x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário Avatar de jean augusto fafreli
    Entrada
    10/11/2009
    Agradecimentos: 0

Sujeira no tanque de combustivel

pessoal preciso de ajuda.

ontem retirei o tanque de combustível e os bancos para dar uma geral no "assoalho" da viatura.

porém, "parece" q o tanque tá sujo por dentro pois faz barulho de areia qdo balanço o tanque.

Será q é sujeira mesmo ou é só barulho da bóia????

Se eu quiser lavar o tanque por dentro é só meter água???

valeu!

Usuário Avatar de Curupira
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Olá bom dia Jean,

As vezes pode ser barulho da boia ou até mesmo ferrugem de dentro do tanque que se soltou,a boia tem acho que 6 parafusos de fenda solte ele tomando cuidado com a junta,verifique com uma lanterna a parede interna se não está muito comprometida,vendo se já não é o caso de um tanque novo,se estiver bom apenas lave ele com agua mesmo e depois deixe ele um pouco no sol e é só montar novamente.

Abraços e espero ter ajudado.
    CJ 5 1976 Curupira
    EX-Hilux 2004 Canguru

Troller 3.2 TGV Chumbinho

Usuário Avatar de jean augusto fafreli
    Entrada
    10/11/2009
    Citação Postado originalmente por Curupira Ver Post
    Olá bom dia Jean,

As vezes pode ser barulho da boia ou até mesmo ferrugem de dentro do tanque que se soltou,a boia tem acho que 6 parafusos de fenda solte ele tomando cuidado com a junta,verifique com uma lanterna a parede interna se não está muito comprometida,vendo se já não é o caso de um tanque novo,se estiver bom apenas lave ele com agua mesmo e depois deixe ele um pouco no sol e é só montar novamente.

É isso mesmo, Curupira

se eu soltar estes parafusos, a bóia deve vir junto??
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sujeira no tanque de combustivel-dsc00764.jpg  

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Curupira Ver Post
    Olá bom dia Jean,

Boa tarde prezados ! Jean, se você tiver pressa de remontar o tanque e não puder esperar a secagem natural, você pode exaguá-lo com alcool, qualquer resquício de água que houver nele será absorvido pelo alcool, depois é só jogar o alcool fora e remontar o tanque, agora, pela aparência dele . . . acho que você pode ir pensando em um novo, comprei um de aço da Bepo, custou R$280,00, não pensei bem deveria ter comprado um de plástico acredito que seja melhor . . . um abraço !
    4X4 Brasil Razão: Complemento da resposta
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    garalmente estas coisas agente lava com diesel, chacoalhando bem, e ainda tem gente que joga umas pedrinhas dentro pra ajudar a remover as cracas que ficam lá dentro.

Usuário Avatar de Curupira
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Citação Postado originalmente por jean augusto fafreli Ver Post
    É isso mesmo, Curupira

se eu soltar estes parafusos, a bóia deve vir junto??

isso mesmo jean pode soltar esse parafuso que a boia sai junto,mas cuidado na hora de montar de novo que a boia só encaixa nessa posição,senao ela enrosca no quebra onda e fica marcando só meio tanque...do resto é so alegria...
    CJ 5 1976 Curupira
    EX-Hilux 2004 Canguru

Troller 3.2 TGV Chumbinho

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Eu sou da seguinte opinião... tanque original de metal, nunca mais.... só servem pra dar dor de cabeça.... quanto mais limpa mais aparece carepa, e se comprar um novo, não dura 3 anos.... logo logo está enferrujando... então te dou um conselho que você não vai se arrepender, compra logo um de plástico, fica barato e nunca mais vai ter dor de cabeça com isso... no meu caso comprei o grande de 60 L pois já não tenho a caixa de ferrugem (ferramentas)..., ele vai de um lado pro outro... e já tô pensando em adaptar um original na parte traseira do jeep, embaixo, devido a autonomia, por ser a álcool o jeep não anda mais que 200 km em trilhas... e ultimamente estamos fazendo umas bem grandes.........

Abração!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Se você quiser lavar o tanque, uma dica, em vez de usar pedrinhas para dar uma "lixada" interna, use pedaços de corrente. Essa técnica é usada por empresas que reformam tambores de 200 litros. A vantagem é que você consegue "pescar" a corrente com um arame com um gancho na ponta, sem sobrar pedrinhas dentro do tanque. Apenas tome o cuidade de, quando estiver usando as correntes, use água junto para evitar faisca. Depois dê uma repassada com alcool, óleo diesel ou gasolina antes de montar no jeep.
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Se o problema com o tanque é com impurezas "do combústivel", uma lavagem e secagem simples funciona.

Mas a grande maioria dos problemas é a ferrugem interna "do tanque" do Jeep.

Já tentamos as "técnicas" de pedras e correntes mas é apenas perda de tempo.

Tanque é plastico ou é inox !

[]´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

tanque

estava com o mesmo problema sujeira no tanque , limpava depois de certo tempo , novamente sujeira , no meu caso era oxidaçao interna , ai começou a dar vazamento , comprei um tanque de plastico desses que vendem em lojas de 4x4 , problema resolvido.

Citação Postado originalmente por antonio donizeti Ver Post
    estava com o mesmo problema sujeira no tanque , limpava depois de certo tempo , novamente sujeira , no meu caso era oxidaçao interna , ai começou a dar vazamento , comprei um tanque de plastico desses que vendem em lojas de 4x4 , problema resolvido.
    Olá !

Onde comprou esse tanque plástico ? Você precisou fazer alguma adaptação ou ele é idêntico em dimensões ao original ?

[]s
    "Ao sair, deixe o lugar mais limpo do que quando o encontrou”
    (Camel Trophy)

tanque

comprei na gama 4x4 , as dimensoes sao as mesmas na saida de gasolina coloquei conexao latao ( cotovelo) e mangueira plastica e boia tive que reajustar alguns furos no demais tudo ok!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem