x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1

    Bagageiro para Cj




    Bom , olhando esses bagageiros quem tempor ae no mercado , notei q eles são presos nos suportes de estepes, maceral ou keko , eu estou querendo fazer um para mim prendendo naqueles apoios que seriam para a capota fixa do exercito ,os suportes redondos , alguem ja viu algum assim ?

  • #2
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    eu tenho uma "coisa" que não é exatamente um bagageiro, é um "U" de cabeça para baixo feito com eletroduto de aço, encaixa perfeito no suporte da capota fixa. No meu caso, soldei duas curvas de eletroduto para fazer os cantos. Como a parede é fina, tem que tomar cuidade para não furar.
    Se tivesse ferramentas, faria rosca e colocava uma luva roscada.

    Quando em uso, abro a janela traseira e amarro uma cordinha entre o "u" e o santo antonio...assim ele não despenca para tras.

    Nesta coisa, ja levei 2 bibicletas, ou dois caiaques (estes apoiados no "u" e no parabrisa) ou algumas tábuas, etc... nada muito pesado, afinal os suportes da capota estão ali ha mais de 40 anos....vai la saber se não tem uma ferruem escondida ali ? É um pouco arriscado, uso mais para quebrar o galho.

  • #3
    Entao , acabei de fazer um hehehe , cara , ficou mto grande rs ,a nimal , cabe uma pessoa deitada praticamente dps tiro umas fotos e posto aqui.

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Santoro, conseguiu as fotos?
    Muito me interessa isso.

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2007
    Idade
    49
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por Santoro Ver Post
    Entao , acabei de fazer um hehehe , cara , ficou mto grande rs ,a nimal , cabe uma pessoa deitada praticamente dps tiro umas fotos e posto aqui.

    Poe fotos vou fazer tb! tks

  • #6
    Cara!

    Já tive mesma idéia mas cabou que nunca saiu do papel.

    Manda as fotos que muito me interessa!

    No aguardo
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

  • #7

    Família grande

    Eu tive que comprar um, e foi difícil de achar da Keko, pois eles não trabalham mais com Jeep, devem achar que é coisa de pobre, só fazem peças para "off-road" tipo celta, fox e fiesta...kakaka!!!
    Mas esta idéia que foi dada é muito boa, de uma fuçada nos modelos americanos na 4wd.com, tem um bem legal que prende no quadro de parabrisas e na traseira, fica por cima da capota e vc pode rebater, pois é preso com borboletas na frente e tem dobradiças atrás, bem legal.

    Abçs,
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

  • #8
    Citação Postado originalmente por Rodolfo Ourique Ver Post
    Eu tive que comprar um, e foi difícil de achar da Keko, pois eles não trabalham mais com Jeep, devem achar que é coisa de pobre, só fazem peças para "off-road" tipo celta, fox e fiesta...kakaka!!!
    Mas esta idéia que foi dada é muito boa, de uma fuçada nos modelos americanos na 4wd.com, tem um bem legal que prende no quadro de parabrisas e na traseira, fica por cima da capota e vc pode rebater, pois é preso com borboletas na frente e tem dobradiças atrás, bem legal.

    Abçs,
    O pior é que é verdade,

    ......tem gente que acha que crossfox e Cia Ltd é off-road.

    Santa ignorância. Vou dar uma olhada no site. valeu!
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

  • #9
    entaoo, rs , terminei , mas so vou poder tirar foto quando eu levar ele pra casa rs , fiz aqui no trabalho nas horas vagas , o cara da pintura ta dando uma moral na peça .. ficou mto bom , ficou com um comprimento de 1400 mm, e 400mm de largura , a altura que ficou com uns 400mm tb ,so que ficou tampando um pouco o espelho de dentro , mas fazer o que , senaum ia passar da linha da capota, ficando mais alto que o carro, impossibilitando entrar em algum lugar (diga-se shopping rs , ja que e meu unico carro ), fiz ele de uma maneira que se eu quizer no futuro posso fazer um complemento para frente apoiando no quadro de parabrisa, utilizei os suportes fixos da capota pra fixar , atravessei 2 parafusos dentro do suporte e soldei o parafuso dentro do bagageiro , dessa maneira eu travo ele com uma porca e contra porca por baixo

  • #10
    consegui tirar umas fotos com a maquina do setor , ai vão elas .. ta no ferro puro rs , dps melhora a cara, ele ta de cabeça pra baixo ta rs . os apoios para baixo , (mão francesa) servem para pendurar enchadão e cintas usadas durante a trilha .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bagageiro para Cj-dsc03578.jpg   Bagageiro para Cj-dsc03579.jpg   Bagageiro para Cj-dsc03580.jpg   Bagageiro para Cj-dsc03581.jpg  

  • #11
    tem uma parte que está com fita crepe , e onde prende dentro do suporte da capota,tirei no torno ate ficar com a medida certa do suporte, coloquei uma arruela de pressão como batente, soldada, dessa maneira quando eu aperto enbaixo nos parafusos ele da uma pressão na porca , mantendo o sistema mais rigido .

    qualkquer dúvida é so falar .

    não sei quanto eu gastei pq na verdade eu usei so sucata que ia pro lixo aqui, entao so gastei minha mão de obra msm .

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Santoro, bacana o bagageiro, só achei espaçado demais os vãos laterais, se colocar algo pequeno cai fácil, já que ele tem uma altura boa, tipo, ficou um vão quadrado meio grande entre as grades laterais, se é que me entende.

    Mas ficou show de bola, já estou matutando algo aqui.

    Valeu

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade