Algum amigo jipeiro sabe se é possivel fazer essa adaptação? Tenho um jeep 1948 e o dinamo original, mas não quero usar o sistema de dinamo pela dor de cabeça de sempre ficar sem bateria. rs
1-Verifique a cabeação/bornes de contato;
2-Verifique cordoalha/cabo de conexão entre motor e massa(lataria/chassis);
3-Verifique o motor de partida;
4-Verifique o alternador/regulador de tensão externo e conexões se for o caso.
Para os ítens 3 e 4 recomendo levar a um auto-elétrico.
Sds.
sei que jáfaz tempo euestava muito problemas com o alternador original na f75 motor 6cc,adaptei um alternador igual ao seo carregava beleza mas um barulho infwernal dentro da viatura e o alternador fevia mas não parava mas o problema é o seguinte motores 6cc rodam no sentido anti horario por isso da muito pau no alternador tem que mudar a elice
Aproveitando o ensejo.
Estou usando um alternador de BMW - 140a - Ele tem um borne grosso que é o fio que vai direto para a bateria e tem um outro plug pequeno que é um fiozinho fino. Este eu não sei aonde ligar.
Um conhecido me disse que isto eu deveria ligar em algum no pós chave, pois, sem este fio o alternador não carregaria corretamente.
O fato é que o alternador realmente não está carregando, fica só em 11.
Será que o tal fiozinho realmente tem função? E se tiver aonde eu ligo este fio?
Aproveitando o ensejo.
Estou usando um alternador de BMW - 140a - Ele tem um borne grosso que é o fio que vai direto para a bateria e tem um outro plug pequeno que é um fiozinho fino. Este eu não sei aonde ligar.
Um conhecido me disse que isto eu deveria ligar em algum no pós chave, pois, sem este fio o alternador não carregaria corretamente.
O fato é que o alternador realmente não está carregando, fica só em 11.
Será que o tal fiozinho realmente tem função? E se tiver aonde eu ligo este fio?
Acrescentando:na minha opinião, 11 volts é muito baixo, mesmo sem a lâmpada piloto/espia ( a qual é ligada com este fio fininho que vc comentou)...esta lâmpada tem a função de "excitar" o alternador, iniciando assim a carga, pois o alternador passa a fornecer 14 volts...
Abs
Distribui assim minha caixa de fusiveis, mais voce tem que calcular tudo que esta ai, essa é só pra ter como base. Na hora de ligar, fui testando um por vez e ligando um fusivel de cada vez. Até dei uns curtos pra testar, hehehe, sem querer claro, rssss.
BAT >---30A---> +Rele do farol de milha (5 farois de 55w) BAT >---20A---> +Rele Farol alto/baixo (2 farois de 55w) BAT >---10A---> Acionamento dos reles de milha/luz interna/luz motor ACC >---10A---> Acionamento do rele do farol alto-baixo/Lanterna/ buzina ACC >---5A---> Luz de freio BAT >---10A---> Som BAT >---10A---> Seta/Pisca alerta ACC >--- 15A---> Limpador de pára-brisa (2 motores 6A ) ACC >---10A---> Instrumentos de painel BAT >---15A---> +Relê Buzina
Use este calculo: valor em ( W ) dividido por tensão { no caso dos farois, devem ser considerado os dois ligados + lanternas dianteiras e traseiras 21w cada lampada de lanterna + 55w de cada lampada do farol e luz de placa + luz do painel 15w }.
lampadas das lanternas e luz de placa ----------- 21w x 5 = 105W
luz do painel ----------------------------------------15W x 1 = 15W
lampadas dos faróis -------------------------------- 55w x 2 = 110W
TOTAL = 19,16 ( lOGO PODEMOS USAR UM FUSIVEL DE 25 AMPERES
Espero poder ter ajudado
Esta formula aplica-se a todos os sitemas eletricos como regra geral.