x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 47 de 47
  • #37
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7



    sei que o tópico é de Distribuidor dos Jeeps, mas vejo que os colegas entendem de bobinas, qual seria a bobina ideal para um V8 292?? abs

  • #38
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,148
    Agradecimentos: 2
    Depois de gastar 160,00 reais no meu distribuidor original e ver que os mecânicos fizeram uma gambiarra, decidi:

    Estou montando um distribuidor eletrônico no meu jeep (cj3b 1954 motor original hurricane 4 cil.). Peguei o sistema completo (distribuidor+bobina+caixinha+ fiaçao) do monza 90 ( que gira no mesmo sentido do jeep) e mandei enxertar a haste do jeep.

    Vamos ver se vai funcionar.... aguardo ajuda do pessoal, pois estou fazendo eu mesmo, com a ajuda de um torneiro.

    Amanhã posto fotos...

  • #39
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Fabiano-SL Ver Post
    Depois de gastar 160,00 reais no meu distribuidor original e ver que os mecânicos fizeram uma gambiarra, decidi:

    Estou montando um distribuidor eletrônico no meu jeep (cj3b 1954 motor original hurricane 4 cil.). Peguei o sistema completo (distribuidor+bobina+caixinha+ fiaçao) do monza 90 ( que gira no mesmo sentido do jeep) e mandei enxertar a haste do jeep.

    Vamos ver se vai funcionar.... aguardo ajuda do pessoal, pois estou fazendo eu mesmo, com a ajuda de um torneiro.

    Amanhã posto fotos...
    Bom dia prezado ! como vai ficar o avanço ? não lembro como é o Monza 90 , de qualquer forma boa sorte !

  • #40
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,148
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado ! como vai ficar o avanço ? não lembro como é o Monza 90 , de qualquer forma boa sorte !
    A escolha do distribuidor do veículo doador foi baseada no sentido de rotaçao do distribuidor (mesmo do jeep). Porém, segundo o Sukys, a curva de avanço desse veiculo é muito alta para esse meu motor... vou ver se aparece o Sukys aqui pra dar uma luz...

    []'s

  • #41
    Usuário Avatar de NMiller
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro e Volta Redonda/RJ
    Idade
    41
    Posts
    211
    Agradecimento: 1
    Bom, meu Jeep BF161, cx 3 marchas original e distribuidor Wapsa original com platinado parece um cardíaco MUITO fraco.... não sobe uma rampinha...Tenho impressão que um carrinho de bebê chega antes se apostar...
    Verifiquei o carburador e detectei alguns problemas,... embuchamento, entrada de ar falso.... injetor com entupimento...Blz, resolvido! o Jeep melhorou, mas ainda é fraco demais.
    Parti então para olhar o Distribuidor e acho que pode ser a dúvida de muita gente por aqui.
    A capsula de avanço parece estar boa, pois dei uma puxadinha com a boca e a capsula pareceu estar vedada, mas a mesa do distribuidor não "mexeu" somente uma ameaça de movimento....
    De cara deu pra ver também que o fio que sai do distribuidor está no buraco diferente dos outros que já vi....e acho qu epode estar montado errado de forma a atrapalhar o movimento do avanço a vácuo
    Quanto ao avanço centrífugo, não desmontei pra ver, somente mexi um pouquinho no rotor e ele foi pra frente e voltou, mas pode ser que o movimento esteja "fraco".
    Fora estas problemas que desconfio, ainda tenho que ver o ponto depois de conferir o dist.......
    alguém, possui alguma foto ou vídeo de uma distribuidor WAPSA original?
    Acho que muita gente parte para ignição eletrônica, sem mesmo tentar resolver o original....entendo a situação, mas gostaria de colocar em "perfeito funcionamento" antes de maiores mudanças....

  • #42
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Posts
    495
    Agradecimentos: 2
    Segue fotos do meu, quando desmontei pra manutenção. O avanço centrifugo estava quase travado pois muita sujeira bloqueava parcialmente seu movimento. O a vácuo também tinha seu movimento dificultado pela sujeira.

    att
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto0040.jpg   -foto0044.jpg   -foto0050.jpg   -foto0063.jpg   -foto0071.jpg  
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • #43
    Usuário Avatar de eder martins
    Entrada
    23/10/2013
    Local
    Guaçui/ES
    Idade
    26
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    tambem tenho algo a dizer sobre platinado.
    no meu caso e o distribuidor bosch compramos dois platinados novos tbm da boschi nenhum funcionol trocamos por dois iguais nenhum funcional trocamos dinovo e so um funcionol e muito mal um platinado velho quase queimado de outra marca que tinha aqui funciona melhor e ja tentei com a abertura exata mais aberta ou mais fechada e nao adianta
    essa semana vou comprar um novo de outra marca e tenho certeza que vai funcionar
    cj5 64 100% original na família desde 22/05/1979 (um membro da família) O||||||O

  • #44
    Usuário Avatar de NMiller
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro e Volta Redonda/RJ
    Idade
    41
    Posts
    211
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Bercan Ver Post
    Segue fotos do meu, quando desmontei pra manutenção. O avanço centrifugo estava quase travado pois muita sujeira bloqueava parcialmente seu movimento. O a vácuo também tinha seu movimento dificultado pela sujeira.

    att
    Muito obrigado Bercan!
    As fotos do avanço centrifugo vão me ajudar a verificar o meu, pois tenho receio que esteja invertido também.....
    Quanto ao avanço a vácuo estou me guiando um pouco pela foto do manual: A haste parece se ligar de forma a girar a mesa do distribuidor no sentido horário, mas sabemos que o rotor gira no sentido anti-horário....
    Você teria foto do distribuidor já com a mesa e sem o rotor?
    Gostaria de ver a posição correta dos fios também... No meu distribuidor o fio está saindo pela lateral, parece que pelo buraco de um dos parafusos... Assim que puder postos fotos...também.
    -distribuidor-foto-manual.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -distribuidor-foto-manual.jpg  

  • #45
    Usuário Avatar de NMiller
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro e Volta Redonda/RJ
    Idade
    41
    Posts
    211
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Eder da s. matins Ver Post
    tambem tenho algo a dizer sobre platinado.
    no meu caso e o distribuidor bosch compramos dois platinados novos tbm da boschi nenhum funcionol trocamos por dois iguais nenhum funcional trocamos dinovo e so um funcionol e muito mal um platinado velho quase queimado de outra marca que tinha aqui funciona melhor e ja tentei com a abertura exata mais aberta ou mais fechada e nao adianta
    essa semana vou comprar um novo de outra marca e tenho certeza que vai funcionar
    Oi Eder,
    não poderia ser outro problema além do platinado...
    Tipo aterramento, a fibra do platinado ou mesmo o eixo...
    Cara, to quebrando a cabeça e tentando ver cada detalhe...
    Assisti alguns vídeos de um cara chamado Tonella no youtube, achei muito bom.
    a maioria é de mecânica de fusca, mas há muita coisa de útil que podemos aplicar para nossos Jeeps!
    O Meu Jeep em questão é CJ 5, um 73 igual ao do amigo Bercan.



    Olha aí!

  • #46
    Usuário Avatar de eder martins
    Entrada
    23/10/2013
    Local
    Guaçui/ES
    Idade
    26
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0

    ...

    Citação Postado originalmente por NMiller Ver Post
    Oi Eder,
    não poderia ser outro problema além do platinado...
    Tipo aterramento, a fibra do platinado ou mesmo o eixo...
    Cara, to quebrando a cabeça e tentando ver cada detalhe...
    Assisti alguns vídeos de um cara chamado Tonella no youtube, achei muito bom.
    a maioria é de mecânica de fusca, mas há muita coisa de útil que podemos aplicar para nossos Jeeps!
    O Meu Jeep em questão é CJ 5, um 73 igual ao do amigo Bercan.



    Olha aí!
    eu ja tinha assistido os videos dele e realmente sao otimos mas no meu caso e o platinado mesmo pq eu testei em dois distribuidores diferentes e nao funcionou e o velho funciona em qualquer um
    cj5 64 100% original na família desde 22/05/1979 (um membro da família) O||||||O

  • #47
    Usuário
    Entrada
    28/12/2015
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Posts
    68
    Agradecimentos: 2

    Distribuidor cj3 go devil

    Olá amigos
    Hj tirando meu distribuidor de ignicao foi constatado ser do gol.
    Será q esta correto tendo em vista o sentido anti horário do motor?
    E devido estar com folga estou procurando um novo. Qual seria o mais indicado? E onde posso encontrar?
    Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade