x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 68
    Usuário Avatar de GIOVANNI LUIS
    Entrada
    27/10/2007
    Local
    Santo Amaro da Imperatriz/SC
    Agradecimentos: 0

No Borne 3 do seu esquema, esta indo um fio para o borne 15 da bobina, e isso que eu saiba nao existe.
    O Alternador possui ligacoes com o positivo da bateria, passando pelo motor de arranque, aterramento(pela carcaca ou por borne proprio), e Lampada de painel. (alguns ainda possuem o conector W, que é do contagiros).

Entrada
    27/10/2007
    Local
    Olha, eu fiz rapidinho esse esquema , porem, tomei como base uma ignicao eletronica com Sensor Indutivo.
    Espero q vc entenda.
    Onde esta escrito "Corte 1", eu fiz uma pequena ampliacao para q vc possa entender como é feita essa ramificacao no Motor de Arranque.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troca de Alternador-img017.jpg  

Giovanni,
    Errei...aquele fio não vai para a bobina. Na verdade naquele borne da bobina vai o fio para o distribuidor.
    E como uma "m" nunca vem sozinha...o meu erro era ter esquecido de ligar o cabo da bobina do Distribuidor ( O cabo tipo de vela)...
    Acho que era cansaço.
    Só tira uma dúvida o alternador tem de ser aterrado, não é?
    Bom, de qualquer maneira, já terminei a parte da bateria...agora vou partir para dentro.
    Tive uma idéia mas não sei se vai dar certo.
    Queria comprar um conectores, 3 na verdade, onde eu ligaria em uma ponta, o terra, por exemplo, e neste conector tem um monte de entrada aí em cada uma eu ligaria um terra...É para não ficar fazendo emendas.
    Agora não sei se isto dá certo para o fase...será que aguenta?

Um abraço,

Entrada
    27/10/2007
    Local
    Derpende do Alternador, alguns prescisam outros nao!

Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Giovanni,
    Errei...aquele fio não vai para a bobina. Na verdade naquele borne da bobina vai o fio para o distribuidor.
    E como uma "m" nunca vem sozinha...o meu erro era ter esquecido de ligar o cabo da bobina do Distribuidor ( O cabo tipo de vela)...
    Acho que era cansaço.
    Só tira uma dúvida o alternador tem de ser aterrado, não é?
    Bom, de qualquer maneira, já terminei a parte da bateria...agora vou partir para dentro.
    Tive uma idéia mas não sei se vai dar certo.
    Queria comprar um conectores, 3 na verdade, onde eu ligaria em uma ponta, o terra, por exemplo, e neste conector tem um monte de entrada aí em cada uma eu ligaria um terra...É para não ficar fazendo emendas.
    Agora não sei se isto dá certo para o fase...será que aguenta?

Um abraço,
    Ola Matraka, beleza !!!
    Desculpa não ter respondido antes mais é que cortaram minha conexão no trabalho e o servidor daqui de casa esta em manutenção até semana que vem, por isso consegui fazer uma gambi e conectar na linha discada agora pouco.

Sobre o terra, foi isto que eu fiz, pequei um daqueles conectores de bateria e liguei um cabo grosso(6mm) da bateria(-) e coloquei na parede corta fogo la fora perto da bobina, o proprio parafuso que varou para dentro do jeep servio de conexão para os pontos (-) do painel, e na parte de fora todas as conexões partiram desse pra não ficar amontoando fio na bateria.

O que no meu jeep estava igual o seu e eu alterei, foi esta conexão de um fio só(+) entre o motor de arranque e o alternador. Eu liguei um só para o arranque e outro entre a bateria e o alternado.

boa sorte ai !!!!

O meu alternador esta aterrado sim, mais creio que este que só tem um fio deve ser aterrado na carcaça, como o chassi ja esta aterrado.

Não esquece o fio terra do motor e um para o chassi, use um fio grosso, tipo aquele da bateria e o alternador.

Alias, tenho que colocar um assim aqui no meu jeep, qual modelo voce usou, de que carro ??? quantos amperes??

Bom Dia Wcas,
    Kra eu ganhei o alternador do meu primo (Ele tem desmanche).
    Tava escrito Corcel...é idêntico ao original a diferença é o regulador embutido.
    Ia colocar o do Tipo 1.6 mas, neste caso, teria de adaptar a alça da regulagem.
    Preferi optar pelo mais cômodo...hehehe...
    Mas já estou vendo que não terei como continuar com o comodismo...Por exemplo vou colocar freio a disco na traseira..Vou "roubar" um kit do Kadett que tá lah jogado.
    Vou colocar as pedaleiras suspensas..ganhei tb.
    Por eqto é só...mas é lógico que isto vai ter de esperar pois a latas sumiram.
    Ia até comprar as molas de um amigo aqui do fórum mas o carro usual (Peugeot 206) furou o radiador do Ar quente, resultado, a água do carro todo vazou nos meus pés...preço da brincadeira??? 400 paus...
    É uma zica danada...
    Mas tah valendo.
    Um abraço,

Usuário
    Entrada
    31/12/2006

Ressucitanto o tópico

Pessoal...

Primeiro quero agradecer a todos que postaram nesse tópico pois dele tirei base teorica e principalmente coragem para refazer toda a parte eletrica da viatura.

Hoje 08/08 comecei os trabalhos, ao começar a retirar a fiação antiga me assustei com o nível de emboloramento e qualidade dos fios que eu não sei como já não tinham pegado fogo .

Buenas, terminei a parte da ignição mas como sou um eletricista de 1º viagem gostaria de que alguem me ajudasse e me diga se fiz tudo certo pois estou com um pouco de medo de testar.

Em anexo o esquema (feito no paint)

Desde já agradeço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troca de Alternador-imagem.jpg  

Citação Postado originalmente por Eduardo_Peixoto Ver Post
    Pessoal...

Primeiro quero agradecer a todos que postaram nesse tópico pois dele tirei base teorica e principalmente coragem para refazer toda a parte eletrica da viatura.

Hoje 08/08 comecei os trabalhos, ao começar a retirar a fiação antiga me assustei com o nível de emboloramento e qualidade dos fios que eu não sei como já não tinham pegado fogo .

Buenas, terminei a parte da ignição mas como sou um eletricista de 1º viagem gostaria de que alguem me ajudasse e me diga se fiz tudo certo pois estou com um pouco de medo de testar.

Em anexo o esquema (feito no paint)

Desde já agradeço

Pelo pouco que entendo, posso te dizer que nao esta legal!

Se puder, refa'ca o dezenho e numere os bornes que fa'co a legenda pra vc ligar tudo certo.
    Soh pra citar, o motor de arranque recebe alimentacao + pelo automatico e pode ser aterrado direto na bateria ou levar o cabo massa ao motor.

O T'OPICO EST'A VIVO!!!
    Sds4x4,
    Julio CJ

Usuário
    Entrada
    31/12/2006
    Julio

Obrigado pela resposta. Refiz o desenho (novamente no Paint pois estou em viagem). Creio que o desenho esteja bem claro. Era exatamente no motor de partida e na chave de ignição que eu depositava minhas piores desconfianças .

Não coloquei no desenho mas o motor está aterrado sim, creio que assim o motor de partida tambem esteja correto??
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troca de Alternador-imagem.jpg  

Bom Dia,
    Será que é por isso que a minha batera está descarregando???

Um abraço,

Usuário
    Entrada
    31/12/2006
    Entrei em contato com o pessoal que me vendeu a ignição eletrônica e ele me passaram o esquema de ligação que para mim pareceu muito simples:

MARRON - TERRA
    VERDE - NEGATIVO DA BOBINA
    PRETO - POSITIVO DA BOBINA

Então agora acho que o problema se resume ao sistema normal de ligação do sistema do motor de partida e na chave correto?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Lista de adaptações de peças para Samurai.
      Por salvaro no fórum Suzuki
      Respostas: 1785
      Última resposta: 14/08/2024, 11:16

Permissões de Postagem