Valeu pelas fotos.
Abraço
Versão Imprimível
Valeu pelas fotos.
Abraço
Boa Noite!
Kra não sei se vc. ainda está precisando mas eu tinha o conj. de pedaleiras do chevette jogado lá no depósito...se vc. quiser posso dar uma olhada.
Um abraço,
esse forum é muito legal....to vendo que todos os meus problemas vao ser resolvidos ,porque tambem sofro com o acelerador ja até pensei em fazer um suporte para apoia o calcanhar para facilitar a aceleraçao...hihihi
Sei que o tópico e bem antigo, mas como não encontrei o que procurava, resolvi postar aqui msm.
Alguém teria fotos do pedal de acelerador do chevette instalado no CJ-5 pra fazer a grande gentileza de postar? Precisava ter uma ideia antes de partir para adaptação...
valew...
abraço!
Não é o pedal do chevete, é pedal do escort com algumas adaptações.. mais talvez sirva como um norte pra sua adaptação..
abç !!
Anexo 371288Anexo 371287Anexo 371286Anexo 371285
Bercan,pelo menos quando adaptaram falaram que era do chevette,espero que ajude.Anexo 371297Anexo 371298Anexo 371299Anexo 371300Anexo 371301
Uma outra opção para fazer a adaptação do carburador e colocar o tal "carretel " conforme as fotos.. no meu Jeep está assim. A primeira foto peguei na net pra ilustrar.. o carretel se atente pq existe para os 2 lados (esquerda e direita ) descobri isso depois q comprei e claro que comprei o lado errado.. rs (fotos 2 e 3)
Anexo 371338Anexo 371339Anexo 371340
CJ 60 mesmo não sendo o do chevette agradeço pela presteza em ajudar. Gostei deste pedal, vou passar no ferro velho de um amigo e vou fazer a adaptação la, ai vou testar o do escort tbm... muito obrigado!
Willian parece sim um modelo do chevette, mas pena que o que eu tenho aqui e bem diferente, o meu é do chevette mais antigo! Mesmo assim agradeço!
Abraço!
CJ 60,gostei desse carretel,tenho também um voyage 94,é agora estou lembrando que usa esse carretel,vou pensar nisso aí.
Bercan,qualquer coisa é só gritar,se estiver ao alcance tamos aqui para isso.
Podendo ajudar pode sempre contar... a adaptaçao não fui eu quem fiz, foi meu meca qdo colocou a DH no jeep, porem sei que ele solsou daki, soldou dali, entortou a haste e fez a adaptção na ponta do pedal pra prender o cabo, talvez a do chevete nao tenh tantos ajustes assim pra fazer, mais se for ao FV com o Jeep, vai testando na hora qual vai dar menos trabalho pra adaptar... eu tentei a sapata de opala mais nao gostei (aquela que fica presa no assoalho) fica a dica..
abraço !!
O do chevette é boa opção sim, até o pessoal qe tem opala arranca fora aquela porcaria de sapata do opala e coloca o pedal do chevette.
a haste de aço vc pode esquentar no maçarico e dar a forma que melhor se encaixar lá no jeep
mas adaptar por adaptar acho que deve ter umas 100 opções por ai em ferro velho, lembro que o do meu pai tinha pedal do Maverick
Amigos, agradeço pelas opiniões apresentadas e pelas fotos enviadas! Muito obrigado!
Bom, neste fds coloquei em prática a adaptação do pedal de acelerador do chevette, ficou excelente, parecido com os aceleradores rápidos que são colocados em motos. O curso de aceleração ficou muito bom, cerca de 3 cm esticando o cabo e a borboleta do carb bate de batente a batente.
Material utilizado:
- Pedal de acelerador do chevette;
- Cabo de acelerador da Honda XLX 250;
- Mola de retorno do Fusca;
- Came de aceleração de um carburador VW.
seguem as fotos!
abraço!