x
Convex Datacenter
Página 9 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 155
  • #97
    Usuário Avatar de Fabrício Bastos
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    638
    Agradecimentos: 0

    Wink Fazendo meio que um OFF TOPIC aqui rapidim!




    Citação Postado originalmente por Claudio Almeida Machado Ver Post
    Fala Fabricio, como vai?

    Po cara da uma ligada para o Marcio ai do Jeep club, ele colocou motor de opala no xiling ling dele, e estava pelejando com o carburador, coisa que ele fez até em seu ex Engesa, talvez possa te ajudar...isso me interessa tbm pois tenho um motor de opala parado lá em ksa, (mas acho q irei vende-lo)...se algum dia precisar usar ele ja fico sabendo com é o esquema do carburador...mas me parece que ele estava tentando colocar do fusca, não sei direito...

    Valeu
    Vou ver esse carbura que o Murilo me indicou aqui!
    Mas vlw assim mesmo!


    Vlw!

  • #98
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    entre um carburador de simples e um de dupla sempre vá de dupla!

    Um carburador 3e de opala 6cc, fica muito bom em jipe!

    Quanto dá falta em subidas ingremes é do carburador, o q vc pode fazer pra melhorar é desligar o reduzido e subir na pressão do pé!

    Além de carburador duplo ser mais economico, o 3e e h34 quando abre a 2ª fase ele injeta mais gasolina q um h40.

    Atualmente eu tenho um h40DEIS, mas procuro um 3E com difusores 25/29. Estou vendo nessa loja auto horizonte, pq aqui onde eu moro o 3e é o carburador preferido de quem turbina opala 4cc!

    Boa sorte!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #99
    Usuário Avatar de Paulo AV
    Entrada
    22/01/2010
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    55
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fapbjeep Ver Post
    Fala galera!
    Li o tópico todo mas tenho dúvidas ainda!rsrsrs
    Cada hora um fala uma coisa!hehehe
    Estou procurando uma alternativa boa e barata(quanto ao preço do mesmo!)!
    O meu carbura está num CJ-5 79 e está uma m&rd@!!! Quando mais preciso começa a falhar e nas subidas arruma uma engasgação que parece q vai parar!rsrsrsrs
    Uso meu carro pra trilhas e algumas viagens!
    Vamos direto ao ponto!
    To procurando um carbura que de potência pro carro! Até uns 3Km/L é aceitável pois uso pra umas trilhas q preciso de força com baixo giro!
    Então depois dessa ampla discussão qual vcs me indicam???

    Vlw e no aguardo!
    Vc tem basicamente 5 opcoes:

    Weber/Wecarbras DFV228, Weber/Wecarbras DFV446, Brosol/Solex 3e, Brosol/Solex H40/44 ou Brosol Solex H34.
    Todos vão funcionar bem com algumas pequenas diferenças de consumo, potência, etc.
    Na minha opinião, tanto faz, uma vez que a diferença de desempenho entre eles vai depender mais do estado da peça do que do modelo. Por isso cada um diz uma coisa. Teoricamente o 3e seria melhor que o H34 que seria +/- equivalente ao DFV446 que seria melhor que o H40/44 que seria melhor que o DFV228. Isso na teoria.
    Atualmente tenho um H34 (duplo mecanico) e anteriormente tive dois H40/44. Minhas impressões com essas peças (lembrando que são antigas e usadas e portanto não se pode esperar o comportamento "ideal" de fábrica):
    Potência/força: O H40/44 é mais estúpido, arranca mais nervoso. Afinal de contas é uma única bocona de 40mm que abre mais rápido em resposta ao comando do pedal do acelerador. Mais difícil dosar a aceleração (o curso do pedal fica mais reduzido como consequência do mesmo motivo citado acima). Se enfiar o pé de uma vez até o fundo dá uma "afogada". A potência final obtida do motor com o H34 é basicamente a mesma porém tem uma arrancada um pouquinho mais xoxa devido ao corpo duplo progressivo, com um curso maior do pedal. Por isso não tem falhas ao cravar o pé, sendo mais "fácil" de dirigir com ele e teoricamente mais econômico (acredito que na verdade o consumo deve ser praticamente o mesmo, mas o H34 é menos sensível ao pé do condutor).
    Nunca tive problemas de engasgos ou falhas devido à inclinação mas o H40/44, por ter o nível da cuba bem mais próximo da borda do corpo do carburador baba mais gasolina para fora nessa situação. o H34 é mais estanque.
    Consumo: na prática o H34 (5 a 6km/l) se mostra ligeiramente mais econômico que o H40/44 (4 a 5 km/l).
    O H40/44 é mecanicamente muito simples, uma baba para desmontar/limpar/montar. O H34 também é relativamente simples, porém com quase o dobro de peças (afinal é um corpo duplo). Pode ter sido azar (de novo, peças antigas e usadas), mas nunca consegui manter uma marcha lenta satisfatória (cada hora tá de um jeito e as vezes ficava sem; muito sensível com qualquer sujeirinha) com os dois H40/44, já o H34 tem uma marcha lenta fenomenal, fica cravada na regulagem (nunca, nem uma vez sequer, tive perda da marcha lenta).
    Não posso dizer muita coisa sobre os DFVs (já tive carburador Weber (Weber 30/34), porém em outro veículo, e no geral costumam ser mais fortes, gastões e um pouco mais complicados mecanicamente). O pouco que sei, especificamente do DFV446 vem da boca dos outros: teoricamente mais forte e beberrão que os demais (corpo duplo simultâneo) e não tolera bem inclinações, mecânica razoavelmente simples e muita reclamação do bendito pistãozinho do injetor. Aparentemente o DFV228 é muito parecido como H40/44 e o 3e (corpo duplo progressivo a vácuo), por ser o mais moderno, ser o preferido pela maioria.

    Eu no seu lugar colocaria aquele que vc encontrar em melhor estado de conservação, o que não é fácil avaliar pois, por mais parecido que seja com um zero, um carburador recondicionado é o que é: RECONDICIONADO, e não pode ser comparado a um carburador zero, com as especificações e peças originais de fábrica. É colocar na máquina, testar e avaliar. No final vai muito também da preferência pessoal.

    Não se esqueça que cada carburador tem uma base diferente e será necessário trocar o coletor ou usar uma flange adaptadora. O mecanismo de acionamento e a entrada de de cada um é diferente e provavelmente vc terá de adaptar o suporte do cabo do acelerador e o filtro/tubulação de ar.

    Abraços, boa sorte
    Paulo Augusto
    Jeep Willys CJ-5 1963 "Véio Mijão"
    GM-151, Clark 4 Marchas, Genius Snake 31x10.5 R15

  • #100
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Maxdelta, justamente estou estudando colocar um 3e de opala, tem um no mercado livre por 350,00 + frete já baanhado pode ser usado tanto no alcool ou na gasolina. Olha meu motor é alcool original ohc 2.3 e o coletor é simples, será que dá para adaptar esse carburador 3e de opala você conhece alguém que instalou isso e deu certo?

  • #101
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Pessoal, não conheço a loja nem quero fazer propaganda de ninguém mas só como dica para os colegas dêem uma olhada aqui.
    CARBURADOR BRASIL :: CARBURADOR BROSOL (SOLEX) H 34 SEIE GM OPALA 4 CC GAS. (NOVO) - CARBURADOR BRASIL - R$ 900,00
    É caro, mas novo é novo, alguns anos de tranquilidade.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #102
    Usuário Avatar de Paulo AV
    Entrada
    22/01/2010
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    55
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Pessoal, não conheço a loja nem quero fazer propaganda de ninguém mas só como dica para os colegas dêem uma olhada aqui.
    CARBURADOR BRASIL :: CARBURADOR BROSOL (SOLEX) H 34 SEIE GM OPALA 4 CC GAS. (NOVO) - CARBURADOR BRASIL - R$ 900,00
    É caro, mas novo é novo, alguns anos de tranquilidade.

    Que estranho! Esses carburadores pararam de ser fabricados já a um bom tempo. Vc sabe se são peças de algum estoque antigo ou a solex voltou a produzi-los?
    Paulo Augusto
    Jeep Willys CJ-5 1963 "Véio Mijão"
    GM-151, Clark 4 Marchas, Genius Snake 31x10.5 R15

  • #103
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    A Urba - Brosol, que adquiriu a Solex, fabrica até hoje, inclusive estou encomendando um para o meu motor OHC que usa o H34 SEIE, mas é um pouco diferente do Opala.

    Código do H34 SEIE do Ford OHC = 50003
    Código do H34 SEIE do Opala 2500 = 54.523

    Veja a lista dos carburadores que foram tirados de linha e os que ainda são fabricados em:

    http://www.brosol.com.br/br/

    http://www.urba-brosol.com.br/pdf/Ta...s%20BROSOL.pdf
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #104
    Bom, la vai minha humilde opinião...

    O DFV 446 fica muuuitooo bom no opala 4, já usei e dá muita diferença para o H34 (mesmo jeep, motor, etc). Lembrando que o motor de Opala 4 cilindros utiliza aproximadamente 220 CFM @ 5000 RPM
    3E - 200 CFM
    H34 - 210 CFM
    446 - 270 CFM
    - Todos valores aproximados.
    Abraços
    CJ5 74 - Quase GM 151

  • #105
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    O problema co o DFV 446 é que não fabrica mais há muito tempo, os que existem estão velhos e fuçados, dificilmente vc consiguirá um em bom estado, mas, se achar, é realmente uma excelente opção. carburador simples, barato, facil de mexer e eficiente.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #106
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Maxdelta, justamente estou estudando colocar um 3e de opala, tem um no mercado livre por 350,00 + frete já baanhado pode ser usado tanto no alcool ou na gasolina. Olha meu motor é alcool original ohc 2.3 e o coletor é simples, será que dá para adaptar esse carburador 3e de opala você conhece alguém que instalou isso e deu certo?
    Os gicles do 3e a alcool é diferente do a gasolina, pelo menos no 3e de santana é diferente!

    Vc vai ter q fazer flange e adaptação é adaptação, em relação a 3e, já vi um cara q trocou o h40 eis q estava instalado em um opala 4cc e adaptou o 3e com difusores 25/29, em questão de boca aumentou, em relação ao h40, porém o opala ficou mais economico, começou a fazer 7 km/l, não fazia 5!

    E vi um caso q o cara trocou o 3e de santana pelo 3e de opala 6cil, pq turbinou e precisava de algo mais abrutalhado q não fosse a weber 40!

    O 3e que ficaria bom no jipe é 3e q saiu no opala 6cil(difusor 25/29). O de opala 4cil e do santana os difusores acho q é 25/27, o 3e de santana acha q nem lixo, o de 6cil já é mais dificil de encontrar!

    Mas em jipe não vi nada de diferente! Eu tenho vontade de injetar o jipe, tem umas trilhas q faço de samurai e depois vou de jipe, apesar do samurai não ter a violencia do jipe(q é o q mais gosto no jipe) as trilhas ladeiras e erosões são mais fáceis de samurai, pq ele não dá falta, não dá excesso, e por causa disto estou ficando com ódio de carburador!

    Tenho andado em contato com a fueltech eles me tiraram bastante dúvidas, eliminaram alguns mitos! é isso, vamos montando o jipe um dia de cada vez, meu próximo empreendimento é o DD, enquanto isso fica o h40 deis!

    Boa sorte pra nós!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #107
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Maxdelta, estava certinho para colocar o 3e de opala tinha até quem fizesse a flange de adaptação, mas quando fui comparar a base do carburador para encaixar no coletor não dá! A base do carburador é maior que o furo do coletor de admissão teria que retrabalhar a admissão abrindo mais, então desisti. Meu coletor é so simples que tem a boca triangular que segura o carburador em dois parafusos, os modelos a gasolina tem a boca quadrada então e so colocar a flange e o carburador. Teria que gastar com um coletor para esse carro que tivesse a boca quadrada ou retrabalhar o coletor. Vou esperar mais um pouco e quem sabe seguir na ideia de vocês e injetar, nosso amigo 4x4garage disse que uma injeção que da certinho é a do monza ele disse que tem um kit desse para vender por R$600,00 reais mais a mão de obra que segundo ele ficaria em torno de R$1000,00.

    Sobre o DD que você quer instalar você não vai se arrepender é muito bom, tenho o DIS é show.

  • #108
    Usuário Avatar de Renan Folly
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Nova Friburgo/Rio das Ostras/RJ
    Idade
    30
    Posts
    380
    Agradecimentos: 0
    E o weber 460?? O que acham, tem boas opções de giclagem da certo? Uso um weber 446 dá excesso demais o mecânico não dá conta.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade