenter
Página 10 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910
Resultados 109 a 119 de 119
  • #109
    Usuário
    Entrada
    21/07/2017
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0



    Sim é original é um motor muito antigo que não serve nem pra vender no ferro velho. Não tem valor e a manutenção e difícil. Fui ao mecânico. Um dos mais conhecidos da minha região. É ficou entorno de 12 a 15 mil para. Troca do motor pelo de opala, freio a disco, direção hidráulica e 5 marchas.
    Achei salgado. Porém não encontrei outra oficina que trabalha com Jeeps.

  • #110
    Usuário Avatar de Gustavo bulle
    Entrada
    10/08/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Mais o cara te passou mão de obra + as peças e tudo?,pq se for assim, ja acharia caro demais kkk se for só mão de obra é um absurdo maior ainda kkk
    Jeep cj5 1970 motor gm151 x chevette 5m

  • #111
    Willys é a dor de cabeça mais legal que podemos comprar. Com o tempo vai ser obrigado a aprender um pouco de mecânica e de elétrica, mas não tem coisa mais legal do que conquistar a confiabilidade dele e conhecer cada detalhe do seu jeep! Tenho e recomendo.
    Willys CJ5 1965 - GM151 Supercharger, Clark 240f, Sem Limites 35'', BeadLocks, Flutuantes Ensimec, Kit Homocinetica HD4x4, Elocker, Winch 12.000lbs

  • #112
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Tiago, esse cara quer cobrar até o rastro dos 30 anos desse jeep. Troque esse motor por um AP com câmbio do chevette, que já tem soluções prontas, e deixe essa estória de direção hidráulica para depois. Para o uso que você deseja essa configuração é suficiente.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #113
    Usuário
    Entrada
    10/04/2019
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Qual o melhor jeep willys para compra?

    Alguém poderia me dar algumas dicas?

  • #114
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Marcus Vinicius Menezes Ver Post
    Alguém poderia me dar algumas dicas?
    Ola Marcus Vinicius,

    Quando for comprar um jeep willys.... o melhor é aquele que lhe agrade visualmente, aquele que atenda a sua necessidade, sirva ao seu propósito e caiba no seu bolso...

    Jeep é praticamente um lego de gente grande, é possível montar e modificar de acordo com o gosto do dono...
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - MWM 2.8 + 260F + RTR; Eixos HD; Suspensão Four link; Guincho Dandaro TX13; Pneus Texas 37"

  • #115
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Para mim seria do ano 1970 para cima, com eixos "canela grossa".
    Citação Postado originalmente por Marcus Vinicius Menezes Ver Post
    Alguém poderia me dar algumas dicas?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #116
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Para mim:-

    CJ3A! o famoso 51!

    Quanto mais original melhor!
    Muito forte e resistente!
    Gosto também porque o consumo de combustível do motor Go Devil ou Continental não é exagerado.

  • #117
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Marcus, boa noite. Bom eu acho que é o meu, mas não está a venda! rsrsrsrs, brincadeira;

    Mas como disse os colegas, é difícil dizer qual melhor para VOCÊ comprar, pois é uma coisa pessoal.
    Podemos ajudar da seguinte forma:
    Basicamente existem os modelos da guerra e pós guerra, CJ2A são mais raros e de colecionador, se encontrar são caros e exigem mais conhecimento, ou então vai ser só uma carroceria em cima de qualquer coisa (de fusca até V8);
    Ai temos o CJ3A do amigo Aristides, é o cara-de-cavalo, considerado um dos melhores já feitos em termos de resistência, mas há quem não goste de seu estilo, e do motor original, peças de qualidade só importando dos EUA;
    Depois temos a gama dos CJ5, de 1960 a 1983. Nesta trajetória temos com motor BF de 6 cc, muito bom, bom torque, mas peca por baixa possibilidade de adaptações, até o ano de 1975, neste mesmo ano apareceu o motor 4 cc Ford Georgia, motor mais moderno, com muitas possibilidades de adaptações, mas não muito querido, o meu é um 4cc, gosto dele, mas foi uma adaptação da Ford, mudou a curva de avanço e giglagem do carburador para ter mais torque em rotação mais baixa, mas continuou sendo um motor para veículos esportivos, giro alto, torque em rotação alta, nervoso etc;
    Existem no Brasil CJ5 de 1957 a 1959, mas são raros e utilizam o motor continental de 4cc, poucas unidades;
    Dentro desta mesma gama (1960 a 1983) temos o câmbio de 3m até 1975 e 4m a partir de 75;
    O de 3 marchas é mais robusto, quebra pouco, mesma velocidade final (alguns pensavam diferente mas a relação de 3ª é a mesma da 4ª do modelo de 4 marchas, o que foi feito foi "incluir uma nova relação entre 2ª e 3ª e reescalonar as demais (este é o modelo de 4 m), não muito querido, apesar de mais escalonado sendo melhor para o transito urbano, mas tem fama de mais fraco, eu particularmente acho que é porque tem pouco "mexânico" para esse câmbio, eu mesmo sofri por anos nas mãos de quem eu achava que sabia (o meu é de 4m), até encontrar um que realmente sabia (trabalhou na Ford) e eu vi a diferença, mas para trilhas pesadas, me desculpe, mas todos vão quebrar, a não ser que seja de F4000, ou seja, muito câmbio para pouco motor, mas todos sofrem em situações mais extremas.
    Ahh sim, e tem o eixo traseiro, até 1966 é o eixo chavetado, que chamam de "canela-fina", mas não é mais fraco, a montagem que é diferente, mais difícil do eixo "saltar".
    De 1967 até 1983 entrou o "canela-grossa" e a opção de diferencial auto-blocante, não é bloqueio 100% é 75% ou seja, é um diferencial de deslizamento limitado, exige um óleo adequado (aditivado) se não tomar esses cuidados os anéis de fricção vão para o saco. O eixo canela-grossa apesar de ter esse nome porque a parte mais próxima à roda é mais grossa, mas isso se deve a sua concepção diferente do outro eixo, são semi-flutuantes mas com a posição do rolamento de apoio diferentes.
    Então, basicamente, essas são as diferenças entre os modelos, os demais sistemas são iguais, freios, suspensão, direção etc.
    Portanto, não tem muito essa de mais novo ou mais velho, foram feitos para durar e depende muito do dono anterior, pode encontrar um 1960 impecável e um 1983 todo acabado. Sim, os ultimos, acho que de 1981 em diante, ganharam pedais de freio e embreagem suspensos (não mais por um furo no salão) e o motor a álcool. De 1979 em diante tiveram opção de ignição por módulo (dispensa platinado) que ficou de série a partir de 1981.
    É isso, não tem melhor nem pior, tem o que mais se adeque às suas necessidades e desejo pessoal.
    Abraços.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #118
    Usuário
    Entrada
    17/05/2019
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    71
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, um goiano novato chegando no 4x4 Brasil. Preciso restaurar meu Jeep Willys 68 6cil. Alguém poderia me indicar oficina de confiança em São Paulo ou região. Grato

  • #119
    Usuário Avatar de JAFER2014
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    SAO PAULO/SP
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Question Dúvidas para comprar um jeep willys em SP no ano de 2019 ...

    Boa tarde amigos

    Já tive um Jeep Willys ano 1966 com motor BF-161 ,cambio 3 marchas , estava com pneus 235/65 aro 15 e depois de um ano resolvi colocar direçao hidraulica , calços de carroceria de 2´´e pneus 33´´ , estava bonito mas na época tive que vender , agora estou a procura de outro Jeep aqui em SP , Capital .

    Hoje em dia , encontramos Jeeps Willys e Jeeps Ford com várias opçoes de motores , AP 2.0 carburado (105cv) , AP 2.0 injetado (109cv ), AP 1.8 , OHC 2.3 original Ford que basicamente é o mesmo motor do Maverick 4cc , temos ainda Jeeps com motores 4cc de Opala , este ultimo com algumas versoes diferentes tais como o 2.5 l4 (85cv), 2.5 l4 "151-S" (98cv) ...Ainda vi Jeeps co motores da S-10 GM 2.2 MPFI ... ( Aprox 113cv)

    Sem contar ainda os tipos de cambio que o pessoal mantem original 3 ou 4 marchas ou adapta o 5 marchas Clark ou de Chevette para melhor aproveitamento do conjunto

    Temos ainda as opçoes de carrocerias em lata ou em fibra ,

    Enfim , cada Jeep é unico e em relaçao aos tipos de motores ,tipos de cambio , tipos de carroceria , na minha opiniao , tudo irá depender do uso do Jeep ... Tópicos que já temos no Fórum ... fala-se muito em qual possui o melhor consumo , em qual é o melhor em manutençao ,em qual é o melhor na trilha , etc , mas também acredito que vá do gosto pessoal de cada um .

    Citei estas configuraçoes acima pois devido a tantas opçoes , surgiram as seguintes dúvidas em relaçao a documentaçao :

    Sei que é melhor e mais fácil que o numero do motor já esteja cadastrado no documento para nao haver dor de cabeça futura, porem , vi alguns Jeeps que alem do numero do motor , consta ainda , modificaçao de potencia , modificaçao de suspensao , modificaçao de pneus e até rodas .

    Alguém adquiriu um Jeep neste ano em SP , com pneus 33´´ e motor AP por exemplo e passou por alguma vistoria desse tipo ?

    Tenho receio em adquirir um Jeep só com o numero do motor cadastrado e na hora de efetuar a transferencia nao passar na vistoria pois hoje em dia a maioria dos Jeeps a venda estao com pneus grandes , suspensoes elevadas e motores nao originais e pelo que ouvi dizer se alguem tinha um Jeep com motor original e resolveu colocar um AP ou um GM de S10 por exemplo , devido a alteraçao da potencia original , agora nao sei desde quando nao basta mais constar APENAS o numero do motor, teria que ter um ´´tal´´ laudo com a alteraçao de potencia , pneus e afins , procede ?

    E em caso de um Jeep com motor AP turbo ? vi vários que só constam o numero do motor no doc , teria que regularizar o turbo ?

    Agradeço a atençao de todos

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeepdoc.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade