x
Convex Datacenter
Página 13 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213
Resultados 145 a 155 de 155
  • #145
    Usuário
    Entrada
    17/02/2016
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0



    Olá amigos boa tarde, acabei de me inscrever no 4x4, sou jipeiro e meus irmãos tambem e vou compartilhar uma otima noticia para quem tem jeeps com motor de opala 4 cilindros. Acabei de preparar o famoso motor apala 3.0 que é fabricado para maritimo nos estados unidos e veicular no mexico, externamente olhando por fora é o mesmo, mas por dentro muda o virabrequim, valvulas de admissão e escape, ele passa de 2.5 - 151 para 3.0 - 181, e simplesmente meu motor já está com 150 hp. Podem acreditar, é outro jeep, o torque sobe um absurdo e o consumo fica igual ao 2.5 por não ter que exigir muito do acelerador por motivo do alto torque, imaginem o mesmo jeep com o mesmo motor super leve só que mais forte que o motor do opala 6 cilindros, é tudo o que os jipeiros queriam. Hoje em dia esses motores só são mais fabricados no méxico para a mercury mariner, mas consegui os virabrequim, meu fone para maiores detalhes é 011 982721368, são paulo.

  • #146
    Seu post é legal mas se for para vender coloca nos anúncios pq. daqui a pouco vão te bloquear.
    Agora vc despertou minha curiosidade. Mantém os mesmos pistões? Qual a diferença do vira? Apenas o curso?

  • #147
    Usuário Avatar de Jones Ronaldi
    Entrada
    08/10/2011
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    41
    Posts
    224
    Agradecimentos: 4

    Sai carburador simples WEBER DFV 228 e entra carburador duplo BROSOL 2E

    Bom dia

    Depois de muita luta e a confecção de uma flange para poder acomodar o novo carburador, entre o motor GM 151 e cilindro mestre do GM MONZA, sai carburador simples WEBER DFV 228 e entra carburador duplo BROSOL 2E:

    Motor De Opala 4cc - Qual O Carburador Ideal ?-carb-00.jpg Motor De Opala 4cc - Qual O Carburador Ideal ?-carb-01.jpg Motor De Opala 4cc - Qual O Carburador Ideal ?-carb-02.jpg Motor De Opala 4cc - Qual O Carburador Ideal ?-carb-03.jpg Motor De Opala 4cc - Qual O Carburador Ideal ?-carb-04.jpg Motor De Opala 4cc - Qual O Carburador Ideal ?-carb-05.jpg Motor De Opala 4cc - Qual O Carburador Ideal ?-carb-06.jpg Motor De Opala 4cc - Qual O Carburador Ideal ?-carb-07.jpg Motor De Opala 4cc - Qual O Carburador Ideal ?-carb-08.jpg Motor De Opala 4cc - Qual O Carburador Ideal ?-carb-10.jpg Motor De Opala 4cc - Qual O Carburador Ideal ?-carb-09.jpg

    Com essa modificação não precisou mexer nada no layout do cofre do motor, e o Jeep mudou da água pro vinho, ficou muito FORTE!!!!!

    OBS: depois de muita pesquisa optei pelo 2E em vez do 3E.
    JEEP WILLYS: 1958, GM 151, SPOA, IGNIFEX, Maxxis Creepy Crawler 35, Bloqueio ENSIMEC, CLARCK 240F, Guincho 9.000 libras..

  • #148
    Usuário
    Entrada
    04/12/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    54
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, coloquei um Brosol 3E no meu Willys com motor GM151. A giclagem e difusores é toda nova e conforme manual original. Mas não ficou bom. Em 2200 rpm ele começa a falhar e só desenvolve se eu pisar no talo. Aí em 3500 rpm ele pára de falhar. Será que é preciso colocar uma giclagem mais aberta por causa do álcool na gasolina? Alguém tem um manual do 3E disponível?

  • #149
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Carlos, boa noite;
    Pelo que relata parece ser problemas na transição da passagem do 1º para o 2º estágio. Esse carburador possui um sistema de progressividade para passagem do 2º estágio, pode estar ai o problema, ou na sincronização da borboletas de cada estágio.
    Não tenho o manual desse carburador, mas sugiro procurar o youtube um vídeo que trata da manutenção de carburadores 2E7 e 3E, procure esse vídeo, ele deve ajudar.

    Abraços
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #150
    Usuário
    Entrada
    04/12/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    54
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Carlos, boa noite;
    Pelo que relata parece ser problemas na transição da passagem do 1º para o 2º estágio. Esse carburador possui um sistema de progressividade para passagem do 2º estágio, pode estar ai o problema, ou na sincronização da borboletas de cada estágio.
    Não tenho o manual desse carburador, mas sugiro procurar o youtube um vídeo que trata da manutenção de carburadores 2E7 e 3E, procure esse vídeo, ele deve ajudar.

    Abraços

    Valeu. Obrigado.

  • #151
    Usuário
    Entrada
    04/12/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    54
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Mas acho que não é por aí o problema. A abertura do segundo estágio é pneumática e os ajustes existentes não seriam capazes de deixar o motor tão ruim. Eu acho que o problema é com o interruptor de diafragma, que libera combustível para o tubo de emulsão do primeiro estágio, assim que a borboleta inicia a abertura. Mas não consigo em lugar algum um manual que mostre o funcionamento do dispositivo. Nos vídeos no Youtube, ninguém sequer o cita. É como se não existisse. Se alguém tiver algum manual do 3E me ajudaria demais. Agradeço a todos.

  • #152
    Usuário Avatar de LuizDP
    Entrada
    10/02/2010
    Local
    Cambira/PR
    Idade
    55
    Posts
    155
    Agradecimentos: 9
    Bom dia Carlos.

    Enquanto não achar nada melhor pra te ajudar vai vendo esse material aqui, quem sabe não te ajuda.
    Eu usava para o meu "finado" Monza!!! Só alegrias com ele.BROSOL 2E7


    Motor De Opala 4cc - Qual O Carburador Ideal ?-diagnostico2.jpgMotor De Opala 4cc - Qual O Carburador Ideal ?-diagnostico2.jpg

  • #153
    Usuário
    Entrada
    04/12/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    54
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Cara, agradeço muito. Mas já passei todo esse check list também. Já fiz de tudo. Até substituí todo meu sistema de ignição. Troquei distribuidor, bobina, cabos, módulo. Coloquei um sistema hall todo novo. Mas o problema persiste. Ainda tô desconfiado da válvula de máxima. O que mais me espanta é não conseguir nenhuma bibliografia a respeito desse carburador. Só o que vejo são vídeos no Youtube de pessoas que não sabem muito mais do que eu. Não consigo também aqui na minha cidade alguém com analisador de gases. Ajudaria bastante no diagnóstico. Dá vontade mesmo é de arrancar tudo e colocar injeção eletrônica.

  • #154
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Compre um Hallmeter e uma sonda lâmbida barata de 4 fios e mande soldar uma porca no início do cano de escape.
    Depois de tanto apanhar de um DFV228 quando tinha CJ com motor 151, fiz isso e resolvi o problema.
    Gasta-se uns 300 conto, mas a satisfação de acertar um carburador com as próprias mãos não tem preço.
    Depois, pode-se deixar o conjunto instalado, ou retirar e guardar para quando for necessário.



    Citação Postado originalmente por Carlos Eugênio Ver Post
    Cara, agradeço muito. Mas já passei todo esse check list também. Já fiz de tudo. Até substituí todo meu sistema de ignição. Troquei distribuidor, bobina, cabos, módulo. Coloquei um sistema hall todo novo. Mas o problema persiste. Ainda tô desconfiado da válvula de máxima. O que mais me espanta é não conseguir nenhuma bibliografia a respeito desse carburador. Só o que vejo são vídeos no Youtube de pessoas que não sabem muito mais do que eu. Não consigo também aqui na minha cidade alguém com analisador de gases. Ajudaria bastante no diagnóstico. Dá vontade mesmo é de arrancar tudo e colocar injeção eletrônica.

  • #155
    Usuário
    Entrada
    21/06/2017
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Se você usa carburador solex H34 SEIE para motor a gasolina e está tendo problema de encharcamento, excesso de combustível, mude a boia e a agulha por outras do carburador a álcool. Boia do carburador a gasolina é redonda (tipo barril), enquanto a do carburador a álcool é quadrada; a agulha também é diferente pois a do álcool tem maior vazão e é mais longa;

    A explicação é simples: hoje a gasolina tem muito álcool na mistura. Então a densidade mudou! A boia para gasolina não flutua mais o suficiente para encostar na agulha! Por isso a agulha fica sempre aberta, o carro fica sempre afogado, gastão, marcha e lenta não estabiliza e a partida fica demorada, especialmente depois de andar a primeira vez!!

    Então se vc usa solex h34 gasolina, mude a boia e agulha para álcool!! Se precisar ajuste removendo ou acrescentando arroelas na agulha (já vem no kit);

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade