x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 67 de 67
  • #61
    Usuário
    Entrada
    03/07/2015
    Local
    Belo Horiozonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0



    Olá,

    Vi a mensagem do Alessandro Henrique
    e estou querendo fazer a mesma coisa. Quero adaptar um alternador na carcaça de um dinamo.

    Alessandro Henrique
    , você conseguiu fazer essa adaptação?

    Algum amigo jipeiro sabe se é possivel fazer essa adaptação? Tenho um jeep 1948 e o dinamo original, mas não quero usar o sistema de dinamo pela dor de cabeça de sempre ficar sem bateria. rs

    Abs

  • #62
    Usuário
    Entrada
    26/04/2012
    Local
    Jacarei/SP
    Idade
    58
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    troca de alternador na f75

    Citação Postado originalmente por Alessandro Henrique Ver Post
    1-Verifique a cabeação/bornes de contato;
    2-Verifique cordoalha/cabo de conexão entre motor e massa(lataria/chassis);
    3-Verifique o motor de partida;
    4-Verifique o alternador/regulador de tensão externo e conexões se for o caso.

    Para os ítens 3 e 4 recomendo levar a um auto-elétrico.

    Sds.
    sei que jáfaz tempo euestava muito problemas com o alternador original na f75 motor 6cc,adaptei um alternador igual ao seo carregava beleza mas um barulho infwernal dentro da viatura e o alternador fevia mas não parava mas o problema é o seguinte motores 6cc rodam no sentido anti horario por isso da muito pau no alternador tem que mudar a elice

  • #63
    Aproveitando o ensejo.
    Estou usando um alternador de BMW - 140a - Ele tem um borne grosso que é o fio que vai direto para a bateria e tem um outro plug pequeno que é um fiozinho fino. Este eu não sei aonde ligar.
    Um conhecido me disse que isto eu deveria ligar em algum no pós chave, pois, sem este fio o alternador não carregaria corretamente.
    O fato é que o alternador realmente não está carregando, fica só em 11.
    Será que o tal fiozinho realmente tem função? E se tiver aonde eu ligo este fio?

  • #64
    Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Aproveitando o ensejo.
    Estou usando um alternador de BMW - 140a - Ele tem um borne grosso que é o fio que vai direto para a bateria e tem um outro plug pequeno que é um fiozinho fino. Este eu não sei aonde ligar.
    Um conhecido me disse que isto eu deveria ligar em algum no pós chave, pois, sem este fio o alternador não carregaria corretamente.
    O fato é que o alternador realmente não está carregando, fica só em 11.
    Será que o tal fiozinho realmente tem função? E se tiver aonde eu ligo este fio?

    sim, tem que ligar no pós chave.


    nesse topic eu falo da instalação do alternador do astra/vectra 120A no bf161.. talvez possa te ajudar:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-no-bf161.html (Instalação alternador astra/vectra 120A no BF161)
    Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

  • #65
    Citação Postado originalmente por squinzani Ver Post
    sim, tem que ligar no pós chave.


    nesse topic eu falo da instalação do alternador do astra/vectra 120A no bf161.. talvez possa te ajudar:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-no-bf161.html (Instalação alternador astra/vectra 120A no BF161)
    Acrescentando:na minha opinião, 11 volts é muito baixo, mesmo sem a lâmpada piloto/espia ( a qual é ligada com este fio fininho que vc comentou)...esta lâmpada tem a função de "excitar" o alternador, iniciando assim a carga, pois o alternador passa a fornecer 14 volts...
    Abs

  • #66
    Esta lâmpada espia pode ser qualquer lampadinha para eu fazer um teste ou tem que ser algo próprio para isto?

  • #67
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Esta lâmpada espia pode ser qualquer lampadinha para eu fazer um teste ou tem que ser algo próprio para isto?
    Ola Matrakaum,
    Vai uma lampada 12 volts /3w comum..
    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Lista de adaptações e preços para Samurai
      Por salvaro no fórum Suzuki
      Respostas: 1782
      Última resposta: 15/03/2024, 13:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade