x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 67
  • #1

    Troca de Alternador




    Amigos estou com um novo problema.
    O meu alternador está morrendo, faz mais barulho que o motor do Jeep.Sem contar que está com o eixo torto.
    Ganhei um outro alternador, aparentemente idêntico, mas que tem o regulador externo. O meu acho que nem regulador tem.
    Eu não sei como ligar os fios. Liguei no Auto-Elétrico há pouco e o kra disse que tem de puxar o chicote e quer 60 latas pelo trabalho. Eu, desconfiado, acredito que não precise tudo isto.
    Será que alguém pode me ajudar.
    Vou postar as fotos que tirei. A tempo o que ganhei acho que é do Del Rey ou Corcel.
    Um abraço,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troca de Alternador-hpim1570.jpg   Troca de Alternador-hpim1573.jpg  

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Não entendo nada de sistema elétrico mas veja se aqui tem alguma dica que sirva pra vc
    Esquema alternador bosch

    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Esse alternador aí só precisa de 1 fio que vai pra bateria e outro pra lampada do painel, nada mais. O antigo com regulador externo que tem aquele emaranhado fdp de fios.

  • #4
    O fio que vai para a lampada ja controla o estabilizador de voltagem interno, o outro vai para a bateria como o Dodger disse, e só alegria.

    Sempre tem alguem querendo ganhar no mole em cima dos outros,.hehehe

  • #5
    É por isso que cada vez mais vicio neste fórum. Além das info., amizade, tem a vontade de ajudar...Valeu d+ amigos.
    Mas continuando.
    O meu, o que está no Caroço, tem 3 fios. Destes 3 só vou usar dois, é isto?
    O que vem da batera e o que vai para a luz do painel. Esta luz, que se referem, é a luz de iluminalão mesmo, não é?

    Um abço,

  • #6
    Usuário Avatar de GIOVANNI LUIS
    Entrada
    27/10/2007
    Local
    Santo Amaro da Imperatriz/SC
    Idade
    44
    Posts
    151
    Agradecimentos: 0
    Essa Lampada é aquela q acende ( no Velocimetro) quando vc liga a chave de ignicao e apaga alguns segundos depois ( em uma determinada rotacao do alternador)

  • #7
    Vejam se é este o regulador de voltagem.
    A propósito, vou ter de refazer toda a elétrica do Caroço, qdo acelero e o pedal encosta no fundo tá dando curto. Vou aproveitar e refazer tudo.
    Aí quero saber se alguém tem as bitolas e tamanhos dos fios que devo comprar.
    Melhor se tiver todos os itens que vou precisar...aí já compro tdo de uma vez e faço tudo neste fim-de-semana.

    Um abraço,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troca de Alternador-hpim1585.jpg  

  • #8
    Eu usei na maior parte cabo flexivel de 2,5mm(lampadas, pisca, farol) e 4mm(som, milhas). Para um terra que passei em todo o jeep e algumas ligações gerais até a caixa de fusivel foi de 6mm, para as luzes de painel(led) 1mm e 1,5 para marcadores de combustivel, agua, sensor de freio.
    Cabo do alternador e bateria foi o 16mm, e cabo da chave geral foi 10mm.

    Antes pecar por fio maior do que torrar algum por tensão menor,.rsssss.

  • #9
    Tb. tô querendo instalar uma chave geral. Pensei naquelas chaves de máquinas, +- igual a da foto.
    Qtos metros vc. usou de cada. Sei que é pedir mto, mas, como o fio está kro...não custa perguntar.
    O cabo que vem do + da bateria vc. usou qual - 10 ou 16mm.
    Eu vi que ele se dividi em algumas partes: Uma segue para o Arranque; Outra para o Alternador; e outra vai para dentro do habítaculo...
    (incluí este pq. meu filho pediu mas não quer dizer nada)...rs.
    O botão que eu quero para chave eh igualzinho este..achei agora mas o preço..220 achei que era voltagem mas não é real mesmo.
    Acho que vou mudar tb. a cx. de fusível...não havia me lembrado disto, mas já que vc. tocou no assunto....
    Troca de Alternador Imagens Anexas Troca de Alternador-1220980548chavegeralfosf.jpg Troca de Alternador-fotop_606-8_3.jpg 

  • #10
    Ia esquecendo...confirma se eh aquela cx que devo eliminar se instalar o novo alternador.

  • #11
    Ola, é aquela caixa mesmo o regulador de tensão.

    Fiz o seguinte pra não sobrar muito fio:

    45mt cabo flexivel 2,5mm(15 /15 / 15) de 3 cores diferentes(farol, lanterna,limpador)

    10mt cabo flexivel 4mm(reles de farol de milha,som)

    10mt cabo flexivel 6mm 2 cores ( terra(-) e as saidas da chave geral até a caixa de fusiveis)

    2mt cabo 10mm(da bateria até a chave geral e terra do motor)

    2mt cabo 16mm(bateria/alternador e motor de arranque)

    30mt(3 cores) cabo de 1,5mm para ligações de painel, chave de seta, e todos os acionamento do reles, relógios, esse gasta bastante.....

    20mt(3 cores) cabo de 1mm para as luzes de de painel, luzes indicadoras de oleo, seta, farol alto, etc.

    Faltou alguns metros de fios de 1,5 e de 1mm mais ai fui comprando aos poucos para não perder muito. Para os conecções de bateria com alternador e arranque tem uns conectores de cobre muito bons na medida certa dos cabos(foto). Puxei terra para todos os itens de painel, fiz alguns pontos gerais e de la puxava extenções em bitolas menores.
    Sobrou poucos metros de fio de 2,5mm e só.
    Soldei quase todos os fios principalmente os de bitolas maiores.

    Usei uma chave geral de 500amp que comprei no josewal por 45 reais.


    Se precisar é só gritar.
    bons choques
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troca de Alternador-dsc09593.jpg  
    4X4 Brasil

  • #12
    Eu vi que o cabo do positivo da Bat. se divide em um monte de fios. A pergunta: Como vc. realizou esta divisão? Para explicar melhor. Como vc. fez a conexão da ponta deste fio com os outros tantos que derivam dele.
    Foi emendando e depois isolou?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Lista de adaptações e preços para Samurai
      Por salvaro no fórum Suzuki
      Respostas: 1782
      Última resposta: 15/03/2024, 13:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade