Tenho em meu bernadão 63, motor 4.1 6cil. da pick-up e uma caixa de c-10 3m. Como uso o Jeep no meu dia-a-dia e faço viajens longas com ele, sinto a falta de mais uma (ou duas) marcha(s). Pesquisei muito aqui pelo fórum e cheguei até a pensar em uma caixa de chevete, mas não me agradou muito. Fui em um ferro-velho aqui na minha cidade, e os cara me mostraram uma caixa de omega 4.1, se não me engano é de 94. Querem 450,00 por ela. Essa caixa é plug 'n play com o meu motor?? Posso usar a capa seca que vem com a caixa?? E para adaptar a reduzida do Jeep, é muito complicado???
O que vocês acham dessa caixa??
Tente arrumar uma Clark 260F, F1000 ou C-10, na DEEP TEC vc acha o kit para adaptar a reduzida. Se vc viaja muito e faz pouca trilha ai o melhor é trocar a relação de coroa/pinhão por uma mais longa. Pesquise no forum que este assunto já foi muito discutido.
essas caixa citadas eu já fui atrás, e por aqui na minha região o preço é muito caro, mas muito mesmo. Além de serem caixas muito dificeis de achar. Queria saber se essa de omega 5m seria plug 'n play e se a reduzida se adapta fácil com uma flange.
Alan, se fosse fácil já teriamos ouvido falar mais, dê uma pesquisada aqui no fórum, porque já andei lendo alguma coisa disso aqui mesmo, só não consigo lembrar qual o tópico.
Em todo caso pelo que me lembro, me parece que a furação do bloco do ômega (6cc) é diferente da furação do opala (6cc) e que a furação do bloco do motor da silverado (6cc) é igual a do opala (6cc).
Assim, mesmo que vc consiga um acoplamento, ainda existe o "complicometro" da adaptação do cambio na tcase.
Se vc for partir para isso boa sorte pois, tive omega CD 3.0 e 4.1 ambos mecânicos, por 12 anos e te adianto que o cambio é muito bom, bem escalonado e de engate bem macio e fácil.