x
Convex Datacenter
Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 155
  • #61
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7



    Ah esqueci de fala, tente fazer a regulagem do carburador, principalmente a do ar, usando um Hallmeter (que faz a leitura da mistura ar/combustível ) e uma sonda lamda (acho que é assim que escreve)!

    Não precisa instala a sonda no descarga, se for de um fio, empurra ela pra dentro o mais próximo da saida do motor possivel.

    É normal a mistura fica muito rica na lenta, o que não pode acontecer é fica logo pobre ao acelerar fundo ou em alta, dae o problema é só regulagem tanto de combustível quanto de ar...

    Mecânico que lida com carburador e não usa Hallmeter para acertos, ta perdendo tempo, pois assim é a maneria mais fácil e rápida de acerta o bura...

    Ah, mistura rica quer dize, muito combustivel e pouco ar, e pobre, pouco combustivel e muito ar!

    Forte abraço!
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - MWM 2.8 + 260F + RTR; Eixos HD; Suspensão Four link; Guincho Dandaro TX13; Pneus Texas 37"

  • #62
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    o que me enchia o saco mos DFVéio e o raio daquele pistãozinho injetor.
    Hj em dia só acha marca genérica disso e feito em plastico, os originais eram em couro. Estes genéricos não duram 15 dias antes de começar a estragar e ter que trocar. era uma semana funcionando Ok e uma passando raiva, tinha que abrir o bicho toda hora. Só ficou bom quando achei o original e foi osso achar.

    DFV tbém dá problema de falha em inclinação. è mais bruto que o solex H-34 em termos de aceleração ,mas bebe mais. Esse negócio de falar que não se pode esperar economia de jeep e carro antigo é besteira. afinal quem guenta um jeep fazendo 2 por litro?? vai ter que colocar tanque de 100 litros e gastar 250,00 conto pra fazer uma trilha?

    Opção barata eu iria de solex H-34, se quer gastar mais vai de 3E. E carburador simples em motor grande é erolação, gambiarra(mesmo que venha de fábrica). O 2E de santana tbém já tá no limite pra alimentar um motor 2.0 AP, no 2.5 do opala a coisa piora.

  • #63
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Kitiu, o meu carburador é seminovo, muito bom mesmo, quando montei troquei o kit reparo, so nao vio om tal pistaozinho, vou ver isso,
    Marcos valeuuuu,
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #64
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Christian,

    Onde encontrou 446 novo para comprar?

  • #65
    Usuário Avatar de jijoe_78
    Entrada
    22/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Bom gente, sei que o tópico tá saindo do tema "Carburador Ideal" e indo para "Injeção Ideal" para o motor de opala... porém, uma coisa me veio a cabeça a algum tempo atrás e por isso resolvi compartilhar com vcs, pois quem sabe pode ser uma boa também? infelizmente nao é nada com relação aos sistemas de Injeção Eletronica, MAS, como o fórum é (ou era) pra tratar de carburadores... aih vai:

    A Tubagem de admissao do GM151 possui uma bifurcação, um lado vai alimentar os cilindros nºs. 1 e 2, o outro lado vai para os cilindros 3 e 4 correto? pois bem... quanto maior a distancia entre o carburador e a admissao, menor é o rendimento do combustível, que pode condensar, sofrer turbulencia e outras tantas coisas, correto?

    Foi pensando nisso que eu havia pensado na instalação de um sistema de dupla carburação equalizada para este tipo de motor...

    A coisa toda seria montada assim: dois pequenos coletores (quase uma flange) entre o cabeçote e os carburadores... um coletor fixado na entrada dos cilindros 1 e 2 e o outro na entrada dos cilindros 3 e 4. Haveria um tubo de conexao entre estes coletores para equalizar a admissao entre os carburadores, mas haveria também uma válvula que poderia fechar este caminho da equalização para facilitar o trabalho de regulagem dos mesmos...

    E quais carburadores utilizar? bom, na época eu havia pensado naqueles Brosol corpo simples utilizados em Fusca... hehehehe

    Aeh, antes de receber as pedradas, gostaria que vcs considerassem a idéia.!

    Ôpa!
    Blz E.T.?
    Um colega mecânico e preparador tem instalado dois corpos com borboleta dos kadett 1.8 com 1 bico injetor cada um num motor 1300 fiat numa pickup fiorino 79 aberta. Aqui sim não se precisa de equalização, mas no seu caso dou a idéia das motos.
    Instale em cada coletor um bico onde você consiga plugar um vacuômetro de mercúrio ou os analógicos (ponteiro) para ter certeza de que cada par de cilindros têm a mesma pressão. Senão colega, o motor estará sempre manco e perdendo energia.
    Estes bicos podem ser como os do coletor do niva (do lado esquerdo tem um bico comprido) e depois basta usar uma tampinha feita em casa de borracha mesmo p´ra tampar. Vc não vai precisar nem do tubo de ligação para equalizar, te dando menos trabalho para calcular o diâmetro certo para o funcionamento ideal e de confecção.
    E essa dupla carburação equalizada deixa o motor liso e subindo de giro fácil. Sabendo calcular a giclagem, fica o dito anteriormente, terá melhor rendimento gastando até menos combustível que uma carburação simples "maomeno".
    []´s!

  • #66
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Christian,

    Onde encontrou 446 novo para comprar?
    Dae CAVESO...

    Cara comprei esse bura a + ou - uns 4 anos em uma cidadezinha vizinha á minha, zero bala na caixa e a preço de banana, pois estava a mais de 3 anos no estoque da loja de auto peças e lembro que na época o cara nem sabia o real valor dele só p preço que havia pago anos atrás... pra vc ter idéia me custou R$80,00 e hoje nem faço idéia de quanto poderia estar custando...

    No entanto eu tenho mais 2 em casa, um a gasolina e outro a álcool, porém o estado deles não é dos melhores, inclusivel o a álcool ta com uma trinca e aqui não tem quem solda...

    Logo que eu coloquei o opalinha 4cc no jeep, o meu mecânico foi a procura do 446, mas ele só conseguiu esse a gasolina que tenho e como o motor iria funcionar a álcool não tinha jeito de regula... ele tento de tudo, e até hoje não sei o que muda do a gasolina pro a álcool...
    Sendo assim, ele mais uma vez foi a cata de um 446 mas dae a álcool, (esse outro que tenho), foi colocar e andar, só que um dia não sei como estourou o calço do motor e ele bateu no servo freio que fica bem perto, e trincou.... fiquei um bom tempo sem andar de jeep até que do nada ele foi naquela loja buscar uma peça e viu o bura novinho la... me ligou e pediu se eu queria compra e quando me falou o preço quase nem acreditei...

    To falando de mais né... hehehe

    Mas foi ai então que coloquei o 446 zerado e até hoje nunca tive problem, e não vem me dize que falha em inclinação, que precisa de desborbulhador, que o coletor precisa se aquicido pro álcool e outras coisas que o meu jeep ta ia pra provar que é tudo bobagem...

    Acho que o segredo é peça nova e mecânico bom... hehehe

    Mas posso ver se consigo algum novo por aqui... que combustível vc usa??

    Forte abraço!
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - MWM 2.8 + 260F + RTR; Eixos HD; Suspensão Four link; Guincho Dandaro TX13; Pneus Texas 37"

  • #67
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Cara,

    Meu motor é originalmente a alcool e estou usando H34 seie.

    Se achar algum a alcool melhor, mas se achar a gasosa também me serve pois a diferença de alcool pra gasosa aqui na região é pequena, daí converto o motor...

    Abração!

  • #68
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Cara,

    Meu motor é originalmente a alcool e estou usando H34 seie.

    Se achar algum a alcool melhor, mas se achar a gasosa também me serve pois a diferença de alcool pra gasosa aqui na região é pequena, daí converto o motor...

    Abração!
    Ok... vou ver o que consigo!!

    Forte abraço!
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - MWM 2.8 + 260F + RTR; Eixos HD; Suspensão Four link; Guincho Dandaro TX13; Pneus Texas 37"

  • #69

  • #70
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae CAVESO...

    Cara comprei esse bura a + ou - uns 4 anos em uma cidadezinha vizinha á minha, zero bala na caixa e a preço de banana, pois estava a mais de 3 anos no estoque da loja de auto peças e lembro que na época o cara nem sabia o real valor dele só p preço que havia pago anos atrás... pra vc ter idéia me custou R$80,00 e hoje nem faço idéia de quanto poderia estar custando...

    No entanto eu tenho mais 2 em casa, um a gasolina e outro a álcool, porém o estado deles não é dos melhores, inclusivel o a álcool ta com uma trinca e aqui não tem quem solda...

    Logo que eu coloquei o opalinha 4cc no jeep, o meu mecânico foi a procura do 446, mas ele só conseguiu esse a gasolina que tenho e como o motor iria funcionar a álcool não tinha jeito de regula... ele tento de tudo, e até hoje não sei o que muda do a gasolina pro a álcool...
    Sendo assim, ele mais uma vez foi a cata de um 446 mas dae a álcool, (esse outro que tenho), foi colocar e andar, só que um dia não sei como estourou o calço do motor e ele bateu no servo freio que fica bem perto, e trincou.... fiquei um bom tempo sem andar de jeep até que do nada ele foi naquela loja buscar uma peça e viu o bura novinho la... me ligou e pediu se eu queria compra e quando me falou o preço quase nem acreditei...

    To falando de mais né... hehehe

    Mas foi ai então que coloquei o 446 zerado e até hoje nunca tive problem, e não vem me dize que falha em inclinação, que precisa de desborbulhador, que o coletor precisa se aquicido pro álcool e outras coisas que o meu jeep ta ia pra provar que é tudo bobagem...

    Acho que o segredo é peça nova e mecânico bom... hehehe

    Mas posso ver se consigo algum novo por aqui... que combustível vc usa??

    Forte abraço!
    80,00??????????


    auahuahuahauahuahuahahuahau caramba voce ganhou o carburador.


    um revisado como esse no mercado livre esta na faixa de 400,00 ronaldos
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #71
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Pois é Dic... um belo presente....

    Hoje nem em sonho achar um por esse valor, só que a 4 anos atrás as coisas eram diferente... o cara que tinha ele tava loco pra se livra dele...

    Pessoal, pesquisando na net achei um site que vende reparos para um grande variedade de carburadores....

    Dêem uma olhada

    http://shopping.banner-link.com.br/l...469&Pedido_Id=

    É assim mesmo o link não tenham medo que não é virus nem nada...
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - MWM 2.8 + 260F + RTR; Eixos HD; Suspensão Four link; Guincho Dandaro TX13; Pneus Texas 37"

  • #72
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Bah o link não ficou direito....

    Faltou.../loja/loja.asp?Loja_id=1469&Pedido_Id=

    ali no lugar dos pontinhos!!
    4X4 Brasil
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - MWM 2.8 + 260F + RTR; Eixos HD; Suspensão Four link; Guincho Dandaro TX13; Pneus Texas 37"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade