x
Convex Datacenter
Página 12 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 155
  • #133
    Usuário Avatar de Claudio Maggioni
    Entrada
    24/06/2008
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Os gicles do 3e a alcool é diferente do a gasolina, pelo menos no 3e de santana é diferente!

    Vc vai ter q fazer flange e adaptação é adaptação, em relação a 3e, já vi um cara q trocou o h40 eis q estava instalado em um opala 4cc e adaptou o 3e com difusores 25/29, em questão de boca aumentou, em relação ao h40, porém o opala ficou mais economico, começou a fazer 7 km/l, não fazia 5!

    E vi um caso q o cara trocou o 3e de santana pelo 3e de opala 6cil, pq turbinou e precisava de algo mais abrutalhado q não fosse a weber 40!

    O 3e que ficaria bom no jipe é 3e q saiu no opala 6cil(difusor 25/29). O de opala 4cil e do santana os difusores acho q é 25/27, o 3e de santana acha q nem lixo, o de 6cil já é mais dificil de encontrar!

    Mas em jipe não vi nada de diferente! Eu tenho vontade de injetar o jipe, tem umas trilhas q faço de samurai e depois vou de jipe, apesar do samurai não ter a violencia do jipe(q é o q mais gosto no jipe) as trilhas ladeiras e erosões são mais fáceis de samurai, pq ele não dá falta, não dá excesso, e por causa disto estou ficando com ódio de carburador!

    Tenho andado em contato com a fueltech eles me tiraram bastante dúvidas, eliminaram alguns mitos! é isso, vamos montando o jipe um dia de cada vez, meu próximo empreendimento é o DD, enquanto isso fica o h40 deis!

    Boa sorte pra nós!
    Somente para complementar...o meu 3e é esse de venturis 25/29 opala 6cc... segundo nosso amigo Maxdelta, vai ficar show na F75....

    Aguardo sugestoes....

    Abraços
    CLAUDIO MAGGIONI
    F75 "JACA" - em fase de UP GRADE!!!
    F250 2001 MWM "NEGA VÉIA" - tbm em fase de UP GRADES!!!

  • #134
    Usuário
    Entrada
    16/04/2009
    Local
    Rio de Janeiro/
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Caro Amigo KitiU, Obrigado pelo retorno. Após a instalação darei noticias.
    Abs.

  • #135
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    DIC3 acho que postei uma tabela e a fonte lá no tópico do seu Pepé, onde diz que tem bem maior cap. do que essa de 1,25l. Mais no fds vou medir e tirar a prova, se for assim vou descartá-lo
    Essa tabela corresponde a capacidade do sistema. Estou me referindo a capacidade apenas do radiador quando mencionei 1,25L, eu mesmo fiz a medicao.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #136
    Usuário
    Entrada
    10/02/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Pessoal to revivendo esse tópico ok.
    Mandei meu jeep pra resolver problema de carburador. Dificuldade pra pegar as vezes, sem força em subidas ( a ultima que testei começou a subir falhando e morreu de não pegar mais, tive que descer de ré, tracionar e reduzir, ai subiu), algumas vezes do nada acelera que parece que vai explodir, sem contar em alguns estouros quando ligo e acelero. O carburador dele (um CJ5 72, motor 4cc opala - verde 151) é um DFV228.
    O mecânico reparou o carburador, trocou a mangueira de combustível, velas e cabos de velas, filtro de combustível e tampa do distribuidor e ajustou o cabo do acelerador que nao tava acionando tudo o que deveria do carburador.
    Peguei o jeep e fui testar exatamente na ladeira que me deu problemas. Resumo: O jeep ficou péssimo. Na lenta quase morre, tem que ficar acelerando. e a subida, morreu nos primeiros 3 metros. Só tracionado e reduzido que vai.

    Já me vieram falar pra pegar um 3e de 6cc que fica excelente. Li os posts aqui e cada um tem uma experiência. A minha maior dúvida é: o comportamento de morrer numa ladeira é comum para esse carburador (228) ou só vai no tracionado e reduzido (a subida deve ter uns 45º)? O carburador é fraco, realmente preciso troca-lo?

    Queria contar com a experiencia de vocês para algumas sugestões, dicas.

  • #137
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Denáise Ver Post
    Pessoal to revivendo esse tópico ok.
    Mandei meu jeep pra resolver problema de carburador. Dificuldade pra pegar as vezes, sem força em subidas ( a ultima que testei começou a subir falhando e morreu de não pegar mais, tive que descer de ré, tracionar e reduzir, ai subiu), algumas vezes do nada acelera que parece que vai explodir, sem contar em alguns estouros quando ligo e acelero. O carburador dele (um CJ5 72, motor 4cc opala - verde 151) é um DFV228.
    O mecânico reparou o carburador, trocou a mangueira de combustível, velas e cabos de velas, filtro de combustível e tampa do distribuidor e ajustou o cabo do acelerador que nao tava acionando tudo o que deveria do carburador.
    Peguei o jeep e fui testar exatamente na ladeira que me deu problemas. Resumo: O jeep ficou péssimo. Na lenta quase morre, tem que ficar acelerando. e a subida, morreu nos primeiros 3 metros. Só tracionado e reduzido que vai.

    Já me vieram falar pra pegar um 3e de 6cc que fica excelente. Li os posts aqui e cada um tem uma experiência. A minha maior dúvida é: o comportamento de morrer numa ladeira é comum para esse carburador (228) ou só vai no tracionado e reduzido (a subida deve ter uns 45º)? O carburador é fraco, realmente preciso troca-lo?

    Queria contar com a experiencia de vocês para algumas sugestões, dicas.
    tenho este mesmo carbura no meu jeep com motor de opala 151 4cc a 13 anos, dou uma limpada nele a cada 2 anos e não me encomoda em nada, isto que nestes 13 anos nunca troquei o tamque e nem limpei, como dizem; não mexe com quem ta quieto.
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • #138
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    O mecânico viu a abertura do platinado? (Certa vez meu fusca estava péssimo, e era só isso.)
    Se for necessário, troque platinado e condensador.
    Ele verificou o ponto?
    Válvulas desreguladas.
    Bomba de gasolina ruim.
    Etc.
    4X4 Brasil
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #139
    Usuário
    Entrada
    10/02/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Então, Márcio, eu tive já um willys 1951, motor de opala álcool, nunca tive nenhum tipo de problema nesse sentido. Mas tb nunca quis saber qual carburador era. Mês passado fiz o freio lá em Embu, ficou top o serviço. Resolvi arriscar levar o Jeep num mecânico próximo de casa. Não vou dizer que ficou tudo ruim, a aceleração melhorou muito, flui mais em linha reta agora.mas na subida ele simplesmente apaga! Só vai na reduzida. Essa fraqueza e apagada que ele dá na subida, já tá tirando meu sono!

  • #140
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Tenho um DFV228 no motor Opala 4c, que era todo problemático.
    Consegui deixa-lo afinado depois que instalei uma sonda lambda no escape ligada a um hall meter. Aí ficou fácil de saber onde dava falta e onde dava excesso e substituir os giclês de alta e baixa.
    Antes disso, as minhas impressões sobre a mistura estavam todas erradas (onde eu achava que era excesso era falta e vice-versa)

  • #141
    Usuário
    Entrada
    10/02/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Walter, legal a ideia!
    Voltei no mecânico hoje, expliquei tudo que tava acontecendo. Ele ficou mais ou menos 1hr, ajustando. No meu caso era regulagem da mistura e rotação do motor. E lá se foi meu jipão subindo a ladeira de primeira sem reduzida e o melhor, sem apagar! Vou testar e ver no que dá...

  • #142
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Falando em regulagem da mistura, o DFV228 é bem crítico nesse ponto. Se abrir demais o parafuso o carro anda bem no início e depois de alguns quarteirões começa a falhar até morrer e não pegar mais. Nunca vi isso acontecer em outros carburadores.
    Tem que encontrar um ponto de regulagem entre 2 e 3 voltas.
    Depois de feita a regulagem, fiz um teste colocando o jeep em posições bem inclinadas para frente e para trás e o funcionamento continuou satisfatório. Partida também ficou excelente.


    Citação Postado originalmente por Denáise Ver Post
    Walter, legal a ideia!
    Voltei no mecânico hoje, expliquei tudo que tava acontecendo. Ele ficou mais ou menos 1hr, ajustando. No meu caso era regulagem da mistura e rotação do motor. E lá se foi meu jipão subindo a ladeira de primeira sem reduzida e o melhor, sem apagar! Vou testar e ver no que dá...

  • #143
    Usuário
    Entrada
    10/02/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Ficou ótimo ( pelo menos por enquanto). Potente, não morre, não afoga. No meu caso, Mais pra erro do mecanico na primeira manutenção do que as peças. E obrigada pelas dicas, observações, etc.

  • #144
    Usuário Avatar de sebastiao colombi
    Entrada
    26/12/2010
    Local
    Santa Barbara D Oeste/SP
    Idade
    68
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    Pessoal uso no meu jeep o carburador dfv simples nao tenho que reclamar mas depois que coloquei pneus maior o sem limite 35 perdi potencia na estrada que acho normal.. nas trilha sem problema tendo em vista o cambio que uso 240fs chevrolet brasil cambio muito forte.
    acabei de ganhar um solex h34 ja com os coletor se colocar ele no jeep vai melhor o rendimento na estrada

    o jeep e u 68 motor opala 4cc gasolina fico grato




    SEBASTIAO COLOMBI
    JEEP WILLYS 68
    SBO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade