x
Convex Datacenter
Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 155
  • #37
    Usuário
    Entrada
    20/02/2009
    Idade
    61
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    carb x inj




    se usa 1 inje 1.8 com 1 bico porque depois de estalada naõ precisa mais regular mais nada

  • #38
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por luiz cebola Ver Post
    tenho 51 motor opala 4c uso ingesao ap 1bico cabi como 1luva uso a 3 anos carb taultrapasado pois soueletrecista acelera ate esguela quesabe lige14 30190620 luiz
    Coloca foto se possivel, se der faça uma relação das peças e alterações que foram necessarias, usando peças do ap deve ficar num preço legal, pois o kit que nosso amigo vende aqui no forum tem preço muito salgado por usar peças novas, pra mim fica inviavel, abraços e valeuwww a dica
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #39
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    bom se acha que num precisa regular nada blz, mas a monoponto é mais gastona que a multipoint e se vc vc comparar (sem mexer em mapa nem nada) o mapa de um motor 1.8 para alimentar um motor 2.5???

    faça as contas de curva de potência e tudo mais, pode até andar mas vai ficar manco, sem potencia alguma

    não avalie só litragem, mas pensa na curva de torque, limite de giro (um ap deve alcançar 7500, o GM 151 6 mil no maximo), não digo que não liga o motor, ligar liga, tem combustivel, tem faisca e tudo, mas qual motor a injeção acha que está plugado é a questão...

    Fazer uma monoponto (sem garantia alguma), sem força nenhuma, blz, mas pelo menos manda fazer um chip de injeção modificando a curva de torque, as leituras dos sesnores porque ela deve trabalhar no excesso direto

    E Lembrem-se, eu não lucro nada da pandoo, eu só estou mostrando o caminho mais certo, nào use pandoo, use uma fueltech, ou uma megasquirt, mas aproveitar uma injeção de outro carro sem remaperar


    fico carburado, ao menos eu regulo alguma coisa

  • #40
    Usuário Avatar de Rodrigotche
    Entrada
    12/12/2007
    Local
    Medianeira/PR
    Idade
    42
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Vamos montar em casa essa injeção do ap no motor de opala

  • #41
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rodrigotche Ver Post
    Vamos montar em casa essa injeção do ap no motor de opala
    Mais de 50% do forum, incluindo EU, ficariamos muito gratos se voce nos deixasse a par do processo
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #42
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Simples na monoponto é só pegar o coletor do opala, usar uma flange (baquelite ou seja lá o nome que tiver) e adaptar a TBI do gol monoponto em cima, ou seja a TBI (corpo de borboletas) já vem com o esquema do bico unico em cima dela, é como trocar de carburador, mas ai vem fiação....

    dai vc tem sensor map, que pode ser colocado no coletor (ou na propria TBI deve ser embutida) a lamda que vai no escape e mandar mexer no distribuidor pra conversão de sinal "hal" ou usar o adaptador do sukys de conversão de indutivo pra hal.....

    é simples

    o problema é fiação e como disse anteriormente, a TBI do gol monoponto é cara, o bico se queimar é caro e vc tem de remapear, pois senão é o mesmo de colocar um carburador de corcel no motor 151 fica manco!

    pessoal não nota porque 2.5 tendo desenpenho de 2.0 ou menos é aquela coisa, nego num sente, mas a hora que vc colocar do lado de um GM 151 com 446 por exemplo vai tomar pau e feio...


    o que vc precisa é

    TBI (corpo de borboletas) do monoponto, com bico
    Sensor MAP
    Adaptar coletor
    Modificar distribuidor ou usar conversor de indutivo pra hal
    Colocar a lamdba no escape
    adaptar a central eletornica com fiação
    bomba de combustivel elétrica
    e por fim PRA FAZER DIREITO, REMAPEAR A CENTRAL (insisto sem remapear é manco, prestem atenção, andar anda, mas nào fica bom e GASTA)

    põe tudo isso no papel e no fim sai o preço de uma programavel com diferença de 200 reais +/-, fora não ter garantia de nada

    a receita tá ai nào é dificil, se tiverem mais duvidas:

    http://sistemasautomotivos.blogspot....1_archive.html

    ai explica o que cada sensor e sistemas mono e multi fazem, leiam, estudem e saiam a caça das peças!

    Não tem como, vc sempre terá de modificar o coletor e o distribuidor e ainda a central... soma ai...

    fora que no alcool o coletor terá de ser aquecido.

    As diferenças dos dois sistemas são essas:

    Monoponto é apenas um bico em cima da TBI como se fosse um carburador a diferença é que quem está jogando o combustivel é um bico ao invés da bomba direto e esse bico regula a quantidade a ser injetada, a mistura ar e combustivel, passa pelos venturis da TBI vai pelo coletor e depois pros pistões e etc, o problema é que se for a alcool sem aquecer o coletor vai ficar uma merda. Logicament eo bico é regulado pela injeçãoq ue lê os sensores e caliba a quantidade de combustivel pela queima (com seus limites definidos pelo fabricante e pela capacidade cúbica do motor, curva de torque e etc)

    No multiponto vc tem 4 bicos angulados apontados pra dentro de cada pistão praticamente encostados no cabeçote. Dai o ar passa pelos venturis da TBI (sem mistura ainda) entra pelo coletor (pode ser aquecdio ou não, pois o combustivel já vai entrar pulverizado nos pistões) e segue, ou seja, nào precisa tanto de aquecimento quanto o monoponto que tem a mistura condensando dentro do coletor. O multiponto, o spray de combustivel pulverizado entra direto no cabeçote e já mais quente e resolve o problema do alcool, tornando-se menos gastão tb. A multiponto também tem seus parametros de fabrica 9por isso usamos programavel pra alterar sem ter de remapear o chip) e trabalha em cima de capacidade cubica, curva de torque, limite de giro etc. Com o porém, de a multiponto dosar melhor o combustivel dentro do motor já que possui mais de 1 bico e tambem é melhor para turbinar pois nàov ai dar falta de combustivel

    Expliquei?

    é por isso, que simplesmente usar uma monoponto não difere muito de usar um carburador bem acertado, com a vantagem de o carburador não ter tanta eletroncia embarcada. Por isso eu digo, vai entrar no rio e molhar só as canelas? não né? então faz o treco direito!

    Agora carburador pro GM151 é

    446

    pega, acerta direitinho e saiba dosar o pé, o bixo anda, respodne direitinho e se vc num for pé de chumbo é relativamente economico.... lembrem-se cavalo que anda... come!

  • #43
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Rubens, tenho certeza que o que vc disse está mais do que certo, até porque a injeção monoponto já é coisa do passado em se falando de injeção eletronica. O que realmente nós queremos, foristas com motor GM151, é unir tecnologia atual a um motor antigo, e que é bem confiavel e adaptavel aos nossos jeeps. O que tá pegando é o custo de se colocar uma tecnologia atual a esse motor. Aqui em brasilia, tem desmanche aos montes, eu poderia muito bem comprar as peças de uma injeção monoponto e colocar no meu jeep (já achei modulo, bico, chicote, bomba, todo conjunto da injeção do monza por 700 reais) mas sei que vai dar problema depois, e quando der, vai surgir mais dor de cabeça. E pra acertar tb vai ser f... Eu gostaria muito de colocar uma pandoo no meu jeep, com toda as adaptações que vc cita por aqui, mas dar R$ 2500,00 a vista (se é que já não aumentou) de lapada, aí fica dificil né, quase impossivel, ainda mais em tempo de crise, rs... Se rolasse pelo menos um parcelamento, quem sabe né. E claro, em suaves prestações... abração!

  • #44
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Então GBarros

    eu entendi perfeitamente, os que não entenderam são vcs...

    vai lá põe no lapis tudo o que citei e vem no forum... pega todos os agregados... uma bomba de "GTI" 4 bar de pressão mal supre a necessidade do 2.0 quanto mais um 2.5, mas que seja, bicos não trabalhados (na area hardcore coloquei como se calcula) trabalham no limite e não alimentam o motor e pode dar quebra.

    vc vai ver que só pra remapear nego cobra uma bala e mesmo assim ninguém garante que num vai precisar de um acerto depois, não é a pandoo, a fueltech, ou a rolemotors www.rolemotors.com.br ou outra injeção como a DIGPULSE e sim o valor de tudo isso

    você vai no desmanche e pega uma peça fudida... por exemplo: vc usaria uma lambda de desmanche?? pra que? é lixo! tem vida útil e é contada em horas, um map de um motor mau dimensionado? por que? ele tb tem vida util, entendeu?? no desmanche usaram quanto tmepo elas? como foram guardados? Esse é o ponto!

    o que vc pode procurar em desmanche e vale a pena

    TBI com TPS (mas verifica se o tps está bom)
    Flauta (do vectra acho que cabe)
    chicote se tiver bom
    central de injeção, mas vc tem de remapear...
    no fim teu gasto foi esse... igual do kit da pandoo ou quase

    O resto usado é ruim, tá gasto, vida util foi pro saco...

    Como vc vai usar a TBI sem mandar o coletor adaptar? e o distribuidor? sinal HAL vem da onde? do céu? nào dá tem de ter as peças certas não é assim coloca e pronto... economizar eu tb quero, mas com combustivel não com uma coisa que me faz gastar o mesmo que o carburador só pra dizer que estou com injeção eletronica


    Adianta gastar todo esse dinheiro digamos que 1.800 reais pra fazer uma injeção que vai ficar pior que carburador ou gastar 6km/l do mesmo jeito?

    Desculpa, novamente é lei de gerson... eu só estou forçando vocês a PENSAREM antes de gastar, eu gasto 2.800 reais numa coisa certa, que é certeza do que 1.800 na duvida e ainda se der merda não ter onde reclamar! Compensa mesmo?

    Eu pensei em todas essas possibilidades pra fazer no meu OHC antes de cair na coisa mais certa, vi varios motores com monoponto, multiponto, de vectra, de tempra monoponto, de santana e no final, veio um animalzinho com um gol caindo aos pedaços motor MD ainda, com uma injeção fueltech programavel e faz 9 a 10km/l no alcool

    tapa na cara!


    bom vou explicar a politica de preços

    a centralina da pandoo eles não aprcelam infelizmente por isso pedimos 50% a vista do valor o resto é tudo por fornecedores e conseguimos segurar em 4x no cartão visa... poruqe esse resto, sensores, trabalho na tbi e etc conseguimos abrandar a coisa... agora, vc pode pegar só a centralina conosco e o trabalho de coletor e comrpa rtodo or esto novo por exemplo, nào é obrigado a comrpar as peças todas, fizemos um kit pra ter mais certeza do que vai dar certo
    4X4 Brasil

  • #45
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Rubens, tenho certeza que o que vc disse está mais do que certo, até porque a injeção monoponto já é coisa do passado em se falando de injeção eletronica. O que realmente nós queremos, foristas com motor GM151, é unir tecnologia atual a um motor antigo, e que é bem confiavel e adaptavel aos nossos jeeps. O que tá pegando é o custo de se colocar uma tecnologia atual a esse motor. Aqui em brasilia, tem desmanche aos montes, eu poderia muito bem comprar as peças de uma injeção monoponto e colocar no meu jeep (já achei modulo, bico, chicote, bomba, todo conjunto da injeção do monza por 700 reais) mas sei que vai dar problema depois, e quando der, vai surgir mais dor de cabeça. E pra acertar tb vai ser f... Eu gostaria muito de colocar uma pandoo no meu jeep, com toda as adaptações que vc cita por aqui, mas dar R$ 2500,00 a vista (se é que já não aumentou) de lapada, aí fica dificil né, quase impossivel, ainda mais em tempo de crise, rs... Se rolasse pelo menos um parcelamento, quem sabe né. E claro, em suaves prestações... abração!
    Apoiado amigo, essa é minha situação tambem.

    Rubens qual o preço so da centralina?
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #46
    Bom gente, sei que o tópico tá saindo do tema "Carburador Ideal" e indo para "Injeção Ideal" para o motor de opala... porém, uma coisa me veio a cabeça a algum tempo atrás e por isso resolvi compartilhar com vcs, pois quem sabe pode ser uma boa também? infelizmente nao é nada com relação aos sistemas de Injeção Eletronica, MAS, como o fórum é (ou era) pra tratar de carburadores... aih vai:

    A Tubagem de admissao do GM151 possui uma bifurcação, um lado vai alimentar os cilindros nºs. 1 e 2, o outro lado vai para os cilindros 3 e 4 correto? pois bem... quanto maior a distancia entre o carburador e a admissao, menor é o rendimento do combustível, que pode condensar, sofrer turbulencia e outras tantas coisas, correto?

    Foi pensando nisso que eu havia pensado na instalação de um sistema de dupla carburação equalizada para este tipo de motor...

    A coisa toda seria montada assim: dois pequenos coletores (quase uma flange) entre o cabeçote e os carburadores... um coletor fixado na entrada dos cilindros 1 e 2 e o outro na entrada dos cilindros 3 e 4. Haveria um tubo de conexao entre estes coletores para equalizar a admissao entre os carburadores, mas haveria também uma válvula que poderia fechar este caminho da equalização para facilitar o trabalho de regulagem dos mesmos...

    E quais carburadores utilizar? bom, na época eu havia pensado naqueles Brosol corpo simples utilizados em Fusca... hehehehe

    Aeh, antes de receber as pedradas, gostaria que vcs considerassem a idéia.!
    Motor De Opala 4cc - Qual O Carburador Ideal ? Imagens Anexas Motor De Opala 4cc - Qual O Carburador Ideal ?-qew.jpg 

  • #47
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Seria algo como um jogo de ITBs?

    Individual Throtle Bodyes
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #48
    Isso! isso mesmo!
    Só que numa versao "Low Coast" tupiniquin....
    Uma versao muito mais mansa doque estas daqui:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor De Opala 4cc - Qual O Carburador Ideal ?-img_0037.jpg   Motor De Opala 4cc - Qual O Carburador Ideal ?-img_0038.jpg   Motor De Opala 4cc - Qual O Carburador Ideal ?-tbr22.jpg   Motor De Opala 4cc - Qual O Carburador Ideal ?-ukiya_ae86_20v_blacktop.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade