x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/08/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    53
    Posts
    344
    Agradecimentos: 0

    Partida em motor quente




    All,

    O Garotto tem o motor BF161, para dar partida com ele frio é sem problema, gira fácil mas depois que ele aquece fica mais difícil fazer ele girar, Isto é normal?

    Cheguei a fazer uma chupeta ( uiiii ) com outra bateria mas mesmo assim foi difícil, quase não pegou.

    Pode ser o motor de arranque???
    Ex-Willys / Ex-Samurai / Ex-Pajero Sport / Ex-Grand Cherokee Limited V8 5.2
    Jimny HR 2011

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Na minha humilde opiniao, pode ser tanto o aterramento do motor (ja tive esse problema, quente era dificil de fazer girar o bentido) como o ponto...
    Claro que uma revisao no arranque nao faz mal.... mas acho que é um dos dois problemas acima mencionados.....
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #3
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Pode ser problema no motor ou nos cabos elétricos.
    Verifique, como o Vinícius sugeriu o aterramento e também o cabo que está conectado no borne positivo da bateria e no motor de arranque. Existe ainda a possibilidade de ser problema com a bateria e com as escovas do motor de arranque. Recomendo uma revisão no motor.

  • #4
    O meu travava quando quente, começava a girar e tlec... tinha que ter uma sorte danada pra fazer pegar..

    Mandei dar uma revisada, deu uma boa melhorada..

    O último problema dele é´´que emperrava no volante do motor.. mandei mexer de novo, mas ainda nao montei... vamos ver essa semana..

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/08/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    53
    Posts
    344
    Agradecimentos: 0
    Gente,

    Valeu as dicas, vou dar uma olhada no que foi falado aqui....
    Ex-Willys / Ex-Samurai / Ex-Pajero Sport / Ex-Grand Cherokee Limited V8 5.2
    Jimny HR 2011

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/08/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    53
    Posts
    344
    Agradecimentos: 0
    Neste fds tirei o motor de arranque do Garotto e percebí que um dos parafusos onde são ligados os fios do relê que aciona o motor estava solto, na verdade não estava solto mas sim quebrada a superfície onde ele é preso, tive sorte dele ainda estar funcionando, desmontei, limpei e colei , esta parte que quebrou é feita de um plástico seco e aceitou bem a cola ( super-bond ), funcinou bem depois de montado e vedado, pretendo comprar outro pois não dá para confiar nesta "Adaptação Técnica" adotada...

    Mais uma vez valeu as dicas...
    Ex-Willys / Ex-Samurai / Ex-Pajero Sport / Ex-Grand Cherokee Limited V8 5.2
    Jimny HR 2011

  • #7
    Kra toh com o mesmo problema...sei que o tópico já morreu...mas a velha e boa busca ressuscita não é???
    O que devo fazer para que isto não mais aconteça....eu fiz a parte elétrica, foi eu mesmo quem fez, e, não sei ao certo, se piorou...mas o fato é que ele não pega depois de quente.
    Como eu sei se é o ponto?
    Eu não consigo encontrar um kra, aqui na região de Barueri, que tenha a mal...pistola de ponto....
    Ele funcionava blza...até o dia que o Iluminado do meu pai mandou um ?/!'@# mexer no platinado...aí fu...tudo.
    Tive que trazer o meca que mexeu no ponto, arrumou de ouvido, deu um tranco e pegou....
    Depois disto nunca mais foi o mesmo.

  • #8
    ...desculpa mas o meu filho insistiu que tinha que ter o bonequinho

  • #9
    Matrakaum, um detalhe que vc citou é muito importante ! Alguém mexeu na regulagem de abertura do plantinado. Se ela ficar muito "aberta" ou "fechada", isso pode acontecer, então tira a tampa do distibuidor e verifica a "folga" da regulagem. Não recordo ao certo valor, mas o macete em caso de emergenia é usar a caixinha de fosforo. E isso mesmo, pega uma caixinha da Fiat Lux peq. e desmonta o invólucro de madeira, essa é a espessura.
    WILLYS CJ5 1959 - O Legendário Cremogema ! ! !
    GM151 S / BVM5 - Clarck CL2205D
    ** Jeep Willys: A lenda continua viva !!!

  • #10
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Vai numa loja de ferramentas e compra um cálibre de laminas. Isso é barato, mas pode usar o truque da caixa.

    Para regular a abertura, tira a tampa do distribuidor, engata 3 marcha com o jeep no plano, solta o freio, empurra ele devagar e olha o came (ressalto) do platinado. Qdo o ressalto estiver apoiado no celeron (peça marrrom), para ... e verifica a abertura. De tranquinhos no jeep (com a mão) para o ressalto ficar apoiado certinho na ponta do celeron.

    O certo é estar aberto o suficiente para passar a lamina na espessura correta ou da espessura da tal caixa. Muito mais ou menos é ruim.

    Se estiver muito ou pouco aberto, o platinado tem 2 parafusos: um para soltar, na vertade ALIVIAR o travamento e outro para regular a abertura. O de regulagem está eu um furo Oblongo (oval).

    Alivei o aperto do parafuso .... só um pouco .... NÃO REMOVA ELE ....e regule a abertura com o outro. A regulagem vc faz com uma chave de fenda. Observe que perto do parafuso de regulagem há um rasgo na haste do platinado, e na mesa do distribuidor existem 2 pequenos ressaltos. No ressalto vc apoia a fenda .... da chave de fenda e alavanca GENTILMENTE, até abrir ou fechar oque necessita. Depois, aperta o parafuso trava, coloca a tampa e tente dar a partida.

    Não deu certo ... ou deu .... manda mensagem aqui.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #11
    Muito obrigado à vcs dois...
    Só uma coisa Leopoldo .. eu não consegui entender direito o q é o came e o celeron...vc. poderia me enviar uma foto?

    Vou comprar hj mesmo este cálibre de lâminas.

    Um abraço,

  • #12
    Este cálibre de Lâminas são aquelas laminas c/ medidas em mm que usam para regular válvulas?
    Se sim, qual medida eu uso para regular o platinado?

    Obrigado,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade