x
Convex Datacenter
Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 155
  • #25



    Citação Postado originalmente por Raniery F. Schemberger Ver Post
    Boa tarde,gostaria de melhores esclarecimentos sobre qual o melhor carburador para um jeep 4 cc (substituido recentemente) pois esta com um carbura corpo simples e em qualquer subidinha começa a falhar,da para escutar a diferença no ronco do escape,gostaria de um carbura que fosse economico e que não fosse manco.

    Raniery! e aih? como vai??

    Cara, vc esqueceu de falar se seu motor é um GM151 (aquele dos opala quatro cilindros), mas como o tópico era sobre este motor, vou falar como se fosse pra ele ok?


    Para facilitar, em vez de falar, resolvi pegar os posts dos colegas e colocar aqui, pois acho que eles já falaram tudo! Embora eu ainda continue falando que talvz a melhor saída seja a Pandoo ou a que o Rubens tá preparando para nós aqui do fórum....

    vejae as respostas:

    Citação Postado originalmente por megadeth Ver Post
    Econômico eu tenho minhas dúvidas hein... esse bura ae abre os dois estágios simultaneamente! Eu acho as melhores opções mesmo o próprio H34 ou o 3E ( que precisa de flange ). Inclusive estou na caça de um 3E ( linha GM ).

    []s Caio
    ..só uma observação, eu uso H34 e nao necessita flange. Tem coletor de opala 4 cilindros para H34

    Citação Postado originalmente por Guilherme Kyrillos Ver Post
    Caros amigos, saudações.
    Uso um carburador RECON modelo 3E/álcool no motor 4cc e pneus 31/10,5/15 Fronteira (uso contínuo), o consumo é de 5km/L de álcool no uso misto (cidade/asfalto/trilha). []s
    taih mais uma alternativa pra vc....

    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae galera... Tenho no meu jeep um opala 4cc a alcool e uso um carburador 446, não sei marca mas é o mesmo que vinha original em alguns opalas 6cc, o carburador é ótimo achei muito melhor que o 3E, e nunca tive problemas de bolhas, nunca precisou de retorno e essas coisa como dizem ai... ja quanto ao consumo, meu motor é todo preparado, comando e etc... uso ele quase só na trilha dae não sei que média deve ta fazendo, mas não gasta muito não, sempre voltei pra casa com alcool no tanque, e nossas trilhas são até bem longas e eu acelero bastante... então deve ser econômico.... Forte abraço!!!
    Outra alternativa....

    Citação Postado originalmente por victor massinha Ver Post
    se quiser ganhar força poem uma webber 44, vai gastar a mesma coisa mas irá andar que é uma beleza! uso este conjunto no meu jeep motor opala 4cc e webber 44, não tenho que reclmar nem na trilha nem, no asfalto! abraço...
    Esta alternativa do massinha parece boa tbem!

    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    ...Como o tópico aqui é CARBURADOR, e nao "consumo", pq vc nao parte para uma "aventura" mais radical, instalando um kit de Injeção Eletronica single point??

    Eu uso motor GM151 álcool, carburador SEIE H34 e, quando ele está de "bom humor", chega a fazer uns 5.5~6Km/l de álcool na cidade (aqui em Palmas é tudo plano, nao tem ladeira), mas quando está de mau humor... caramba! já marquei 2.5Km/l.... acredito que pra quem nao quer trocar de motor (tou querendo vender o meu pra comprar um AP), a troca do sistema de alimentação por um injetado pode ser interessante.... e se isso virar economia, pode ser que o valor da adaptação seja dissolvido na economia com combustível....
    Taih... as respostas para a tua pergunta!

    Gde abraço.

  • #26
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, o que vc's me falam sobre o desborbulhador acoplado ao carburador? abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #27
    Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Posts
    672
    Agradecimento: 1

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    ..só uma observação, eu uso H34 e nao necessita flange. Tem coletor de opala 4 cilindros para H34
    Falae Marcão, tranquilo?
    Quanto à flange eu só me referí ao 3E mesmo. O H34, como vc disse, não precisa da flange mesmo, era o carbura do meu GM151.

    Instalei um 3E da linha GM mesmo (porque acabei descobrindo que tem uma linha de 3E pra Volks) e ficou bão viu? Bem reguladinho a bagaça.

    []s
    Caio

  • #28
    Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC
    Idade
    58
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0

    Desborbulhador

    Gente...tem um CJ aqui na cidade assim...vou tentar explicar...vejam se da pra me entender.

    Vem a mangueira do tanque acoplada na bomba de gasolina, da bomba de gasolina sai outra mangueira que leva o combustivel até o carburador, até aí tudo normal.

    O mecanico fez uma "ponte" como se fosse um retorno entres as 2 mangueiras (a que vem do tanque e a que vai para o bura). Qual intenção, eliminar a pressão da bomba que manda gasolina para o carburador.

    O dono do CJ esta feliz da vida, diz que mesmo ficando dias parado o jeep sempre pega de primeira, não afoga, não falha, só da umas cuspidinhas enquanto o motor ainda esta frio (normal), depois vai que é uma beleza, tem motor Opala 4CC e bura corpo simples (aquele pequeninho original).

    Não sei se deu pra explicar direito, se for do interesse dos amigos um faço uma foto caprichada o ponho aqui no fórum. Mas o pricipio da idéia é bastante simple e super barato, qualquer um faz em casa mesmo.

    Fica a sugestão para debates.
    Abraço...ENIO.

  • #29
    Citação Postado originalmente por megadeth Ver Post
    Falae Marcão, tranquilo?
    Quanto à flange eu só me referí ao 3E mesmo. O H34, como vc disse, não precisa da flange mesmo, era o carbura do meu GM151.

    Instalei um 3E da linha GM mesmo (porque acabei descobrindo que tem uma linha de 3E pra Volks) e ficou bão viu? Bem reguladinho a bagaça.
    Puutz... já eu, inventei de colocar um 2E Volkswaguen (família dos voyage antigo) e meu jeep, além de ficar muuuuuuito ruim pra andar, passou a fazer uns 900m/l foi inacreditável! como é que um carburadorzinho tao "peba" conseguiu engolir praticamente todo o meu combustível "de uma golada só"...

    Citação Postado originalmente por eniomurara Ver Post
    O mecanico fez uma "ponte" como se fosse um retorno entres as 2 mangueiras (a que vem do tanque e a que vai para o bura). Qual intenção, eliminar a pressão da bomba que manda gasolina para o carburador.
    Enio, blza? cara... uma vez eu fiz isso tbem, só que eu usei o próprio desborbulhador como saída para esta "ponte" entre as duas mangueiras... e assim como eu, um outro amigo tbem montou assim... resultado? motor falhando sempre que pegávamos estrada ou sempre que tinha uma pisada mais radical por algum tempo... teve até uma vez que o jeep morreu num trecho de rodovia, tudo isso porque faltava pressão na linha de combustível. Como resolvi o problema? simples, a "ponte" entre as mangueiras foi removida, agora tenho uma "ponte" até o tanque (liguei o desborbulhador ao retorno). Nunca mais tive nenhum problema com a linha de combustível....

    O Lucciano, a questao com o desborbulhador já fui muuuuuuuuuuuuuuuuuuito discutida aqui no fórum, e até onde me lembro, todas as referencias sao positivas (nao me lembro de nenhuma que seja negativa). Além do mais, eu, por exemplo, montei dois filtros (um antes da bomba, outro depois da bomba e antes do desborbulhador) de combustível e como parte do álcool retorna para o tanque, tenho sempre um combustível filtrado pronto para ser "digerido" pelo carburador. ou seja, mesmo que tenha sujeira no tanque, o álcool vai passando e sendo filtrado várias e várias vezes enquanto circula....

  • #30
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Idade
    70
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0

    carburador

    Olá;
    Eu uso no meu cj5 com motor de opala 4cc um solex 40 eis, gasolina e Gnv, que funciona muito bem (9km/m3 de gas e 7 km/l de gasolina ), e uso o desburbulhador, que na minha opinião, só melhora o funcionamento do motor, com partida rápida e sem falhas em acelerações.
    Abs a todos.

  • #31
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    MArcos, valeuwwwwwwwwww.
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #32
    Usuário
    Entrada
    20/02/2009
    Idade
    61
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    carburador opala 4cil

    tenho 51 motor opala 4c uso ingesao ap 1bico cabi como 1luva uso a 3 anos carb taultrapasado pois soueletrecista acelera ate esguela quesabe lige14 30190620 luiz

  • #33
    Luiz, blza? Colocae umas fotos de como ficou a adaptação! e se vc puder colocar um "esquema" de como montou tudo (sensores, central, qual bico usou, etc...) ia ser bom tbem...

    Valew!

  • #34
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    poso dar minha opinião???

    apoiando o Luiz! injeção:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=52072

    e videzim:

    http://videos.streetfire.net/video/O...ADO_199091.htm


    pandoo é multipoint e programável... vai gastar, gasta uma vez só, e gasta direito!
    4X4 Brasil

  • #35
    Usuário
    Entrada
    20/02/2009
    Idade
    61
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    carburador opala

    se usa inj ap pois se encontra peças separadas ebaratas en qualquer fundo dequintal e so iso ai falo

  • #36
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    o valor que vc gasta na injeção do gol é rpaticamente o memsod a pando e pior, vc nàot em como regular a não ser remapeando, pois se ela trabalhava em um motor 2.0 por exemplo pra suprir um 2.5 tem de fuçar


    na pandoo vc pode fazer isso com um dedo dentro do carro, com ele ligado e saber como está a queima e tudo mais, tranquilamente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade